Mercúrio Retrógrado acaba no mesmo momento do 1º turno das Eleições 2022
Segundo os astros, o próximo domingo pode trazer tom festivo e compartilhado, mas, com sensação de dúvida e falta de clareza, viu?
A astrologia não deve ser usada para escolher seu voto, mas os Astros podem nos contar um pouco sobre o clima das eleições e nos preparar para o que vem. Por exemplo, sabemos que o ~temido~ Mercúrio Retrógrado acaba exatamente no dia 2 de outubro, mas será que tudo fica bem de imediato?
É isso que a astróloga Vanessa Tuleski responde a partir da análise dos trânsitos astrológicos mais importantes do momento. Mas a gente lembra que, para saber como os planetas estarão agindo na sua vida, abra aqui o seu Horóscopo do Personare e veja as dicas personalizadas – afinal, cada mapa é um mapa, né?
1. Quadratura Saturno/Urano
Trânsito mais importante de 2022, a quadratura Saturno/Urano (entenda melhor aqui) vai estar bem marcada durante todo o mês de outubro, porque atinge o grau exato, inclusive nas eleições. É um aspecto que está ligado a instabilidades mundiais, violência e forte polarização.
Inclusive, se você está sentindo mais ansiedade, medo e negatividade, veja aqui dicas para manter a saúde mental no período que antecede as Eleições 2022.
2. Fim de Mercúrio Retrógrado
Famoso pelas confusões e problemas de comunicação, Mercúrio Retrógrado acaba exatamente no dia do 1º turno das eleições, que acontecem no próximo domingo (2). No entanto, nesta data, Mercúrio ainda está estacionário, ou seja, o planeta ainda não está na velocidade “normal”, de quando está em movimento direto.
Por isso, pode trazer, sim, confusões para o dia da votação, como urnas que quebram e outros imprevistos. Além disso, a troca do movimento de Mercúrio implica em revisão e mudança de ideia. Ou seja, é possível que no próprio dia de votar (ou depois) várias pessoas mudem de ideia quanto a candidato(s).
3. Mercúrio oposto a Netuno
Esse aspecto traz confusão e demora, além de dificultar também a clareza para o voto, seja por não conseguir enxergar com objetividade, seja pelo efeito de fake news ou ilusões.
4. Mercúrio em bom aspecto com Plutão
Ufa! Este é um bom aspecto e ajudará quem fez pesquisas mais profundas sobre candidatos – ao invés de apenas ouvir as promessas (associado a Netuno) – e assim votar com mais segurança.
5. Lua em Capricórnio
A Lua transitando por Capricórnio, pode trazer um ar mais de “dever” do que de “prazer” para alguns eleitores. Por outro lado, é possível que esta Lua inspire uma redução no número de abstenções, ou seja, que menos eleitores deixem de ir votar, justamente por inspirar este sentido de dever.
6. Vênus em oposição com Júpiter
Essa é uma combinação festiva, de entusiasmo e prazer. Ou seja, muitos eleitores estarão entusiasmados, certos de estarem fazendo a melhor escolha nestas eleições. Para este grupo, o domingo de eleição vai ter cara de final de campeonato, ou seja, vai ser um dia animado, de festa e comilança.