Retrospectiva fashion: assista ao vídeo que mostra a história do sutiã

De ícone de estilo à peça funcional: aprenda um pouco mais sobre esse curinga do guarda-roupa feminino em apenas dois minutos e meio

Na onda das retrospectivas fashion – já rolou vídeo com os 100 anos de história da moda e um especial mostrando como era a moda na CAPRICHO desde os anos 50 – a revista americana Glamour preparou uma versão bem rápida e didática para contar a história do sutiã . Prepare-se para voltar ao passado, mas beeem longe mesmo, lá na época do Império Romano, quando o padrão era ter seios pequenos, e por isso, uma espécie de faixa diminuía o volume da região. Depois, lá pelos anos 1500, vieram os famosos corsets!

E a história continua passando pelas décadas. Nos anos 20, os tops não valorizavam as curvas, até chegar um modelo mais colado, que virou referência para os sutiãs até os dias de hoje. Já nos anos 30, a sustentação passou a ser bem importante e continuou firme e forte pelas próximas décadas. Na década de 1950, vieram os famosos sutiãs tipo cone, que ficaram ~icônicos~ com a Madonna lá nos anos 90 . E por falar em anos 90 e 2000, o invisble bra não ficou de fora! Ficou curiosa? Dá o play no vídeo!

É legal perceber que hoje em dia temos vários modelos! Modelagens esportivas, com bojo ou sem, tomara-que-caia, meia-taça! Viva a democracia:)

E você? Qual seu modelo favorito?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s