Descobrimos o significado feminista por trás deste colar da Selena Gomez

A atriz usou corrente com o ano 1973 gravado. Vem entender!

Por Sofia Duarte - 13 jun 2019, 15h23

Selena Gomez está escolhendo vários looks lindos para divulgar seu novo filme, The Dead Don’t Die. O último foi um vestido mídi da Chanel azul e branco com botões na frente, e nós ainda reparamos em um detalhe: o colar que ela usou tem o ano 1973 gravado.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

@selenagomez arrives bright and early for an appearance on @goodmorningamerica to promote @thedeaddontdie! #SelenaGomez Photos: Splash News

A post shared by Just Jared (@justjared) on

Continua após a publicidade

Kate Young, a stylist de Sel, postou uma foto em que dá para ver de pertinho o acessório da designer Sophie Ratner. O colar tem um significado especial relacionado aos direitos reprodutivos e de saúde das mulheres. Como assim?

Ele relembra o ano de 1973, emblemático para os militantes pró-aborto, pois ficou conhecido pelo caso judicial Roe vs. Wade – foi quando a Suprema Corte dos Estados Unidos tornou o aborto um direito constitucional no país.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

#1973 @sophieratner_jewelry @chanelofficial

A post shared by Kate Young (@kateyoung) on

 

Continua após a publicidade

O colar foi feito em parceria com a Physicians for Reproductive Health, um grupo de médicos que organizam ações para que as mulheres compreendam seus direitos relacionados à saúde, inclusive o aborto.

E aí, o que você achou do visu da Sel?

Publicidade