Usei tênis e calça na minha festa de formatura, e este foi o resultado!

Se você também quer fugir do vestido e do salto em ocasiões como essa, vem comigo ;)

Por Sofia Duarte 5 Maio 2022, 11h02

Quando a ocasião serve para celebrar uma conquista sua, não há nada melhor do que vestir roupas que te deixam confortável para você se sentir bem e confiante, né? Por isso, na hora de comemorar a minha graduação na faculdade de jornalismo no último fim de semana (com um ano de atraso devido à pandemia), eu queria usar um look que fosse diferente do tradicional e, ao mesmo tempo, que tivesse tudo a ver com a minha personalidade.

O meu ponto de partida foi o sapato – salto alto não era uma opção. Acho lindo, mas para curtir a festa de formatura ao máximo e também para seguir o propósito de transmitir o meu estilo, já sabia que a ideia principal era ir de tênis. Até as celebridades já provaram que tênis fica incrível no tapete vermelho – e, além disso, chegar em casa com o pé destruído é um perrengue que eu gosto de evitar, hehe. Bom, em seguida, precisava decidir o resto.

Montagem em fundo lilás e roxo com fotos da repórter Sofia Duarte usando camisa roxa, calça de paetês e tênis
Look de formatura da repórter Sofia Duarte Arquivo Pessoal/CAPRICHO

Em um primeiro momento, corri atrás de um blazer oversized que desse para usar como vestido, mas não encontrei nada que me encantasse. Depois, me veio à cabeça uma calça de paetês, que eu poderia combinar com um top ou uma camisa. Ao final, preferi uma camisa em um tom de roxo, que acabou contrastando com o prata da calça, e até ornando com as cores do tênis.

Continua após a publicidade

Montagem em fundo lilás e roxo da repórter Sofia Duarte usando calça de paetês, camisa roxa e tênis em sua festa de formatura
Look de formatura da repórter Sofia Duarte Arquivo Pessoal/CAPRICHO

Ainda explorei o armário da minha avó e achei esta bolsa preta brilhante que é vintage – ela deve existir há uns 50 anos, sério! Para finalizar, coloquei anéis, um colar e joguei o cabelo todo para um lado só, o que deu destaque ao brinco. O resultado ficou do jeito que eu queria! Não reclamei de dor no pé e fiquei superconfortável o tempo inteiro. Embora os vestidos ajustados ao corpo ou rodados, com saias de tule, transparências e silhuetas dignas de princesa sejam maravilhosos, eu não teria me sentido tão bem com eles como me senti usando calça, tênis e camisa.

View this post on Instagram

A post shared by sofia rollo duarte (@sofiaskywalker)

E aí, você já pensou no look que usaria na sua formatura – seja do ensino fundamental, médio ou da faculdade? Ou mesmo na sua festa de 15 anos? Como você expressaria sua personalidade através da moda nesses eventos?

O próximo texto da coluna O Mundo de Sofia* sai no dia 19 de maio. Beijos e até lá! <3

*A coluna é escrita por Sofia Duarte, repórter de moda e beleza da CAPRICHO.

Continua após a publicidade

Publicidade