Alerta de tendência: camisetas esportivas

A moda sport invade o guarda-roupas das fashionistas de plantão. Veja como usar a tendência do momento!

Por Tainá Goulart Atualizado em 17 ago 2016, 12h11 - Publicado em 7 out 2013, 20h40

Não é de hoje que os itens esportivos estão bombando nas passarelas e nos street styles pelo mundo. Já vimos o tênis, tipo anos 90, os shorts de boxe e as calças de moletom. Mas, agora chegou a vez das camisetas esportivas, ou Jersey, como são conhecidas lá fora.

Foto: Reprodução

Jersey é o nome dado para as t-shirts dos uniformes de futebol americano, baseball e basquete. A primeira celebridade a tirar do armário foi (claro!) Rihanna. Com seu estilo super street, a diva já desfilou por aí com vários modelos, como esse metalizado #bapho. Miley Cyrus e Thaila Ayala também já aderiram e mostram como a peça é versátil: vai do estilo feminino, bem delicado, até ao mais básico.

Foto: Reprodução/ FFW

Mais uma vez, a estilista queridinha das fashionistas, Isabel Marant (sim, aquela do sneaker) foi quem lançou essa tendência. No desfile de verão 2012, ela trouxe a Jersey mais ajustadas ao corpo feminino e cores vibrantes. Mas, foi só um ano depois que a peça virou febre.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Lookbook

A Jersey pode ser usada para diversas situações. Porém, se a peça for mais soltinha, tipo oversided, o ideal é que você equilibre a silhueta com uma calça mais seca, como uma legging. Para um look mais formal, prefira o salto ao invés do tênis ou da sapatilha e invista em acessórios de peso, como um maxi-colar ou um maxi-brinco.

Foto: Reprodução

A jaqueta varsity é outra vertente da onda esportiva que também está bastante presente. Além de confortável, ela pode ser aquela peça curinga que faltava para levantar a produção. Elle Fanning e Cher Lloyd já mostraram a sua versão, misturando a jaqueta ao look mais romantico. Riri (mais uma vez!) preferiu deixar seu lado rockeira/street falar mais alto, com o gorro e a camiseta com estampa de caveira. Para não correr o risco de virar uma personagem dos anos 60, atualize o look com peças do momento, como a calça estampada ou feita de couro e a camisa jeans.

Qual look desses você usaria? Queremos saber!

Continua após a publicidade
Publicidade