Continua após publicidade

QUAL SUA DÉCADA FASHION PREFERIDA?

Hoje este post começa com um desafio, pra mim e pra vocês , leitoras queridas do radar fashion: tentar descobrir, entre as celebridades de hoje em dia, quem se inspira nas décadas passadas para se vestir!!!! (Eu já tenho até uma dica: uma cantora loira que interpreta uma música a ver com “beautiful”. Seu nome […]

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 16h20 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Hoje este post começa com um desafio, pra mim e pra vocês , leitoras queridas do radar fashion: tentar descobrir, entre as celebridades de hoje em dia, quem se inspira nas décadas passadas para se vestir!!!! (Eu já tenho até uma dica: uma cantora loira que interpreta uma música a ver com “beautiful”. Seu nome começa com “C”).As opiniões e sugestões devem ser feitas nos comentários. Se quiserem saber um pouquinho mais sobre o que cada mulher vestia nos anos 20, 30, 40…, dá só uma olhadinha aí pra baixo. VALENDO!

Cada época ficou conhecida por expressar um perfil de mulher (tipo a tendência geral da década) e o Brazil’s Next Top Model, sabendo disso, trouxe suas meninas reinterpretadas de mulheres das décadas passadas num dos editoriais mais lindos do programa até agora, com uma produção de styling maravilhosa e make incrível do maquiador Lavoisier:

Élly representou a mulher dos anos 20, livre e feminista . A dançarina Josephine Baker foi sua inspiração e ela ficou perfeita no papel!!!!!

Élly e Josephine Baker

Marianna fotografou como uma mulher dos anos 30, madura e sedutora e lembrou, em muito, a atriz Vivien Leigh, que fez “E o Vento Levou”. Como sempre, sua carinha de menininha não deixou que ela fosse muito além em suas poses.

Marianna e Vivien Leigh

Priscila encarnou os anos 40 e a mulher de imagem forte deste período (o pós-guerra) . A referência à atriz Rita Hayworth foi explícita e ela fez seu editorial mais bonito no programa até hoje. Arrasou!

Continua após a publicidade

Priscila e Rita Hayworth

Alinne resgatou a feminilidade glamurosa e jovial da mulher dos anos 50 (que tem em Audrey Hepburn seu melhor exemplo) e mesmo sendo uma das preferidas a ganhar o BrNTM desde o início, não segurou a pose e foi a eliminada da semana. Inesperado…

Alinne e Audrey Hepburn

Maíra reinterpretou a explosão de juventude da mulher dos anos 60 dando pulinhos para as câmeras exatamente como costumava fazer a modelo mais famosa da época – Twiggy . Mesmo os jurados gostando da foto, eu, particularmente, achei o rosto dela bem feio.

Maíra e Twiggy

Daýse ficou incrível como uma típica garota black power cheia de ginga da década de 70 e sua foto saiu bem parecida com fotos de divulgação de cantoras da época. Érika Palomino achou isso ruim, mas eu adorei, pois se o próprio programa pediu pra Élly se inspirar na dançarina Josephine Baker e para a Malana se inspirar na cantora Grace Jones, qual o problema de Daýse parecer uma cantora? Ela ficou super Diana Ross!

Continua após a publicidade

Daýse e Diana Ross

Malana foi a garota de maquiagens extravagantes, brincos ultra-coloridos e grandes ombreiras típica dos anos 80 e sua referência foi a modelo, cantora e atriz jamaicana Grace Jones . Não foi o melhor episódio para ela que, pela primeira vez, experimentou o gosto amargo de estar na berlinda (vamos ver se assim ela abaixa um pouquinho seu nariz, que anda bem empinado!)

Malana e Grace Jones

E então, já descobriram que celebridades de hoje se vestem parecidas com mulheres de algumas décadas passadas?

(Segunda-feira sai o resultado. Então corre!)

Publicidade