Lucas Caslú critica consumismo na coleção ‘Saldos’ na Casa de Criadores 57
Jovem designer leva a desfile sua moda sustentável e maximalista com reaproveitamento de materiais descartados
epois de vencer o 3º Desafio Sou de Algodão no ano passado, Lucas Caslú se tornou um nome expoente da moda para a gente ficar de olho. Ele provou que não veio para passar despercebido em sua estreia como parte do line-up oficial da Casa de Criadores, que aconteceu em julho deste ano, e, agora, retorna ao evento dando continuidade às suas principais características como marca, o upcycling e o maximalismo.
Na coleção ‘Saldos‘, apresentada na Casa de Criadores 57 nesta quinta-feira (4), o estilista goiano propõe uma crítica ao consumismo e à exploração da criatividade. Usando técnicas de reaproveitamento de materiais que seriam descartados, que por si só já têm uma veia subversiva, ele apresenta looks feitos com etiquetas de roupas, tecidos de precificação de supermercado, figurinhas e jeans reaproveitados, por exemplo.
“Eu trago muito sobre a questão da precificação, sobre o valor das coisas. Eu decidi começar a coleção pela última etapa do processo, que são os saldos. Primeiro, você faz a peça, aí ela vai para a loja na coleção nova, entra em promoção e lá no final entra em saldo porque não conseguiu vender mais. Eu quis ser irreverente ao trazer os saldos como tema principal”, explica Lucas Caslú em entrevista à CAPRICHO nos bastidores da semana de moda.
Para dar força a esse tema, ele ainda convidou a drag queen Ottair para cantar e fazer uma performance de sua música Autenticídio, que também explora a precificação do processo criativo.
Além dos processos sustentáveis, os tecidos novos vieram para compor visuais extravagantes, com volumes e drapeados, e as mochilas, resultando em uma estética maximalista que já é esperada de Caslú. E, assim, o jovem estilista vai consolidando ainda mais sua identidade e presença na Casa de Criadores.
@capricho Como uma crítica ao consumismo e à exploração da criatividade, o estilista Lucas Caslú apresenta a coleção ‘Saldos’ na CasadeCriadores. Os looks trazem duas principais características de sua marca, o upcycling e o maximalismo. #desfile
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
SLS Super Crown 2025 em São Paulo: Veja horários e onde assistir ao vivo
Teste: Qual sandália tendência do verão 2026 combina com seu estilo?
Veja quem são as skatistas que vão para a final do Super Crown 2025
Resumo de ‘Dona de Mim’: Capítulo de sábado (06/12/2025)
Maxton Hall: saiba quando estreia cada episódio da 2ª temporada da série





