10 motivos que fazem a blogueira Tavi Gevinson ser uma inspiração

Tudo o que você precisa saber sobre a feminista de 17 anos!

A norte-americana Tavi Gevinson ficou conhecida como uma das blogueiras de moda mais jovens do mundo. Aos 11 anos, com o blog Style Rookie, ela ganhou o mundo por causa do seu estilo com referências inteligentes e ideias transgressoras. Aos 12, já estava assistindo desfile da Chanel na primeira fila e, hoje, aos 17 anos, é editora da revista Rookie Magazine, que ela mesma criou! Mas tem muito mais coisa que você precisa saber sobre Tavi…

1. Tavi já se desencantou com a moda

Em 2008, Tavi começou falando sobre moda no blog Style Rookie e logo passou a ser convidada para as maiores semanas de moda do mundo, sentando na fila A. Bem fina! Com toda a experiência, ela desistiu desse mundo de desfiles por achar que os grandes eventos de moda estimulam demais o consumo desenfreado e criam muitas regras para o corpo da mulher. Tavi acredita em usar a moda para libertar e não para aprisionar!

2. Ela quer ajudar adolescentes a se entenderem melhor

Depois que Tavi se desencantou com a moda, percebeu que poucas revistas e sites para adolescentes entendiam realmente como era ser uma. Foi assim que, em 2011, Tavi fundou a Rookie Magazine, uma revista virtual que fala sobre todo o universo teen e ajuda as leitoras a se aceitarem e resolverem os seus dilemas sem dramas, com uma pegada inteligente, anti-bullyng e feminista.

3. Tavi é feminista

Muito antes da diva Beyoncé colar um trecho do discurso feminista da escritora Chimamanda Ngozi na música Flawless, Tavi já escrevia posts sobre o movimento. Isso significa que ela acredita na igualdade social, política e econômica dos sexos. “Para mim, feminismo significa lutar. È algo muito sutil e complexo, mas, eu sou uma feminista, porque eu não acho que ser uma garota me limita de alguma forma. Eu acho que as pessoas evitam o termo e preferem se chamar de humanistas porque acham que o feminismo é só sobre as mulheres, mas, para mim, é muito sobre quebrar as construções sociais e as ideias limitadas sobre o gênero, que oprimem a todos nós”, disse Tavi para a revista Vogue.

4. Ela é muito amiga da Lorde e da Taylor Swift

Uma das entrevistas mais legais que a Tavi fez para a Rookie Magazine foi com a cantora Lorde . Elas não se conheciam antes mas Lorde já lia a Rookie e já seguia Tavi no Twitter! Durante a entrevista, elas perceberam que tinham muito em comum (as duas são super fãs da banda Arcade Fire e são amigas de Taylor Swift )! Tavi já saiu de férias com a Tay e fizeram até stand up paddle juntas! Invejinha.

5. Tavi é uma das pessoas mais influentes da mídia

Ela foi eleita pela Forbes, a revista de negócios e economia mais importante dos Estados Unidos, como uma das 30 pessoas mais influentes da mídia com menos de 30 anos. Por causa disso ela discursou no TED, uma fundação destinada à disseminação de boas ideias. Vale ver o vídeo acima!

6. É fã do movimento punk feminino dos anos 90

O movimento conhecido como Riot Grrrl foi super forte nos Estados Unidos nos anos 90. Entre uma das mulheres importantes da época está Courtney Love (ex-mulher de Kurt Cobain) e sua banda Hole. Tavi diz que o movimento e a banda de Courtney inspiram muito a estética da Rookie Magazine.

7. Ela é uma garota com atitude

Nos EUA, existe um projeto chamado ?Makers?, sobre mulheres que colocam a mão na massa e ajudam a mudar e a melhorar a realidade de outras mulheres. Tavi foi uma das escolhidas do projeto e discursou sobre ?insegurança na adolescência?.

8. Tavi já atuou

O filme mais recente da Tavi é À procura do amor , lançado em 2013. ? Quero me expressar de todas as formas que eu sentir vontade. Acho que todo mundo deveria passar pela experiência de tentar algo novo sempre?, disse durante uma entrevista. Demais!

9. Ela também ama o papel (hehe)

Apesar de ter feito um blog e ter uma revista digital, Tavi ama impressos. Com a Rookie, a garota já fez encontrinhos com as leitoras, com direito a oficinas de zines e bookclub. Além disso, o site também tem um Yearbook, que é uma espécie de almanacão anual com matérias, reportagens editorias, adesivos e páginas interativas para exercitar a criatividade. É tudo o que tem no site, mas em papel.

10. Tavi canta e toca violão

Sim. Além de escrever, atuar e ter amigas incríveis, ela também canta e toca violão! Já fez algumas aparições como cantora em alguns eventos, mas nada muito sério. Agora imaginem ser rolasse um dueto com Taylor Swift ou Lorde? #sonho

E aí, a Tavi também virou uma inspiração para você? Agora, segue no Twitter e no Instagram ! 🙂

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s