Continua após publicidade

O que faz o Poder Legislativo e por que ele é importante

Ei, deputados, vereadores e senadores, o que vocês fazem? 🌝

Por Da Redação Atualizado em 16 nov 2022, 18h43 - Publicado em 20 set 2022, 06h00
garotas da democracia (1)
Bora galera, mulheres! Obvious/Instagram/Girl Up/CAPRICHO

Você é do tipo que sempre ouviu falar por aí dos “três poderes”, nunca soube o que era, mas tinha medo de perguntar? Nós estamos aqui para fazer os seus problemas acabarem. A @girlupbrasil em parceria com o @instagram e a @capricho estão promovendo a campanha Garotas da Democracia e vamos te ajudar a entender como funciona o universo da política.

Mas, ó, atenção: saiba que este é só o primeiro passo para exercer nossa missão como cidadã do nosso país. Se engaje politicamente e crie ativamente o seu futuro através da democracia. No segundo vídeo, vamos te explicar como funciona o Poder Legislativo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Girl Up Brasil 🥚 (@girlupbrasil)

Continua após a publicidade

E nós, da CAPRICHO, queremos ser este espaço de acolhimento e informação para nossas leitoras. E, olha só: as eleições deste ano serão especialmente jovem, viu? Após a campanha do TSE para o alistamento eleitoral, a participação jovem cresceu 51,13%. Isso significa que somos mais de dois milhões de eleitores.

Os dados ficam mais interessantes ainda quando olhamos por faixa etária e gênero: o número de meninas eleitoras, entre 16 e 17 anos, quando o voto ainda é facultativo (ou seja, não é obrigatório), chegou a 1.157.461. Enquanto o número de meninos na mesma faixa etária está em 957.485. Meninas e mulheres são a maior parte do eleitorado brasileiro, sim.

E fique tranquila: enquanto esta nova campanha acontece, o nosso programa quinzenal CH na Eleição também continua em todas as nossas redes sociais – às quintas-feiras, quinzenalmente, analisando e traduzindo em até dois minutos os principais acontecimentos deste ano eleitoral para você. Vamos juntas? 😉

Publicidade