11 provas de que algumas amizades não mudam com a distância

Todo mundo tem uma amiga que mesmo longe, continua perto.

O conceito de eterno em relacionamentos é muito subjetivo. Ele não necessariamente quer dizer para sempre, no sentido literal da palavra. Afinal, como já diria Vinicius de Moraes: “Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure”. E algumas amizades são realmente assim: eternas. Você pode passar anos sem ver ou falar com aquela pessoa, mas quando o reencontro acontece, é como se vocês nunca tivessem se separado.

1. Sabe aquela amiga de infância que era quase uma irmã, mas que a vida foi afastando aos pouquinhos? Não importa. Quando vocês se reencontram, nada parece ter mudado (mesmo que tudo tenha mudado).

 (Reprodução/Reprodução)

2. O mesmo pode acontecer com uma amiga recente, que você conheceu há pouco tempo, mas que a conexão foi imediata. Você sente como se não houvesse distância nem tempo capazes de separar vocês duas!

 (Reprodução/Reprodução)

3. O mais incrível é que por mais que a vida tenha seguido o fluxo natural, vocês conseguem manter conversas que tinham há anos, como se continuassem as mesmas pessoas. É uma viagem no tempo!

 (Reprodução/Reprodução)

4. E também conseguem se divertir e rir das mesmas (e velhas) piadas.

 (Reprodução/Reprodução)

5. São tantas histórias! Mas sempre que se reencontram, gostam de contar e relembrar as mesmas.

 (Reprodução/Reprodução)

6. Vocês tentam marcar saídas que nunca rolam, porque “a vida está corrida”. Mas não importa. Mesmo não se vendo mais como antes, o elo que une vocês permanece intacto.

 (Reprodução/Reprodução)

7. Vez ou outra, vocês se falam. Mas são conversas rápidas, para desejar feliz aniversário ou bom Natal. Você faz isso com outras pessoas: só entra em contato em datas especiais. Contudo, com essa amiga, é diferente. Ela nunca será uma simples ~conhecida de Facebook~.

 (Reprodução/Reprodução)

8. As lembranças que vocês têm são fortes demais para serem esquecidas ou deixadas de lado.

 (Reprodução/Reprodução)

9. Quando seus pais perguntam sobre ela, você diz: “Ah, faz tempo que a gente não se fala”… Mas isso não te assusta, porque você sabe que, mesmo longe, estão perto.

 (Reprodução/Reprodução)

10. Quando vocês marcam de se ver depois de muito tempo afastadas, não fica aquele climão que ficaria com algum desconhecido. Nunca fica. Porque, afinal, vocês jamais serão desconhecidas.

 (Reprodução/Reprodução)

11. E, no fundo, você tem certeza de que o tempo pode passar, novas fases da vida chegar, e vocês continuarão sendo o que sempre foram uma para a outra: amigas acima de qualquer coisa!

 (Reprodução/Reprodução)

E você, tem uma amiga assim, que não está mais tão próxima, mas que continua pertinho de alguma forma quase que inexplicável? ❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s