10 motivos para você se exercitar mais

Ter uma vida mais saudável vai entrar para a sua lista de resoluções para 2015. Quer ver?

1. Sua expectativa de vida aumenta

De acordo com um estudo realizado em 2005, pelo médico Oscar H. Franco, publicado no Archives of Internal Medicine, pessoas que malham todos os dias conseguem aumentar em até quatro anos a sua expectativa de vida. O estudo avaliou diversos biotipos e níveis de intensidade de atividades físicas. O resultado foi surpreendente! Exercícios mais intensos, como uma corrida de 30 min, realizada cinco vezes por semana, podem aumentar em até 3,7 anos a sua expectativa de vida.

Dica de follow: Tats Bueno

Dona do blog Não Mais Fat, Tats tem 25 anos, é publicitária e meia-maratonista. Tudo começou quando ela decidiu que precisava emagrecer, mas sem entrar nas “nóias” de dietas malucas e virar a alucinada da academia. Hoje, 23Kg mais magra, Tats quer ser apenas uma melhor versão de si mesma.

2. Você vai se sair melhor nos estudos

É claro que não adianta nada se matar na aula de Spinning e abandonar os livros. (risos) Mas você vai se sentir mais disposta e, consequentemente, vai ter mais pique para fazer os trabalhos e estudar. Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Bristol, o condicionamento físico conquistado através de exercícios aeróbicos, como corrida, dança ou caminhada, estimula a formação de novos neurônios e aumentando a sua capacidade mental.

Dica de follow: Helen Bowers

Bailarina profissional, Helen é dona do site Ballet Beautiful e acredita que se exercitar vai além de passar horas e horas na academia. Você pode encontrar uma forma de mexer o esqueleto e amar o que está fazendo. Ela encontrou isso no balé e você?

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Dreamy weekend! 💫✨ #BalletBeautiful

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3. Você se sente mais feliz

Engana-se quem pensa que fazer academia ou qualquer outro tipo de atividade física te deixará ainda mais preguiçosa. Você já percebeu que algumas pessoas que entram para essa vida fitness parecem ficar cada dia mais viciadas? É que a atividade física libera endorfina, hormônio responsável pelo bem-estar e por aquela mesma alegria e satisfação que você sente após comer uma barra de chocolate ou uma panela de brigadeiro. Pode acreditar!

Dica de follow: Demi Lovato

Tá bom, tá bom. A gente sabe que você já segue a Demetria no Insta, mas de uns tempos para cá a cantora se tornou uma verdadeira diva da boa forma. E, ei, nós não estamos cultuando um corpo perfeito! A Demi mesmo é a primeira a defender a auto-aceitação. Contudo, a diva também sabe que cuidar da saúde é essencial e recentemente, no dia 1º de janeiro, postou montagem abaixo, comparando a Demi do começo de 2014 e a Demi de agora, em 2015. Ela está, sim, mais feliz. Impossível não perceber!❤

4. A insônia vai dizer adeus

Deitar na cama, ficar revirando de um lado para o outro, sentar, admirar o teto por intermináveis horas. Quem nunca, né? A insônia tem diversas causas e uma delas é o excesso de energia. Parece brincadeira, mas não é. Às vezes, seu corpo está precisando ficar mais “cansado”. Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, concluíram que fazer exercícios regulares aumenta a qualidade do sono e a sua duração. Ou seja, nada de ficar acordando de meia em meia hora.

Dica de follow: Brock Hurn

Ele é meio exibido e posta algumas fotos repetidas, mas a gente perdoa (cof, cof) . Brock O’Hurn ou o Tarzan da vida real, como é carinhosamente conhecido, é um famoso personal trainer norte-americano que faz o maior sucesso nas redes sociais. O mais legal é que ele passou por uma supertransformação: deixou o cabelo e a barba crescer, e começou a malhar. Por isso, sempre posta fotos com legendas encorajadoras. Para se inspirar e para admirar (muito!).

5. Os problemas de visão demoram para piorar

Exercitar-se evita que os problemas de visão piorem de uma forma muito drástica. Uma pesquisa realizada pelo The Journal of Neuroscience revelou que a aeróbica (corrida, caminhada, patinação…) pode ajudar a manter a estrutura das células nervosas da retina por mais tempo, mesmo que elas já estejam danificadas.

6. A celulite vai dizer bye, bye

A celulite nada mais é do que o acúmulo de gordura entre os cordões de tecido fibroso que ligam a pele ao músculo. Uma alimentação saudável ajuda a previnir os tão temíveis “furinhos”, que importunam mais as próprias meninas do que os meninos em si (eles quase não reparam e, relaxa, porque todo mundo tem). Há diversos cremes e tratamentos estéticos no mercado que também ajudam a estabilizar e até a diminuir a “celu”, mas a prática de exercício físico ainda é o método natural mais eficaz, pois ajuda a queimar as tais reservinhas de gordura entre os cordões fibrosos e a melhorar o sistema circulatório.

Dica de follow: Mariana Sampaio

A linda dá sempre alguma dica de alimentação saudável, já que acredita muito naquela coisa de que você é o que você come. “O segredo não é fazer dieta por um tempo e, depois que emagrecer, voltar à rotina normal, mas transformar essa dieta em um estilo de vida”, escreveu na foto abaixo que postou na sua conta oficial do Instagram.

7. A alimentação vai ficar mais equilibrada

Você, automaticamente, vai comer melhor. Pode acreditar! Você não vai querer sair da academia e comer um super X-bacon. Ou, pelo menos, vai pensar duas vezes antes de fazer isso. É ok dar uma escorregadinha de vez em quando no final de semana. Ter uma alimentação equilibrada não é só comer verduras e sopas. Nada disso! É comer um pouquinho de tudo e evitar alguns excessos, como frituras e doces.

Dica de follow: Michelle Franzoni

Dona do Blog da Mimis, Michelle é fisioterapeuta formada, especialista em Pilates e, justamente por isso, tem fundamento para dar determinadas dicas de exercícios. O blog dela tem várias receitinhas delícias e até algumas adaptações saudáveis de “gordices”.

8. Vai haver um power na hidratação

Assim como vai também, automaticamente, beber mais água. E água é saúde.

Dica de follow: Brittany Renner

Brit posta muito foto na academia e adora dar uma sensualizada na rede social, mas ela também tem um humor ácido e posta várias imagens divertidas, desde Justin Bieber até Lorde Voldemort. Ela faz a pegada “bombadjenha do Insta”, com muitos seguidores, e tem um corpo mais definido.

9. Você vai se sentir melhor consigo mesma

Mais pique para subir as escadas do prédio quando faltar energia, para pedalar no parque no final de semana e até mesmo para fazer as atividades mais simples do dia a dia. Se exercitar vai além de ter um corpo bonito (o que é bastante relativo) ou tirar muitas selfies em frente ao espelho da academia só para encher de hashtags e ganhar seguidores. Praticar exercícios físicos é trabalhar o seu interior e a sua saúde.

Dica de follow: Kate Sullivan

Kate é a musa norte-americana da malhação. Ela é de Los Angeles e faz muito sucesso na rede social. O mais legal é que apesar de ela ser a “viciada do fitness”, como gosta de dizer, não tem um corpo mega-ultra-definido.

10. Superar obstáculos é sempre gratificante

Começar aos pouquinhos, ir aumentando a velocidade da esteira, as séries de abdominais, aguentar mais tempo de treino de vôlei sem ficar muito ofegante, não desistir no meio da aula de Jump, se matricular no boxe. Aos pouquinhos, você vai superando os seus próprios limites e a sensação é incrível! Mas não se esqueça de que toda atividade física precisa de um acompanhamento seguro e que você precisa sempre respeitar o seu corpo.

Dica de follow: Team Treta

O apresentador Marcos Mion é um dos três idealizadores do projeto @teamtreta, um Instagram dedicado ao mundo fitness. As publicações da página são power e agradam principalmente os amantes do fisiculturismo.

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