Figurinista de Elite dá detalhes sobre os estilos das personagens da série

Ela também revelou como conseguiu ~turbinar~ o uniforme de Las Encinas com acessórios

Por Sofia Duarte Atualizado em 27 abr 2020, 18h37 - Publicado em 8 abr 2020, 11h20

As protagonistas de Elite, Lucrecia, Carla, Nadia, Rebeca e Cayetana, arrasam quando o assunto são looks estilosos. Por trás das produções delas está Cristina Rodríguez, figurinista responsável por criar uma identidade visual para cada personagem da série da Netflix.

Em entrevista à Teen Vogue, ela comentou que as roupas das personagens são tão fundamentais quanto a história de cada temporada, principalmente por viverem em uma sociedade em que as aparências são valorizadas ao extremo. “As aparências são importantes na série, mas também na vida real, né? Mesmo antes de você falar algo, as pessoas te julgam pelo seu cabelo, sua maquiagem ou sua roupa e elas já decidem o que pensam de você. Depois, quando você finalmente fala, pode mudar a opinião delas, mas aquela primeira impressão já foi feita”, disse.

Nadia, Lucrecia e Rebeca em cena da terceira temporada de Elite Manuel Fernandez-Valdes/Netflix

O uniforme é obrigatório na escola Las Encinas, e é o look que o elenco usa na maior parte do tempo, por isso, nessas cenas, foi um desafio manter a identidade visual criada para os personagens. “Foi difícil pensar nos uniformes e como cada personagem colocaria sua personalidade ou faria uma customização neles e quais acessórios usaria. Você tem que saber expressar muito por meio de detalhes. No começo, pensamos que seria um problema, mas acabou dando certo”, contou Cristina.

Nós concordamos! Afinal, a Lu, por exemplo, tem os acessórios mais incríveis que já vimos! Danna Paola, atriz que a interpreta, até contou em entrevista para a CH que emprestou várias peças do seu armário para a personagem. Demais, né?

View this post on Instagram

Si pudieras definirme en una palabra, ¿cuál sería? @elitenetflix 😈#Lu ¿Ya vieron la temporada completa ?

A post shared by Danna Paola (@dannapaola) on

Continua após a publicidade

A atriz que interpreta a Lu, Danna Paola, é provavelmente a que tem mais conexão com moda do elenco. Ela ama o assunto e está na indústria do entretenimento desde os cinco anos, então trabalhamos juntas para criar a identidade visual da Lu. É uma personagem que tem sido tipo a minha Barbie. Posso colocar qualquer coisa nela que fica ótimo, e isso é divertido!”, revelou a stylist.

  •  

    Por outro lado, Carla e Nadia apresentaram mudanças de pensamentos ao longo dos episódios, e isso acabou repercutindo em suas escolhas fashion. “Tivemos três temporadas e o estilo das personagens teve que evoluir, senão eu e o público ficaríamos entediados. E sempre pensei que é muito estranho quando as coisas acontecem na vida, tipo passar por um término de relacionamento ou ser despedida, e não impactam o modo como você se veste. No início, Carla tinha um look mais clássico e, com o passar das temporadas, nós a vestimos de um jeito mais sensual e adulto.”

    Carla com vestido de um ombro só cheio de paetês na segunda temporada de Elite Netflix/Reprodução

    “Com a Nadia, eu acho que a sociedade católica pode ser bastante preconceituosa com outras religiões, então foi importante mostrar cada vez mais que dá para usar um hijab e ser básica, mas também bonita e elegante”, continuou.

    Nadia usando vermelho na segunda temporada de Elite Netflix/Reprodução

    Por fim, Cristina Rodríguez falou sobre as maiores tendências que a geração Z está curtindo na Espanha. “O ‘chonismo’ é uma tendência que se destaca bastante aqui. Chonis costumavam ser menosprezadas, mas agora, devido à influência da música trap e da Rosalía, consideramos chonis mulheres jovens que estão interessadas em moda e música e que sabem quem são. Também acho que a moda está se tornando sem gênero não apenas entre a geração Z na Espanha, mas no mundo todo. Eu incentivo a moda unissex desde sempre na série e fizemos alguns experimentos com isso na terceira temporada em uma festa em que os papéis de gênero são trocados e as meninas ficaram mais cobertas, enquanto os meninos usavam roupas mais reveladoras.”

    Qual personagem de Elite tem o estilo mais parecido com o seu? A CH te ajuda a descobrir nesse teste!

    Continua após a publicidade
    Publicidade