Irmão da deputada federal Sâmia Bomfim é morto a tiros no RJ
Assessoria de imprensa da deputada suspeita que morte do ortopedista Diego Ralf Bomfim tenha sido uma execução
O médico ortopedista Diego Ralf Bomfim, o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), morreu na madrugada desta quinta-feira (5) vítima de tiros em um quiosque na Barra da Tijuca (RJ).
Além de Diego, outros três médicos levaram tiros no local. Três dos quatro médicos que estavam presentes morreram.
A hipótese levantada pela assessoria da deputada é de que Diego tenha sido executado por motivação política – Sâmia é casada com o também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).
“Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores”, disse a assessoria da deputada, em nota divulgada à imprensa.
Os médicos que sofreram tiros estavam na cidade para participarem do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.
Bomfim, que tinha 35 anos, morreu no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no RJ.
Três homens armados desceram de um carro e chegaram atirando em direção aos médicos que estavam no quiosque, segundo informações do g1.
Desdobramentos do caso
Após o ocorrido, o ministro da Justiça Flávio Dino pediu que a Polícia Federal acompanhe o caso de perto.
“Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares”, escreveu o ministro, no X.
O presidente Lula também usou a rede social X para prestar solidariedade para a família Bomfim:
Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de…
— Lula (@LulaOficial) October 5, 2023