Inspire-se com a nossa seleção de coturnos (e de looks) lindos

Foi-se o tempo em que a bota era a marca registrada só de um ou de outro estilo. Do grunge ao romântico, rola súper. Quer ver?

O coturno nasceu como um calçado para uso militar, mas lá pela década de 1970 começou a conquistar espaço no mundo da moda ao virar uma das marcas do estilo punk. Nos anos 90, a bota entrou no guarda-roupa grunge e, até hoje, continua sendo um acessório bombado.

Além da versão tradicional, ele ganhou cores, estampas, adornos – e foi parar no look de garotas (e de garotos) dos mais variados estilos.

O coturno tem tudo a ver com as peças mais urbanas do seu armário: camisetas ( inclusive as de banda ), camisa xadrez à la moda grunge, parcas (militarismo, né?) e shorts jeans. As sobreposições e as meias mais compridas, tipo 3/4, são ótimas opções para aproveitar as roupas mais curtas e mais abertas do verão no inverno.

Fotos: Reprodução Lookbook

Outro jeito bem cool de usar a bota é combiná-la com produções mais girlie – ela quebra um pouco da “doçura” do look e fica incrível. Experimente o coturno com saias skater (estas rodadas), vestidos florais, rendados, e peças de paetê, por que não?

Fotos: Reprodução Lookbook e Marcio Del Nero

Quando falamos em coturno, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a clássica versão preta, certo? Não é à toa. Ela é a mais comum e a mais curinga. Mas as marcas estão cheias de modelos diferentes. Há os marrons, os coloridos (na dúvida, misture com peças que tenham a cor do calçado), os estampados e aqueles cheios de enfeites, como laços e aplicações. Eles são sob medida para quem faz a linha moderninha.

Fotos: Reprodução Lookbook, Marcio Del Nero e Getty Images

Já escolheu seu coturno predileto?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s