11 locais que os fãs de Harry Potter precisam conhecer em Londres

Sabe a sensação boa de chegar em Hogwarts depois de passar longas férias na casa dos Dursleys? Então... <3

Se você é fã de Harry Potter e ainda não foi para a Inglaterra, provavelmente tem esse tópico na sua lista de sonhos a serem realizados. Posso dar um conselho? Não desista dele, você não vai se arrepender! E não importa se você só conseguir realizar esse desejo daqui alguns anos. Foi exatamente isso que aconteceu comigo, quando, no último mês de novembro, viajei com um grupo de fãs para Londres e conheci cada cantinho da cidade que serviu de locação para as filmagens da saga. São tantas referências!

1. A verdadeira Dedos de Mel
Local: Hardys Original Sweetshops
Endereço: 52 Charing Cross Road, WC2H 0BB
Há várias lojas da franquia de doces pela Inglaterra, inclusive em Londres, mas a de Charing Cross foi a que realmente inspirou J.K. Rowling a elaborar a lendária Dedos de Mel, em Hogsmeade. A fachada da Hardys é lindíssima e passa a impressão de que o interior do estabelecimento é bem clássico, mas, assim como no mundo bruxo, não se deixe enganar: ele é bem maluquinho e repleto de todos os doces possíveis e imaginários. A loja funciona de segunda a sexta, a partir das 11h.

9 locais que os fãs de Harry Potter precisam conhecer em Londres

 (Reprodução/)

2. Um pulinho no Beco Diagonal
Local: Travessa Goodwin’s Court
Endereço: Goodwin’s Ct, WC2N 4LL
Uma travessa estreita e irregular, com muitas lojas e vitrines cheias de produtos diferenciados, como livros antigos, cartas de tarô, produtos para videntes e astrólogos, e algumas comidinhas. Soou familiar? É que a autora de Harry Potter se inspirou nesse cantinho peculiar e um tanto quanto medieval no meio de Londres para criar o famoso Beco Diagonal. Uma curiosidade é que a entrada do Goodwin’s Court é tão estreita, que só entra uma pessoa por vez, em fila indiana!

9 locais que os fãs de Harry Potter precisam conhecer em Londres

 (Reprodução/)

3. A icônica entrada do Ministério da Magia
Local: Scotland Place SW1
Endereço: Trafalgar Square, entre as ruas Great Scotland Yard e Scotland Place.
Sabe aquela cena clássica de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 em que nosso trio favorito se disfarça de funcionários do ministério, depois de beberem uma deliciosa só que não Poção Polissuco? Então, é possível fazer exatamente a mesma pose de quando o Ron Weasley dá aquela espiadinha na esquina do prédio, antes de adentrá-lo (caso você tenha se esquecido da cena, clique aqui para relembrá-la). Só não vá com a expectativa lá em cima para aproveitar e tirar uma foto na cabine telefônica vermelha que também dá acesso ao ministério bruxo, porque ela não existe na vida real. Fuén!

9 locais que os fãs de Harry Potter precisam conhecer em Londres

 (Reprodução/)

4. Aventurando-se pela Ponte do Milênio
Local: Millenium Bridge
Endereço: Thames Embankment, SE1 9JE
À esquerda, é possível ver a cena de Harry Potter e o Enigma do Príncipe em que a Millenium Bridge é totalmente destruída pelos Comensais da Morte. Mas pode ficar tranquila, porque à esquerda é possível ver como a ponte continua intacta e linda! Como ela serve de passagem, é praticamente impossível tirar uma foto no centro dela sem que pessoas atrapalhem a sua pose. Mas, ei, você está em Londres after all! ❤

9 locais que os fãs de Harry Potter precisam conhecer em Londres

 (Reprodução/)

5. Rolê pela caótica Piccadilly Circus
Local: Praça Piccadilly Circus
Endereço: No cruzamento das ruasRegent’s Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket.
Também cenário de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, o centrão de Londres têm muitos estabelecimentos comerciais, teatros, cinemas e restaurantes. Atente-se para um corredor escondidinho, na entrada do cinema Picturehouse Central (na esquina da Shaftesbury Avenue com a Great Windmill Street), pois é lá que Harry, Ron e Hermione andam de braços dados antes de se trocarem após casamento de Fleur e Gui Wesley. Essa é para os potterheads nível intenso, hein?

9 locais que os fãs de Harry Potter precisam conhecer em Londres

 (Reprodução/)

6. Conhecendo o clássico Big Ben
Local: Palácio de Westminster
Endereço: Westminster, SW1A 0AA
A ficha de muito turista só cai ao avistar o Big Ben, que, na real, é o sino que fica dentro da torre do relógio do Palácio de Westminster. Ou seja, o Big Ben mesmo você só escuta. (risos) Ele é bem menor do que muitos imaginam, mas enorme em sua beleza. Aliás, o palácio é grandioso de todos os lados! Mas você já deve saber disso, principalmente se sempre se emocionou com a cena em que Harry e seus amigos voam sobre Londres – e passar em frente ao Palácio de Westminster. Um sonho que se torna realidade e fica ainda mais lúdico à noite. Sério, não deixe de visitar o Big Ben sob a luz do luar. 

9 locais que os fãs de Harry Potter precisam conhecer em Londres

 (Reprodução/)

7. Partiu, estúdios de Harry Potter?
Local: Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter
Endereço: Studio Tour Dr, Leavesden WD25 7LR
Seu rolo de fotos, seja da câmera ou do celular, nunca ficará tão cheio! O esquema é comprar ingresso para de manhã e ficar dentro dos estúdios até o horário de ele fechar. Não se esqueça também de reservar umas duas horas para se divertir na lojinha, que fica no final do tour, mesmo que não for comprar muita coisa. Com palavras, é até difícil explicar, mas basta olhar a minha cara inchada de choro na foto à esquerda para você entender o mix de emoções que rola dentro do seu coração ao conhecer os bastidores do fantástico mundo de Harry Potter. Obrigatório experimentar o sorvete de cerveja amanteigada, hein? É uma delícia e bem melhor que a bebida.

9 locais que os fãs de Harry Potter precisam conhecer em Londres

8. Passadinha rápida no London Zoo
Local: ZSL London Zoo – Zoological Society of London
Endereço: Londres NW1 4RY, Reino Unido
Sei que muita gente é contra zoológicos e vai querer pular esse passeio, mas a sala dos répteis, dentro do estabelecimento, foi uma locação de Harry Potter e a Pedra Filosofal e precisa ser citada. Aliás, o aquário de vidro que foi usado pela produção está vazio, para que continue preservado, e ganhou até uma plaquinha decorativa. Mas são tantas referências ao mundo mágico de J.K Rowling em Londres, que se você quiser passar direto pOR ESTA sugestão e ir para o próximo destino, tudo bem.

9 locais que os fãs de Harry Potter precisam conhecer em Londres

 (Reprodução/)

9. A boa e velha King’s Cross
Local: Estação de King’s Cross
Endereço: Euston Rd, Kings Cross, N1 9AL
Inaugurada em 1582, a estação é o endereço de partida de o Expresso de Hogwarts e da icônica Plataforma 9 3/4, que ganhou até um espacinho especial para visitação. Além de você tirar a foto na parede construída especialmente para o delírio dos turistas, pode fazer compras na loja oficial. Dá para tirar fotos com o seu celular sem gastar nada, mas dá também para comprar as fotos tiradas pelo fotógrafo profissional que fica atendendo os fãs. Quer um conselho? Reserve umas £ 20 (cerca de R$ 80) para comprar as fotografias. É um pouco caro, mas vale a pena – e quem converte não se diverte, não é mesmo?

9 locais que os fãs de Harry Potter precisam conhecer em Londres

 (Reprodução/)

10. Banco de Gringotes
Local: Australian High Commission UK
Endereço: Strand, WC2B 4LA
Nos primeiros filmes de Harry Potter, as cenas internas do Banco de Gringotes foram filmadas dentro do edifício. A parte chata é que, atualmente, as janelas da Australian House foram fechadas com cortinas – e elas dificilmente são abertas. Mas quando fui, encontrei uma frestinha, consegui ver o saguão do prédio e quase caí para trás! Uma curiosidade bacana é que, se você preferir, pode conferir a decoração interna do Australian High Commission UK no The Wizarding World of Harry Potter, em Orlando. Eles recriaram tudo nos mínimos detalhes. É incrível!

9 locais que os fãs de Harry Potter precisam conhecer em Londres


 (Reprodução/)

11. A criança amaldiçoada
Local: Palace Theatre London
Endereço: Shaftesbury Ave, Soho, W1D 5AY
Mesmo que você não consiga comprar ingresso para assistir à peça Harry Potter and The Cursed Child, em Londres, que fica em cartaz até 2018, pode passar em frente ao teatro em que o espetáculo está em cartaz e conferir ao vivo a famosa fachada do estabelecimento, que é uma das coisas mais lindas no mundo! Definitivamente, uma oportunidade única na vida – e que durará por tempo limitado.

9 locais que os fãs de Harry Potter precisam conhecer em Londres

E como potterhead que é potterhead gosta de respirar o mesmo ar que os artistas dos filmes e a autora dos livros respiraram – mesmo que ele já tenha evaporado há anos -, vale dar uma passada na praça Leicester Square e focar no Cinema ODEON, onde aconteceram várias premieres de Harry Potter e a primeira de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Quer ver mais? Confira o rolê da CAPRICHO pelo The Wizarding World of Harry Potter, em Orlando, na Flórida. 

 

+ Leia mais: 10 coisas que você não imaginava sobre os filmes do Harry Potter

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s