15 anos: 3 coisas que prejudicam a organização da sua festa

Imprevistos acontecem, mas você também consegue evitar alguns momentos tensos

Por Ana Carolina Castro - 27 dez 2016, 21h00

Nós conhecemos bem a pressão de tentar organizar uma festa perfeita. Mas também sabemos que nem sempre tudo sai do jeitinho que planejamos. Para te ajudar, listamos os três principais equívocos que as debutantes cometem. Vai fazer sua festa em 2017? Então, fique atenta às nossas dicas!

1. Tentar fazer tudo sozinha
Ao tentar conciliar todos os aspectos da organização do evento, muitas debutantes acabam se perdendo e, no fim, saem decepcionadas da própria festa. Se couber no seu orçamento, não descarte a ajuda de um assessor profissional. Ele consegue se concentrar em todos os detalhes e, muitas vezes, negocia preços melhores com os fornecedores.

planejamento-15-anos-festa-2

2. Não guardar dinheiro com antecedência
Não pense que o sonho da sua festa pode se tornar realidade se não houver um bom planejamento financeiro. Com no mínimo um ano de antecedência, converse com seus pais e discuta quanto precisam economizar para o evento. Tracem também metas para alcançar esse objetivo.

planejamento-15-anos-festa-1

3. Tentar organizar a festa em poucos meses
Ok, não é impossível, mas o indicado é que o evento seja organizado com, no mínimo, um ano de antecedência. Quanto mais tempo tiver, melhor! Isto porque praticamente todos os fornecedores exigem que o valor inteiro do contrato seja pago até o dia da festa. Sendo assim, tente fechar tudo bons meses antes da festa e aproveite para negociar descontos melhores.

Curtiu as dicas?

Quer ver sua festa aqui na CH? Mande um e-mail para capricho@abril.com.br.

Publicidade