10 tipos de conversa que você já teve com suas amigas

Sobre amor, escola, futuro, família... Ai, ai! O que seria da vida se essas conversas não existissem?

Não importa se a sua amizade é recente ou já dura anos, você, definitivamente, já teve a maioria das conversas abaixo com suas amigas. E se ainda não teve, pode esperar, porque elas estão chegando!

1. “Mas ele não gosta de mim!”
Sabe quando você está a fim de um menino – e no fundo até desconfia que ele também esteja a fim de você -, mas quer se fazer de desentendida para as amigas? Depois elas te zoam infinitamente e todas acabam rindo? É lindo quando isso acontece, pois você sente que, lá no fundo, o romance vai rolar. Mas você também já deve ter dito a frase acima porque realmente acreditava que o cara não gostava de você. Nessas horas, as amigas estão prontas para te dar apoio e levantar a sua moral. E isso basta!

 (Reprodução/Reprodução)

2. “O que eu faço agora?”
Que atire a primeira pedra quem nunca se deparou com uma sinuca de bico e foi pedir a opinião das amigas para não dar bola fora? Ou, então, acabou de terminar um relacionamento e correu para os braços da bff e fez a pergunta acima? O mais inacreditável é que as amigas sempre têm sábios conselhos para dar. Juntando todos deles, você chega a uma solução para o problema que, até um segundinho atrás, parecia impossível.

 (Reprodução/Reprodução)

3. “Só vou se você for.”
Essa é uma das frases mais ditas entre amigas. Afinal, o que você vai fazer em um evento se ela não vai estar lá? Só vou se você for… Só compro se você comprar… Só mando mensagem se você mandar… Só viajo se você viajar… Aliás, essa conversa também pode vir acompanhada de uma tática para convencer a amiga a fazer alguma coisa da qual ela não está muito a fim. Chantagem emocional na amizade: quem nunca? (risos)

 (Reprodução/Reprodução)

4. “Ele é muito gato!!!”
“Amiga, sério, não estou aguentando. Olha isso! Socorro! Como é que pode? Isso deveria ser um crime!”. Pronto, essa frase resume a conversa que tem início após vocês verem aquela pessoa que mexe com os sentimentos de ambas. E não importa o lugar: no meio da aula de matemática, no meio de metrô lotado, no meio do restaurante… Vocês sempre vão se animar um pouquinho e acABAR FALANDO ALTO DEMAIS!

 (Reprodução/Reprodução)

5. “Lembra quando a gente tocava a campainha e saía correndo?”
Ahh, aquelas conversas em que vocês passam horas e horas relembrando a infância, relendo antigas cartinhas, revendo antigos álbuns de figurinhas, mexendo naquela coleção de revistas e colagens da saga favorita… Esse é o típico bato papo que pode durar uma madruga inteira. Muito amor! ❤

 (Reprodução/Reprodução)

6. “Por que você não me contou?”
As conversas que começam com essa frase são sempre tensas e podem, eventualmente, acabar com algumas lágrimas. É que esse questionamento vem sempre carregado de algum tipo de mágoa e/ou desconfiança. Afinal, vocês são amigas e amigas não têm segredos, né? Relaxa. DRs de amizades são válidas e podem fortalecer ainda mais a parceria.

 (Reprodução/Reprodução)

7. “O quê? Para! Você tá me zoando, né?”
Duas horas no telefone/WhatsApp conversando sobre o babado do momento? SIIIIIM! (risos)

 (Reprodução/Reprodução)

8. “Sabe aquele vestido…”
“… Então, será que você poderia me emprestar, por favor?”. Mi casa, su casa, meu guarda-roupa, seu guarda-roupa. Melhores amigas, roupas compartilhadas em dobro, triplo, quádruplo…

 (Reprodução/Reprodução)

9. “E daí… Ah! Daí acabou rolando, né?”
É com as suas amigas que você se sente mais à vontade para conversar sobre alguma coisa que não rola falar tão abertamente com os pais, com as primas, com as tias ou com qualquer outra pessoa que não seja sua bff. Você entende, né?

 (Reprodução/Reprodução)

10. “Você vai ser a minha madrinha de casamento!”
Ficar horas tentando adivinhar o futuro é um dos passatempos mais divertidos de todos! Tanto é que, desde a infância, vocês ficam juntas brincando de adivinhar com quantos anos vão casar, com quem, quantos filhos terão, se serão pobres, ricas ou milionárias. #ssds

 (Reprodução/Reprodução)

E vocês, qual é a conversa que mais têm com as amigas?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s