Inverno 2016: cinco tendências do SPFW que você vai querer usar mesmo!

Entre as várias novidades que rolaram nas passarelas, a CH selecionou as que vão invadir os seus looks de inverno do ano que vem

Por Aline Fava|Fotos: Agência Fotosite/Divulgação, Silvia Borielli e Divulgação Atualizado em 17 ago 2016, 17h37 - Publicado em 27 out 2015, 11h00

Foram 29 desfiles em seis dias de evento! Ufa! Durante o SPFW , além dos looks lindos que circularam pela Bienal, em São Paulo, muitas tendências foram exibidas nas passarelas. Mas, entre tantas novidades, o que você vai querer usar mesmo quando o Inverno 2016 chegar? Selecionamos um top five para te ajudar nessa tarefa:

1 – Metalizados: muiiita prata e muiiito ouro ! Os tecidos metálicos vão estar super em alta, mesmo em looks para o dia, invadindo tricôs e peças esportivas.

Ellus, Gig Couture e Osklen.

2- Saia com botões frontais: simmm, a peça queridinha do verão também vai continuar em alta no inverno. Agora, além de jeans, a peça apareceu estampada e em comprimento midi no desfile da Colcci e na versão esportiva de moletom na coleção da Ellus .

Colcci, Ellus e Colcci.

3- Listras : ok, elas nunca saíram de moda… mas no próximo inverno você vai poder escolher entre as coloridas, a navy – clássica azul marinho e branca – ou preta e branca, para misturar com outras estampas, como a de bolinha.

Ellus, Iódice e Juliana Jabour.

4- Casaco Maxi: que tal usar minissaias e vestidos curtinhos com casacos oversized? A Animale apostou nessa proposta com o casacão de pelos, enquanto a Gig Couture investiu no casaco esportivo. Já a estilista Juliana Jabour trouxe uma jaqueta de couro mais comprida e toda cheia de franjas.

Gig Couture, Animale e Juliana Jabour.

5- Ombros à mostra: se no verão as blusas ciganinha com decote de ombro a ombro arrasaram, no inverno, são os recortes estratégicos na região que garantem que essa parte do corpo vai continuar em destaque!

E aí? Qual sua tendência preferida?

Continua após a publicidade
Publicidade