Gio Serrano contou à CH seus truques de estilo da vez – e eles são demais!

Camiseta oversized, óculos de sol diferente, peças vintage... Confira o que não pode faltar no guarda-roupa da influenciadora!

Tendências urbanas, peças vintage e muito estilo, essas três características descrevem – muito bem! – as produções de Giordana Serrano. Com combinações nada óbvias e truques fáceis de aderir, a influenciadora capricha na hora de montar seus looks e é uma fonte de inspiração. Se você, assim como a gente, também é fã do visual da Gio, então vem ver o bate-papo que a CH teve com ela!

“Eu acho o meu estilo mais street, meio despojado. Depende muito do mood do momento, em alguns dias, por exemplo, eu me sinto mais girlie e quero investir em um vestidinho. Mas mesmo nessas ocasiões, eu nunca uso um vestido e salto, sempre prefiro o hi-lo, apostar em um vestido e chinelo. Eu adoro misturar peças mais sofisticadas com outras básicas, compor produções com itens de brechó e outros de grife”, revelou.

Você já tem sua tendência favorita da temporada? Pois Gio já separou as dela: peças de organza e biker shorts. “Eu acho que o tecido [que tem um acabamento transparente] dá uma diferenciada muito forte no look, e deixa a cara da produção mais chique. Ao mesmo tempo, podemos brincar e misturar uma camisa de organza, por exemplo, com uma bermuda de ciclista, fazendo uma composição diferente. O biker shorts é uma das peças que eu não consigo parar de usar, é como se fosse uma peça-chave para mim”, contou Gio.

View this post on Instagram

onde eu queria ⭐️

A post shared by Giordana Serrano (@gioserrano) on

E falando em tendência, a influenciadora também já tem em mente um visual que quer muito apostar no verão. No clima dos tecidos naturais e de peças feitas à mão, ela quer usar modelos de crochê durante a estação: “Eu estou louca para tirar todas as minhas roupinhas de crochê do armário. Eu nunca fui de investir muito em roupas ~para o verão~, sempre usava shortinhos jeans, camiseta, camisa… Mas eu viajei para Bali, na Indonésia, recentemente e comecei a investir em itens feitos com esse material, então acho que é isso que eu estou mais ansiosa para aderir no verão. Vestidinho, blusa, calça, shorts… Enfim, eu acho que esse estilo virá bem forte.”

Truques de estilo favoritos

“Esses dias, eu até postei no meu Instagram que eu tenho amado usar moletom por baixo da camiseta. Como a gente ainda está nessa meia-estação em que alguns dias são um pouco mais frios em São Paulo – mas você não quer usar uma calça com um casaco muito grande, não quer ficar com aquela peça com muita cara de inverno -, daí eu faço a composição com o moletom só pra dar uma ~gracinha~ com manga, e coloco uma camiseta bem grande por cima. Em geral, eu completo a produção com um shortinho curto que não apareça muito”.

E não é só a sobreposição que conquistou Gio, os acessórios também são grandes aliados da influenciadora na hora de montar a produção. “Eu acho que o meu acessório favorito é o óculos de sol. Eu amo demais, acho que dá uma graça ao look, adoro procurar modelos diferentes. Também gosto de usar uma roupa monocromática preta e colocar um modelo com armação verde neon, por exemplo. Acho que os óculos tem um poder muito grande, por mais que nem todo mundo ache isso, eu acredito muito no potencial deles. Além disso, os cinto também são muito importantes para mim, eles ajudam a dar uma outra cara ao visual”.

Peças da vez

“No meu guarda-roupa, não pode faltar camiseta. Um novo vício também que estou apaixonada são aquelas regatas brancas cropped, bem básicas, que você coloca com calça jeans, calça preta…  Elas ficam incríveis para o dia a dia, deixam o look com uma cara estilosa sem precisar de muita coisa”, indicou Gio.

Que tal garimpar?

“Eu sempre acompanhei muitas tendências e também tive facilidade para encontrar coisas parecidas com as referências que eu tenho na cabeça, itens que podem me ajudar a reproduzir os looks que eu quero. Comecei a comprar em brechós em uma época em que eu estava com pouco dinheiro. Nesses locais, eu encontrava coisas muito legais e com um preço que eu podia pagar. A maioria das tendências que eu gosto são vintage, então tem tudo a ver. Foi a partir disso que o meu interesse por brechós começou”, disse. Quem também curte garimpar muito? Os brechós são ótimas alternativas para achar modelos lindos e fora do comum. Aqui, nós te ensinamos como montar 5 looks cheios de estilo com peças que você pode encontrar por lá!

View this post on Instagram

who you know make waves in the low tide?

A post shared by Giordana Serrano (@gioserrano) on

Você tem dificuldades para montar seus looks? Gio Serrano tem uma boa dica para facilitar esse momento!Normalmente, eu pego uma peça que está na minha cabeça e que quero muito usar, pode ser um sapato, um cinto, uma camiseta ou uma calça, e a partir dela eu começo a montar a produção. Nos dias em que estou com pouca inspiração, eu entro no Instagram e dou uma olhada nas influenciadoras que eu sigo para me ter ideias”.

“Eu adoro experimentar as roupas e me olhar no espelho, porque é assim que eu consigo ver o que cai bem, o que faz com que eu me sinta bem. Eu acho muito importante procurar referências, encontrar pessoas que você se identifica, porque, provavelmente, ela usará coisas que você também gosta e que vão ter a ver com o seu estilo, o que pode ajudar muito na hora de se inspirar. E se joga, não tenha medo de testar, de usar o que você ama usar…

 Curtiu?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s