10 garotas revelam as curiosidades de suas cidades

Procuramos meninas do Brasil todo para contar o que de mais legal rola em várias cidades do nosso país!

?A minha cidade tem 365 cachoeiras, uma pra cada dia do ano! Também é o lugar mais preservada do Estado de São Paulo e não tem Shopping, McDonald?s e nem semáforo.?

Maria Joana Ferreira, 15 anos, Ilhabela (SP)

?Aqui tem a maior festa universitária de Rondônia, ela se chama Piseiro Universitário. Apesar de ser uma cidade pequena, todos esperam por este evento. Muitas pessoas viajam de outras cidades e cantores famosos se apresentam.?

Danielly Fernanda, 18 anos, Rolim de Moura (RO)

?Um dos passeios mais legais aqui é visitar o Parque Lage, no Jardim Botânico. Tem trilhas, parques e cavernas artificiais. É muito lindo para fotografar e ideal pra fazer piqueniques ao ar livre. Ainda tem um casarão em que servem café da manhã na beira da piscina!?

Gabriela Oliveira, 16 anos, Taquara (RJ)

?O diferencial da minha cidade é a região do Lago Municipal. As pessoas podem se reunir, praticar exercícios, visitar o parque e o aquário… A prefeitura também promove shows, aluguel de bicicletas e tem até um instrutor que dá aula de dança ao ar livre na beira do Lago.?

Luísa Pazzanolo, 15 anos, Toledo (PR)

?Na minha cidade tem o Palacete, um castelo antigo no centro da cidade. Antigamente, haviam escravos presos no porão. Hoje, rolam aulas de teatro e violino. Também tem um salão com lustres de cristal maravilhosos.?

Mariah Sampaio, 14 anos, Limeira (SP)

?Aqui tem o melhor carnaval do mundo. A cidade se prepara o ano inteiro para essa festa. Quando se fala em Carnaval, é Salvador que vem à cabeça. São cinco dias de pura festa e gente bonita, com muita música alta e felicidade!?

Hanna Martincowski, 17 anos, Salvador (BA), da Galera Capricho

?Em Brasília nós temos a chamada Feirinha da Torre. São várias barraquinhas que vendem camisetas alternativas, bolsas, filtro dos sonhos, pulseiras e brincos, tudo artesanal! Também rolam apresentações de capoeira. Eu amo ir lá e comprar coisas diferentes.?

Ana Luiza Franco, 15 anos, Brasília (DF)

?Avaré é a capital do cavalo árabe. Tem um lugar chamado Emapa, que é como se fosse um parque enorme, com vários estábulos de cavalo. No inverno, acontecem leilões, corridas e rodeios, com feiras de comida e bebida. É o evento mais importante da cidade.?

Gabriella Abad, 18 anos, Avaré (SP)

“As praias do Rio são incrivelmente lindas, principalmente no pôr do sol. Sem falar que os quiosques da orla são bem legais. Todo domingo fecham uma parte da orla pra esportes, então, você pode andar de patins, skate ou bicicleta no meio da rua!”

Luiza Leite, 15 anos, Rio de Janeiro (RJ), da Galera Capricho

“Nós de Recife temos uma mania de grandeza engraçada. Cresci ouvindo que a avenida em linha reta mais longa do mundo, o segundo maior shopping da América Latina e o maior bloco de rua do mundo são daqui.”

Letícia Dias, 20 anos, Recife (PE)

Agora queremos saber: o que rola na cidade em que vocês moram? Contem aí nos comentários!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s