Retrospectiva fashion: 7 fatos que marcaram o mundo da moda em 2015

Teve estreia, despedida e transformação de estilo. Você se lembra de tudo?

Por Aline Fava| Fotos: AKM-GSI, Getty Images Atualizado em 17 ago 2016, 18h13 - Publicado em 30 dez 2015, 07h10

2015 está na reta final e é hora de relembrar tudo de mais legal que rolou no mundo da moda! Montamos uma listinha com 7 fatos que toda fashionista vai adorar ver de novo, olha só:

1- A transformação fashion da Selena Gomez

2015 foi definitivamente o ano da mudança fashion da cantora, um verdadeiro revival ! Ela marcou presença em todas as listas de celebs mais bem vestida nas premiações. Quem está por trás dessa transformação toda que rolou com a Sel é a stylist Kate Young , que cuida do visu de outras celebs, como Dakota Johnson, Emilia Clarke e Elizabeth Olsen . Diz aí, a Sel ficou ainda mais maravilhosa, né?

2- O vestido amarelo que Rihanna usou no baile do MET virou meme

O vestido amarelo com uma cauda gigaaante, feito pela estilista chinesa Guo Pei, causou! O modelito usado pela RiRi foi o mais comentando do tradicional baile do Metropolitan Museum , de Nova York. Ele foi feito à mão e levou dois anos para ser confeccionado – mas levou apenas alguns minutos para virar um dos maiores memes do ano! Teve Rihanna de pizza e de omelete, qual você prefere?

3- O último desfile da Gisele Bündchen 🙁

Foi emocionante! Gisele Bündchen fez seu último desfile na passarela da Colcci durante a edição de primavera/verão 2016 da SPFW, em abril. Antes da apresentação começar, um telão mostrou momentos marcantes da carreira da top e seus familiares e amigos estavam lá para prestigiá-la. A musa não conseguiu segurar as lágrimas e caiu no choro <3. Seu catwalk inesquecível vai fazer muita falta em 2016, Gi!

4 A estreia da Gigi Hadid e da Kendall Jenner no VSFS

A dupla dominou total as campanhas de moda e as passarelas, mas uma em especial lacrou 2015: Gigi e Kendall entraram para o time da Victoria’s Secret, sonho da maioria das modelos! Cada uma entrou duas vezes na passarela com lingeries poderosas e as duas viraram o assunto da 20º VSFS .

Continua após a publicidade

5- Os ternos florais do Harry Styles <3

Que garota nunca teve vontade de roubar umas pecinhas do guarda-roupa do Harry Styles? Ele sempre chama a atenção pelas suas escolhas, mas em 2015, Harry mitou com seus ternos florais da grife italiana Gucci e até Justin Bieber admitiu que o boy é estiloso!

6- Kylie Jenner de jeans no red carpet

Durante um evento da revista Glamour americana para premiar mulheres que se destacaram em 2015, em que Caitlyn Jenner foi homenageada, Kylie Jenner passou pelo red carpet com um look jeans , bem diferente dos vestidos glamourosos que ela costuma usar. A Baby Kardashian disse que teve alguns probleminhas com o look separado para a premiação, mas nem por isso deixaria de apoiar quem ela ama. <3

7- Diversidade na moda

A indústria da moda se abriu muito em 2015 e rolaram várias novidades fora do padrão. Pela primeira vez, uma coleção de moda plus size foi a vencedora do reality-show Project Runway. Belezas diferentes cruzaram as passarelas e estamparam campanhas de moda – como modelo transgênero, com síndrome de Down e vitiligo. Torcemos muito para que essa iniciativa só cresça em 2016!

Valeu, 2015!

Continua após a publicidade
Publicidade