Garota é expulsa do baile de formatura por usar terno em vez de vestido

Você não leu errado! Isso realmente aconteceu! Entenda o caso

Por Chames Oliveira Atualizado em 17 ago 2016, 19h26 - Publicado em 11 Maio 2016, 17h00

Imagina que finalmente chegou sua formatura – uma noite que você esperou por anos e anos. Você decide deixar o vestidinho de lado e investir em um terno, mas essa decisão acaba não agradando o colégio, que decide expulsar você da festa. Parece impossível ou no mínimo exagerado? Infelizmente isso aconteceu com a americana Aniya Wolf, que estuda no Bishop McDevitt High School, no estado da Pensilvânia, EUA. 

Anyia se identifica como uma mulher cisgênero (ou seja, não transgênero), mas conta que sempre curtiu muito mais as roupas consideradas masculinas: “Eu sempre fui assim, desde de que era pequena. Eu sempre fui mais masculina, você não me veria brincando com uma Barbie, posso garantir”, disse à emissora ABC News 27

Assim, quando ela recebeu de última hora um aviso da escola de que todas as meninas deveriam usar um vestido para a formatura, ela se sentiu injustiçada. E sua mãe, Carolyn Wolf, entrou em defesa: “Nós já havíamos saído e comprado um novo terno. Eu acho que minha filha fica linda de terno.”

Elas resolveram ignorar o aviso e Anyia partiu de terninho e tudo para a formatura, afinal essa era a maneira como ela se sentiria confortável. Mas chegando lá, um segurança a pegou pelo braço e disse que, se ela não fosse embora, ele seria obrigado a chamar a polícia. OI? 

Diante da ameaça, ela resolveu sair da festa. Mas não deixou quieto: foi ao Twitter reclamar da situação e recebeu muito apoio de volta, ganhando a hashtag #suitsforanyia. 

Com o tumulto dos internautas, a escola resolveu se pronunciar na página oficial do Face: “Sem dúvidas, nós amamos, respeitamos e cuidamos de todos os nossos alunos. O dress code para a formatura especificou que meninas deveriam usar apenas vestidos. Também afirmamos que os que não seguissem o traje não seriam admitidos. Toda a política de vestimenta foi enviada seis meses atrás. Um lembrete foi enviado aos alunos no dia 6 de março”, dizia a declaração. Ou seja, nenhuma desculpa nem nada. Chato, né?

Afinal, qual é o problema de meninas usarem terno? Já vimos várias celebs arrasando no look no red carpet e amamos muito! “Eu não acho que a minha experiência deveria ser diferente da de qualquer outra pessoa por algo que nasceu comigo”, disse a Anyia referindo-se ao seu gosto por roupas boyish. E nós não poderíamos concordar mais! 

A boa notícia é que a campanha no Twitter rendeu resultados positivos: Anyia foi convidada a participar da formatura de outra escola, onde ela poderá usar seu terninho livremente. E ela disse que já está ansiosa por isso! Muito legal <3 

Continua após a publicidade
Publicidade