O dia em que as mulheres foram às ruas e fizeram história no esporte
Marcha pelo fim do feminicídio, vitória histórica de Rayssa Leal no skate e outra no futsal feminino mostram que meninas e mulheres movem o mundo.
e cartazes nas ruas, a manobras nas pistas e gols nas quadras, o último fim de semana mostrou mais uma vez — que meninas e mulheres são protagonistas e seguem fazendo história.
Neste fim de semana, milhares de mulheres ocuparam as ruas em diversas capitais brasileiras para pedir algo urgente: o fim do feminicídio.
A marcha, organizada por coletivos feministas e movimentos sociais, trouxe à tona dados alarmantes sobre a violência de gênero no país e exigiu políticas públicas mais eficazes para garantir proteção e justiça.
Com faixas, vozes firmes e passos coletivos, as manifestantes reforçaram: viver não pode ser um ato de resistência, precisa ser um direito.
Aqui na CH a gente já te avisou que até o Ministério das Mulheres estava atento ao número crescente de feminicídios no país. Em 2024, 1.459 mulheres foram vítimas de feminicídios. Em média, cerca de quatro mulheres foram assassinadas por dia em 2024 em razão do gênero, segundo o Mapa Nacional da Violência de Gênero.
Em 2025, o Brasil já registrou mais de 1.180 feminicídios, registrando um recorde na série histórica, desde 2015, quando a Lei do Feminicídio entrou em vigor.
Elas fizeram história no esporte
Enquanto isso, no esporte, Rayssa Leal fazia história mais uma vez. A skatista brasileira conquistou seu quarto título consecutivo no SLS Super Crown, mostrando que talento, estratégia e carisma seguem sendo sua marca registrada.
Com apenas 17 anos, a eterna “Fadinha” não só empilha troféus como inspira uma nova geração de meninas a ocuparem espaços no esporte.
Poucas horas depois, foi a vez de o futsal feminino brasileiro brilhar. Em uma final emocionante, a seleção venceu a Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA Filipinas 2025. No torneio, o Brasil venceu Portugal por 3 a 0 e fechou o torneio com aproveitamento impressionante. Enquanto isso, a Espanha derrotou a Argentina e terminou em terceiro lugar.
Ah, e não podemos deixar de te contar que a grande protagonista da campanha brasileira também recebeu um prêmio individual ao fim da decisão. Emilly, artilheira do torneio, com sete gols, foi eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo Feminina de Futsal.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Resumo de ‘Dona de Mim’: Capítulo de sábado (06/12/2025)
Veja quem são as skatistas que vão para a final do Super Crown 2025
Como saber qual é a cor que vai te acompanhar em 2026 e o que ela revela
5 sites gratuitos para sortear o amigo secreto de fim de ano
Teste: Qual sandália tendência do verão 2026 combina com seu estilo?





