15 anos: Não seja o convidado que…

Listamos algumas das piores gafes que os convidados podem cometer em uma festa. Fuja delas!

Por Ana Carolina Castro - 30 out 2018, 11h00

Ser convidado para uma festa é sempre uma grande honra! Às vezes, empolgados com a comemoração, alguns convidados acabam tendo atitudes que podem atrapalhar a festa ou mesmo magoar os anfitriões.

Confira as principais gafes e fuja delas!

1. Pegar itens da decoração

Reprodução/Reprodução

Sabe aquele arranjo lindo da mesa? E aqueles enfeites superfofos da mesa do bolo? Eles devem permanecer no mesmo local após a festa, pois pertencem à equipe responsável pela decoração. Não leve nada para casa, exceto se a debutante disser com todas as letras que você pode pegar. Na dúvida, não pegue.

Continua após a publicidade

2. Pegar doce da mesa antes da hora do parabéns
Nós sabemos que a vontade de atacar a mesa de doces pode ser grande, mas espere até o momento do parabéns. Uma mesa toda depenada pode ficar bem estranha nas fotos da debutante. Respeite o cronograma da festa.

3. Pegar lembrancinha a mais

Reprodução/Reprodução

Outro comportamento bem chato é pegar lembrancinha a mais. A família planejou o número de mimos de acordo com o número de convidados e pegar a mais pode fazer com que alguém fique sem.

4. Levar convidado extra
Lembre-se sempre da regra: convidado não convida. Entenda que se você foi convidada é porque a aniversariante tem um carinho muito especial por você. Contudo, dar uma festa é caro e o número de pessoas precisa ser limitado pelo orçamento da família. Por isso, não leve convidados a mais no dia do evento.

5. Não respeitar a plaquinha de “reservado”

Reprodução/Reprodução

Antes de se sentar na festa, verifique se a mesa escolhida não tem uma plaquinha de reservado e, se sim, respeite. Normalmente as debutantes reservam lugares para os familiares mais próximos ou para as meninas da valsa.

Continua após a publicidade

Na sua opinião, que outra gafe os convidados não podem cometer?

Publicidade