22 desenhos que, definitivamente, vão te fazer lembrar a escola

Difícil é escolher um favorito!

Por mais que você não veja a hora de se formar no colégico, uma coisa é fato – e pode anotar naquele seu caderninho de recordações futuras: você vai guardar boas lembranças dessa fase da vida. Uma delas, aliás, você já carrega em sua memória afetiva e está ligada, mesmo que indiretamente, à época escolar: desenhos animados . Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca curtiu um desenho logo cedo enquanto tomava um leite com achocolatado! Hmmm… SDDS!❤

1. Bom dia pra você, gatinha!

Se você estudou (ou estuda) de manhã, liga diretamente o fato de precisar ir ao colégio com o sofrimento de acordar antes mesmo do sol raiar. Essa cena de Tom & Jerry é clássica! Assim como o desenho.

2. O da calça quadrada

Bob Esponja é, sem dúvida, um dos desenhos que logo vem à cabeça das pessoas. Essa turminha, apesar de viver embaixo d’água, era do barulho! Bob e Patrick: um bromance e tanto!

3. Hey, Funnie!

Falar sobre o tempo da escola e não se lembrar de Doug é impossível! O desenho se passava dentro de um colégio e simulava situações que qualquer aluno poderia enfrentar – mas com um diferencial: a cueca por cima da calça! Essa era a versão de super-heroí de Doug Funnie, que tinha uma crush pela Patti Maionese. O sucesso do desenho começou antes mesmo dos anos 90 e se estende até hoje.

4. Que covardia, hein?

Tinha aqueles desenhos mais tranquilos e inocentes, e tinha aqueles desenhos que faziam você morrer de medo (mesmo que secretamente!). Coragem, o Cão Covarde era um deles. A história era total ame ou odeie: quem curtia, curtia para valer, mas que não gostava, não gosta de jeito nenhum – porque a achava com-ple-ta-men-te assustadora!

5. Pequeno, mas grande no S2

Atenção! Essa abertura é contra-indicada em caso de manteigas derretidas. Junto com o tema musical de O Pequeno Urso , vem aquele cheirinho de pão de queijo, aquele gostinho de achocolatado gelado, aquela alegria de passar as tardes no sofá…

6. Entre espionagens e shoppings

Como se esquecer daquelas melhores amigas que viviam dentro da TV? Acompanhar Sam, Alex e Clover em suas aventuras era de lei! O desenho animado francês estreou no Brasil em 2002 e alegrou as manhãs de muitas meninas. Sabia que elas viraram até videogame? As Três Espiãs Demais era, realmente, demais!

7. Bananas de Pijamas

O desenho abaixo é um tantinho mais old school, mas dá aquele quentinho no coração de uma infância bem vivida ao som de Bananas de Pijamas . B1 e B2 marcaram época. Que dupla!

8. Magicamente mágicos

Não tem jeito, desenhos animados lembram mesmo a época da escola, seja da educação infantil, do ensino fundamental, do médio… E Os Padrinhos Mágicos é, definitivamente, um desses que ativam a nossa memória afetiva da melhor maneira possível! Valeu, Timmy Turner, Wanda e Cosmo!

9. Beep, Beep!

Ahá! Tiro e queda esse sonzinho, né? Como se esquecer do Coiote e do Papa-léguas ?! Sempre havia uma bigorna no meio do desenho. Quem lembra?

10. PEGUEM. O. POMBO. AGORA.

O que esperar de um desenho que só a abertura já te faz rir? Esquadrilha Abutre era simplesmente sensacional, assim como Corrida Maluca , que também tinha a inesquecível participação do Dick Vigarista. Até hoje nos perguntamos se eles pegaram o pombo… (risos)

11. Uma risada que diz muito

Pica-Pau é o tipo de desenho que faz a gente lembrar a infância escolar. Como se esquecer do episódio das Cataratas do Niágara? E daqueles bifões que exalavam um cheiro delicioso? E das peripécias desse bicudinho que, às vezes, passava dos limites?

12. “Sou eu!”

Bom Dia & Cia., Sábado Animado, TV Globinho… E TV Cultura! Afinal, alguns desenhos inesquecíveis eram transmitidos por esse canal que tanto amamos. Tipo Caillou ! Alguém aí assistia?

13. Choque do trovão

Ok, meninas, pode admitir. O Ash Ketchum foi mesmo a primeira crush de muita gente! (risos) Pókemon é o típico anime que jamais fica velho. E tem espacinho no coração para todo mundo, do fofíssimo Pikachu aos vilões da Equipe Rocket.

14. Poder rosa

E não dá para falar de mangás e deixar Sakura Card Captor de fora! Afinal, ela foi – e ainda é – uma inspiração para muitas garotas! #GirlPowerCH

15. Do fundo do mar…

Criado nos anos 70, Tutubarão ganhou algumas reprises nos anos 90 e no comecinho dos anos 2000. Igual ao colega Zé Colmeia , que, mais posteriormente, ganhou até filme!

16. Uma família cheia de amor

Rugrats foi um enorme sucesso nos anos 2000! Chuckie, Tommy, Angelica, Stu… Muito infância, muito época escolar, muito torcer para a travessa Angel de vez em quando. Quem nunca, né? Ah! E a abertura era algo à parte. Clique aqui para relembrá-la!

17. “Q Q TA CONTESENO COM A MINHA VIDA?”

Quando o meme ainda nem era meme, A Vaca e o Frang o já fazia você se perguntar isso. Sabe aqueles desenhos loucos, muito loucos, que de tão loucos se tornam inesquecíveis? Dá-lhe Cartoon!

18. De suéter vermelho e cachecol amarelo

Rupert era outro desenho que você, provavelmente, assistia no final da tarde, comendo alguma bolacha bem gostosa e sendo feliz. O tema de abertura traz uma nostalgia que só! Clica aqui para ouvir.

19. Só as meninas

Sabe aquela piadinha que sempre rola na escola, de ter o clube da Luluzinha e o do Bolinha? Isso surgiu por causa do desenho The Little Lulu Show , lançado nos anos 90. Ah! Mas vale lembrar que a Luluzinha existe desde os anos 30, quando ainda era uma tradicional tirinha publicada no jornal The Saturday Evening Post . Demais, né?

20. Versão mini dos favoritos

Baby Looney Tunes lembra muito aquela época em que a gente não tinha muitas preocupações e a maior delas, provavelmente, era fazer a lição de casa, arrasar no caderno de caligrafia, decorar a tabuada… Ai, ai.

21. Colorindo o arco-íris

E se tudo desse errado, os Ursinhos Carinhos estavam sempre prontos para ajudar!

22. Querida imaginação

E por último, mas não menos importante (jamais!): O Fantástico Mundo e Bobby , que faz a gente relembrar o fantástico mundo da escola, que nem sempre é maravilhoso, mas é divertido, contribui para a nossa formação pessoal e acadêmica, traz momentos inesquecíveis…

E aí, qual desenho animada mais te lembra a época da escola?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s