10 livros para conhecer destinos incríveis de viagem

É mesmo possível viajar sem sair do lugar. Aqui estão as provas.

Leitura é o jeito mais barato de viajar. Porque lendo, você também pode conhecer várias cidades e países. Conheça 10 livros bem legais que contam histórias de diferentes lugares ao redor do mundo. Quem vem?

Budapeste (Chico Buarque)

Quem lê esse livro fica louco para largar tudo e pegar o próximo vôo para a Hungria. O mestre da música – e literatura! – brasileira, Chico Buarque, descreve a cidade como um lugar poético, livre, meio louco e totalmente amarelo.

Charlotte Street (Danny Wallace)

O livro conta uma história de paixão louca que começa nas ruas de Londres! A cidade, tão fria e chuvosa, de repente começa mostrar o seu lado fofo e romântico.

Paris é uma Festa (Ernest Hemingway)

Foto: Livraria Saraiva & Lonely Planet

É um clássico dos clássicos! Para entender a alma dessa cidade nos tempos do Ernest Hemingway, Pablo Picasso e Salvador Dali (todos reunidos pela arte em Paris) é obrigatório ler esse livro. Ele mostra Paris como uma capital de artes, vida boêmia e melancolia.

Anjos e Domônios (Dan Brown)

Dizem que quando esse livro foi publicado, em maio de 2000, Roma sofreu um ataque absurdo de turistas, que queriam descobrir todos os seus cantos escondidos com ajuda do “guia” do Dan Brown. Mesmo sem viajar pra lá, você pode fazer a mesma coisa!

Istambul (Orhan Pamuk)

Laureado com o Prêmio Nobel, o escritor turco Orhan Pamuk escreveu o livro Istambul baseado em suas memórias e lembranças da infância. Ele descreve tudo com tanta realidade que, durante a leitura, parece que você está passeando pelas ruas da cidade antiga junto com o autor.

O Palácio de Inverno (John Boyne)

Já assistiu Anastásia, da 20th Century Fox? A animação conta a história de uma princesa russa que viveu em São Petersburgo. O livro Palácio de Inverno conta essa mesma história só que de maneira mais ampla. Com ajuda dessa história bonita e um pouco trágica, dá pra conhecer vários pontos turísticos do São Petersburgo (a cidade mais europeia da Rússia!).

Amor em minúscula (Francesc Miralles)

O autor barcelonês Francesc Miralles conta a história da Barcelona contemporânea. Lendo, você conhece os bairros mais famosos de lá: o centro, o bairro gótico, o Raval. Quem ainda não foi para cidade, vai querer ir. Quem já foi – vai ficar com muita saudade!

Frida (Hayden Herrera)

Esse livro é um guia completo da Cidade do México. Ele mostra todos os bairros onde a famosa artista plástica mexicana Frida Kahlo morava, passeava, jantava, namorava… E além de ter essa pegada turística, também fala bastante sobre a história de arte: principalmente sobre o surrealismo e dadaísmo.

Kafka à Beira Mar (Haruki Murakami)

Japão é um país tão exótico para nós que, na maioria das vezes, fica realmente difícil achar o lovro ideal, que revele as curiosidades culturais desse país de uma maneira completa e interessante. Haruki Murakami, escritor japonês conteporâneo, soube fazer isso muito bem! Seu livro Kafka à beira mar é a prova disso.

Comer, Rezar e Amar (Elizabeth Gilbert)

Foto:Livraria Saraiva & Lonely Planet

O livro conta história de três lugares diferentes: Itália, Índia e Indonésia, para quais a protagonista viaja atrás de boa comida, espiritualidade e claro, amor! O filme com Julia Roberts e Javier Bardem é bom, mas não substitui a história completa e ainda mais cativante do livro.

Já leu algum desse? Conhece mais um diferente da lista que conta história de um lugar para que gostaria de viajar?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s