13 lições que aprendemos com nossos youtubers favoritos

Ou com alguns deles, melhor dizendo.

Quem acha que esses youtubers são pura modinha, alienados e que não ensinam nada de bom para a juventude, é um baita Jon Snow e não sabe de nada, inocente! Quer ver?

Lição #1: lavar a boca com sabão não é uma boa ideia
No belíssimo vídeo intitulado Dificuldade Extrema, nossa crush  Cellbit teve a brilhante ideia de cumprir um desafio dado por um seguidor enquanto jogava: comer sabonete. Depois disso, ele ainda espirrou desodorante na boca. Ou seja, além de nos provar que lavar a boca com sabão, como aconselha muitas mães por aí, não é uma boa ideia, ele deixa a gente de boa, porque se ele continuou vivão depois desse vídeo, está tudo certo!

Lição #2: não odiamos a matemática, a matemática que nos odeia
No vídeo Eu Odeio Fazer Conta!, Kéfera fala tudo o que as pessoas de humanas gostariam de dizer para o povo de exatas: não é que a gente não curta números e tal; eles que implicam com a gente! Por que temos sempre que esperar o pior daqueles exercícios de física que mostram sempre dois corpos se chocando em uma velocidade X, quando podemos, simplesmente, salvar todo mundo e evitar um acidente? Para que complicar, galera?!

Lição #3: algumas portas se fecham, mas outras trezentas se abrem
O sábio Christian Figueiredo jogou no ar essa linda reflexão no vídeo Ódio Gratuito, que deveria ser fixado no Twitter de todo mundo, porque é tanta gente querendo cuidar da vida alheia, que ó: a gente fica louca! Para que odiar as pessoas sem necessidade? Por que praticar bullying? Por que as pessoas se odeiam tanto, principalmente na internet? Por que, Christian?

Lição #4: andar de avião é sempre encarar a morte de perto
Tudo bem você não ter medo de avião, mas sério que você não sente nem um desconforto em pensar que aquela coisa imensa está lá no céu, voando, sem nada embaixo? No vídeo O Inesquecível Primeiro Vôo, Júlio Cocielo fala diretamente com nós, pessoas desesperadas, que odeiam andar de avião – e sempre acham que podem estar fazendo a última coisa na vida. 

Lição #5: você não precisa agradar ninguém para ser feliz
Se a gente pudesse guardar a Satty em um potinho, a gente guardava! No vídeo Geração MIMIMIMariana Delveccio mostra que a galera se preocupa demais em agradar os outros, quando, na verdade, a gente precisa ser feliz do jeitinho que somos, mesmo que esse jeitinho não agrade todo mundo. Vamos combinar que isso é impossível, né? Quer trabalhar de casa, fazendo o que você ama? Vai nessa! Mas vai mesmo, tá?

Lição #6: fazer um escândalo de vez em quando é bom
Jout Jout, a rainha das problematizações do YouTube, mostrou para todas as garotas desse mundinho imenso que se você acha que alguma coisa aconteceu, é porque ela realmente aconteceu. Melhor dizendo, se você acha que foi assediada, faça um escândalo, pois você foi. Vamos Fazer Um Escândalo, Julinha?

Lição #7: ser youtuber é trabalhar muuuuito
Tem gente que acha que não, que ser youtuber é gravar uns vídeos rapidinhos e ganhar VIPs para várias paradas. Não, né, turma? O Luba é um garoto que sabe das coisas e no vídeo Ser Youtuber é… mostra mais ou menos o que rola por trás das câmeras. Fica aí a dica para você que sonha em criar um canal: “todo youutuber tem um canal no YouTube, mas não é todo mundo que tem um canal que é youtuber”. 

Lição #8: dá para unir o útil ao agradável
E aí, caras! Você acha que não dá para ser feliz trabalhando? Dá, sim! O Renie Santos, do canal O Expresso de Hogwarts, é muito fã de Harry Potter (ah! Jura?) e resolveu criar um canal para dividir sua paixão com outros potterheads pelo mundo. Com amor é mais gostoso… Epa! Calma, gente. Só queremos dizer que quando você faz as coisas com gosto, por prazer, o resultado é sempre positivo. Expelliarmus nos haters de plantão. Beijos.

Lição #9: o celular é útil, mas perigoso
No vídeo O Celular Destruiu Minha Vida, Gusta prova o óbvio: hoje, o que as pessoas menos fazem com o celular é telefonar. E isso não é assustador? São tantos aplicativos e ferramentas e novidades e… Ai, meu Deus! Quer dor de cabeça! Que falta de assunto na mesa do restaurante! Fica aí uma lição para a vida: use seu celular com moderação. As pessoas, inclusive você, são muito mais do que elas postam nas redes sociais. 

Lição #10: sempre é tempo de mudar
O ser humano é resistente a mudanças. Isso é fato! Mas mudar é necessário. A gente precisa mudar, evoluir, se transformar, se reinventar. No vídeo Eu mudei…, Felipe Neto, um veterano do YouTube, conta o porquê de ele ter dado um novo direcionamento ao canal – e prova que mudar é, sim, bom, mesmo que muitos pensem que não. Comodismo é sempre uó!

Lição #11: avó é uma das melhores coisas do mundo
“Mas só vai comer isso? Come mais! Tá muito magrinho!”. “Vai dormir até que horas? Está tarde!”. “Está precisando de um dinheirinho, é?”. No vídeo Coisa de Vó, nosso arretado mais arretado do YouTube, 
Whindersson Nunes, relata algumas aventuras que ele já viveu com a sua avó, faz a gente ficar morrendo de vontade de correr dar um abraço na nossa e faz até a gente soltar algumas lágrimas no final. Faz isso não! ❤

Lição #12: mesmo que demore, o amor chega
Se você acompanha o Mas Poxa Vida, canal do PC Siqueira, há alguns anos, sabe que ele já teve muitas 
desilusões amorosas. Talvez esse tenha sido até um dos motivos de você ter se identificado com ele. Mas daí, de repente, a Karol Queiroz entrou na vida do youtuber e agora eles são tão fofinhos, que é até difícil se lembrar daquele PC (oi? PC!) que não acreditava no amor. Que lição mais linda… Ai, ai!

Lição #13: você é forte e nada nem ninguém pode te deter
Há muuuito tempo, Lorena Reginato tinha o sonho de criar um canal. Ela queria falar sobre skate e games, mas as coisas eram um pouco diferentes. Lorena não tinha a voz fina, nem falava lento, como ela mesma diz. Lorena não tinha câncer. De um dia para o outro, a vida da pequena mudou, mas o sonho continuou. Para a nossa sorte! Agora, nós estamos tendo a chance de conhecer essa princesinha. Careca TV, nós torcemos muito por você!

Você aprendeu alguma lição muito valiosa com o seu youtuber preferido?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s