10 tipos de amiga que você não precisa ter na sua vida

Afinal, uma boa amizade é aquela que te faz feliz!

Como qualquer outra relação na vida, as amizades não são 100% flores o tempo todo. Afinal, as pessoas erram e cometem deslizes, né?! Mas tudo tem limite. Uma amiga é aquela pessoa que te ama independente de qualquer coisa, gosta de estar com você, te apoia, te deixa bem. Então, quando as coisas começam a ficar difíceis demais entre vocês e a te deixar para baixo… Bom, aí é hora de repensar algumas coisinhas. Afinal, sua felicidade é o que importa! Por isso, listamos alguns tipos de pessoas que você não precisa ter na sua vida:
1.  Invejosas
Na verdade, você não precisa de ninguém invejoso na sua vida. Mas quando a pessoa é sua amiga, isso fica ainda mais complicado, porque ela tende a conviver com você e, consequentemente, saber das suas conquistas. E é exatamente aí onde mora esse sentimento triste chamado inveja, que deixa o clima bem pesado. Se cercar só de pessoas que te passem energias boas vai te deixar mais leve.
2. Que vivem te deixando triste
É quase inevitável que, de vez em quando, amigas fiquem tristes uma com a outra, só que isso não deveria ser frequente. A amizade deveria trazer muito mais alegrias do que tristezas, então se você já está cansada de ouvir: “Desculpa, miga. Não queria te deixar chateada”, é melhor parar e analisar um pouco o que está acontecendo.
3. Te julgam a toda hora
O mundo já está cheinho de pessoas que nos julgam diariamente, então você não precisa que sua amiga fique fazendo isso também. Lembrando que julgar é diferente de fazer críticas sinceras quando for pertinente. O problema é quando chega a um ponto em que você não sente mais vontade de compartilhar as coisas com sua amiga por medo do que ela vai pensar e falar.
5. Não saibam guardar segredos
Um dos pilares principais da amizade é a confiança – e uma das maneiras de fazê-lo ruir é, justamente, revelando os segredos da outra. Se você se abre com alguém e pede para que a pessoa guarde aquilo somente com ela, nada justifica que ela conte para outros amigos, parentes e muito menos “deixe escapar” indiretas sobre isso publicamente. 
10 tipos de amiga que você não precisa ter na sua vida

(Reprodução/Reprodução)

5. Interesseiras
Sabe aquela pessoa a quem você se refere como amiga, mas ela só te liga quando precisa de alguma coisa? É estranho, né?! Uma hora cansa. Muito.
6. Que te deixam na mão
Escreve cartinha dizendo “pode contar sempre comigo”, mas diante de uma dificuldade não move uma palha para te ajudar?! Opa! É claro que, às vezes, imprevistos acontecem ou surgem motivos de força maior que impedem que as pessoas tomem alguma atitude. No entanto, não faz o menor sentido se TODAS as vezes que você precisa de companhia, seja porque está triste ou porque aconteceu algo terrível, sua amiga nem sequer tenta te dar um suporte.
7. Não fazem a menor questão
De quê? De qualquer coisa! Sabe aquela pessoa que não faz questão de responder suas mensagens, de tentar te ver no final de semana, de te contar as coisas, de considerar as coisas que você fala? Assim fica difícil…
8. Têm vergonha de você
Geralmente, amiga que é amiga passa vergonha COM você, não DE você. Sério, se ela fica pedindo para você parar de falar da banda que gosta, de fazer dancinhas estranhas em público e/ou de usar alguma peça de roupa, é porque se incomoda com a sua pessoinha. Amiga é quem te aceita e te ama do jeitinho que você é!
9. Que te constrange/diminui na frente dos outros
Existe coisa mais desagradável do que alguém te corrigir ou ser rude com você na frente de outras pessoas? Tem vezes que fazemos isso sem querer, é verdade. Mas se você fala que ficou chateada e pede para a pessoa tomar mais cuidado e, mesmo assim, ela continua fazendo você ficar envergonhada na frente dos outros… Aí não dá! Você não precisa disso.
10. Que nunca ficam felizes por você
Imagine a situação: você conquisra algo muito legal e vai correndo contar para sua amiga. Ela, ao invés de comemorar com você e perguntar todos os detalhes, só solta um “parabéns” e fica falando de conquistas dela, como se quisesse “te superar”. Poxa, amizade não é competição! Abrir o coração e ficar feliz pela outra faz parte.
10 tipos de amiga que você não precisa ter na sua vida

(Reprodução/Reprodução)

Você merece muito amor, viu?! Por isso, é importante manter por perto quem te transmite isso! ❤
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. na verdade têm 11 tipos de amigas!!

    Curtir