13 lições que aprendemos com os casais mais famosos do cinema

Histórias de amor não foram só feitas para te fazer chorar! Elas também foram feitas para te fazer refletir.

Os filmes nos fazem acreditar em mundos que, muitas vezes, não existem. Eles nos fazem acreditar que um guarda-roupa pode ser a chave para um mundo mágico, que monstros estão a nossa espera embaixo da cama e que amores impossíveis podem realmente acontecer. Mas quer saber? Se dizem que, no fim, é a arte que imita a vida, por que tudo isso não pode ser real?

1. Rose DeWitt Bukater e Jack Dawson (Titanic)

Lição: “Se você pula, eu pulo”

Se entregar a um relacionamento é, na maioria das vezes, saltar no escuro, tomar decisões que outros dizem ser equivocadas e confiar na pessoa, mesmo que de olhos fechados. Afinal, “as pessoas se apaixonam de maneiras misteriosas”. Talvez, seja tudo parte de um plano. Não é mesmo, Ed Sheeran?

2. Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters (A Culpa é das Estrelas)

Lição: o inesperado sempre pode acontecer

E o inesperado pode ser algo bom ou ruim. Você pode encontrar o amor da sua vida quando menos esperar; mas esse amor pode ir embora a qualquer instante. Por isso, é importante fazer cada segundo valer a pena e passar por cima de todos os obstáculos para ser feliz.

3. Mary Jane Watson e Peter Parker (Homem-Aranha)

Lição: afastar-se das pessoas para protegê-las nem sempre é a opção mais sábia

Parece até ironia, mas, às vezes, quanto mais tentamos nos afastar de uma pessoa, pensando justamente em protegê-la, mais o destino dá um jeito de colocar esse alguém em seu caminho novamente. Não fuja de suas responsabilidades e respeite seus sentimentos.

4. Allie Hamilton e Noah Calhoun (Diário de Uma Paixão)

Lição: seu primeiro amor pode durar para o resto da vida

Sofrer pelo primeiro amor é de lei! Nessa hora, sempre aparece alguém que, para consolar, diz que essa não será a primeira nem a última vez. Afinal, novos amores virão. É… Não se conforme com isso. Acredite: alguns primeiros amores realmente duram para sempre.

5. Lucy Whitmore e Henry Roth (Como Se Fosse a Primeira Vez)

Lição: reconquistar a pessoa amada é uma tarefa diária

Você não precisa gravar uma fita VHS todos os dias, contando que é perdidamente apaixonado pela pessoa, nem construir castelinhos de waffles. Pequenas coisas podem fazer toda a diferença: um jantar, um chocolate, uma rosa, um “eu te amo”… Cair na rotina é para os fracos!

6. Bella Swan e Edward Cullen (Crepúsculo)

Lição: o impossível nem sempre é tão impossível assim

Como já dizia o eterno Chorão: “o impossível é só questão de opinião”. Por isso, não importa que o relacionamento tenha tudo para não dar certo. Se é importante para você, aposte no que todos dizem ser impossível e não deixe a oportunidade ir embora por medo de acreditar.

7. Vivian Ward e Edward Lewis (Uma Linda Mulher)

Lição: querer o conto de fadas não é errado

“Deu certo para a Cinder-fucking-rella “, é o conselho que Kit De Luca, melhor amiga da ruiva Vivian Ward, daria a você. Não deixe que as pessoas te convençam de que você é menor do que realmente é. Acredite no seu potencial! O conto de fadas pode acontecer na vida real.

8. Gabriella Montez e Troy Bolton (High School Musical)

Lição: uma vez um Wildcat, sempre um Wildcat!

Mentira. A lição que podemos tirar de um dos casais mais shippáveis de todos os tempos é que namoros sobrevivem ao Ensino Médio. Não é o trote, a faculdade, os veteranos, os bixos, as bixetes, as festas, as cervejadas ou a correria do primeiro estágio que vai colocar tudo a perder.

9. Sandy Olsson e Danny Zuko (Grease)

Lição: você não precisa mudar por uma pessoa, apenas se adaptar

Para um relacionamento dar certo, você não pode abrir mão dos seus princípios e do que você acredita. Mas é importante que você releve algumas pequenas coisas. Cada um tem o seu gosto, tem a sua forma de pensar, tem um jeito de ser. Tudo é questão de adaptação.

10. Jamie Rellis e Dylan Harper (Amizade Colorida)

Lição: amor entre amigos pode dar certo

Pare de generalizar e acreditar naquela “verdade absoluta” que diz que romances entre amigos estragam a amizade, colocam tudo a perder, terminam com um final trágico. Pode ser verdade? É claro que pode! Mas também pode ser mentira. Só existe uma certeza em relacionamentos: ou você gosta ou você não gosta.

11. Summer Finn e Tom Hansen (500 Dias com Ela)

Lição: nem sempre o outro te ama com a mesma intensidade que você o ama

É triste. Machuca. Dói fundo no coração. Mas acontece. E acontece com mais frequência para uns do que para outros (principalmente, para quem tem o famoso dedo podre ). Uma relação de sucesso é aquela em que ambas as partes dizem que se amam por inteiro e por igual.

12. Jamie Sullivan e Landon Carter (Um Amor para Recordar)

Lição: o amor pode mover montanhas, mas não pode mudar o destino

Há quem acredite piamente no destino. Há quem acredite em acasos. Há quem acredite em acasos do destino. Não importa. O amor é um dos sentimentos mais poderosos de todo o mundo! Mas, em alguns casos, ele não é o suficiente.

13. Julieta Capuleto e Romeu Montéquio (Romeu + Julieta)

Lição: o Leonardo DiCaprio deixa qualquer história de amor proibido ainda mais inesquecível

Essa foi só uma brinks para descontrair e terminar a matéria de um jeito descontraído. Se conseguimos? Vai saber! Mas que o Leo sempre consegue… Ah, consegue. ❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s