Rayssa Leal é tetracampeã do SLS Super Crown e faz história no skate

Eterna "fadinha" fechou o ano com chave de ouro, desbancando a australiana Chloe Covell. Entenda como foi a competição.

Por Andréa Martinelli Atualizado em 7 dez 2025, 13h56 - Publicado em 7 dez 2025, 13h56
O

clima foi de final de Copa do Mundo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo (7). Depois de arquibancadas lotadas nas eliminatórias do último sábado, a grande decisão do SLS Super Crown 2025, consagrou mais uma vez Rayssa Leal como campe e a CAPRICHO acompanhou de pertinho.

“Estou muito feliz por estar aqui. Representa muito para mim competir no Brasil ao lado da minha família, eles são a minha motivação todos os dias”, disse Rayssa à imprensa após a vitória. Assim que venceu, ela levou seu irmão mais novo, Miguel, para receber o troféu junto com ela.

“Para essa final, a última manobra foi pura estratégia. Depois do que vi a Chloe fazer, optei pelo que eu me sentia mais confiante e deu certo”, completou.

Chloe Covell foi sua principal adversária, mas também sua principal apoiadora. Rayssa chegou a errar uma manobra no final, mas pela soma dos pontos ela já era a vencedora. A primeira a abraçá-la, ainda na pista, foi a australiana — o que prova que, quando o assunto é skate, o esporte a competição conta, mas o clima é de fortalecimento de quem se dedica à modalidade.

Continua após a publicidade

A disputa feminina foi formada por seis nomes de peso: as japonesas Coco Yoshizawa, Yumeka Oda, Funa Nakayama e Liz Akama, que se classificaram nas eliminatórias de sábado, além da própria Rayssa e da australiana Chloe Covell, que já tinham vaga garantida por liderança no ranking.

Com manobras técnicas, altas pontuações e muita emoção nas arquibancadas, a final foi decidida nos mínimos detalhes. Rayssa somou 32.6 pontos, superando Liz Akama (26.4) e Chloe Covell (25.3), que completaram o pódio.

Esse é o quarto título consecutivo da brasileira na principal competição de street skate do mundo. Rayssa já havia vencido o Super Crown em 2022, 2023 e 2024.

Continua após a publicidade

Neste ano, ela brilhou em duas etapas do SLS Championship Tour em Miami, Brasília e foi vice em Las Vegas. Com o título deste fim de semana, a skatista fecha o ano como a grande nome da temporada e faz história novamente na modalidade feminina no esporte.

“Quero agradecer a todos que vieram e a quem me acompanhou até aqui. Fechamos o ano com chave de ouro”, celebrou.

O feito de Rayssa não é só mais uma medalha: é prova de que meninas podem — e devem — ocupar espaços no esporte, fazer história e inspirar uma nova geração de atletas.

Continua após a publicidade

*CAPRICHO foi ao campeonato a convite de Samsung, uma das patrocinadoras do evento.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade