6 dicas para você organizar seu guarda-roupa nas férias

Um armário arrumado facilita muito na hora de escolher seus looks!

Por Sofia Duarte - Atualizado em 20 jan 2020, 17h03 - Publicado em 14 jan 2020, 12h31

Que tal aproveitar este finalzinho de férias e deixar seu guarda-roupa organizado para começar bem o ano? Reserve um dia da sua semana, coloque uma playlist com músicas animadas e siga nossas dicas de arrumação!

1. Pratique o desapego

Quer um 2020 cheio de energias positivas? O primeiro passo é doar as roupas que você não usa mais! Esqueça a típica frase “vai que um algum dia eu use…”, porque se esse dia ainda não chegou, dificilmente irá chegar. Doe para uma instituição beneficente ou para alguém que precisa, por exemplo. Vale até fazer trocas com as amigas!

GIPHY/Reprodução

2. Defina os lugares por categoria

Quem nunca ~perdeu~ peças no meio da bagunça? Um conselho para que isso não aconteça é definir onde cada categoria irá ficar – roupas íntimas na primeira gaveta, camisetas na segunda, e por aí vai… Mesmo que você chegue cansada ou que role aquela zona na hora de escolher o look, tente obedecer essas ordens ao guardar tudo que já ajuda bastante!

3. Organize pelas estações

No verão, a gente não quer nem chegar perto dos casacos pesados, né? Nessa estação, o que pode facilitar a sua vida é colocá-los em lugares não tão acessíveis do seu armário, aqueles mais difíceis de ver os itens, tipo as prateleiras mais altas, sabe? Assim, você não se atrapalha e não desorganiza o espaço já arrumado.

Continua após a publicidade
“Eu não tenho absolutamente nada para usar” GIPHY/Reprodução

4. Use e abuse dos organizadores

Às vezes pode faltar espaço, ou mesmo que você arrume, pouco tempo depois tudo está de cabeça para baixo. Para resolver essa situação, os organizadores e divisórias são ótimos aliados, viu? Tem caixinha para bijuterias, sapateira, cabides específicos para cintos e para lenços…

5. Separe por ocasião

Festinha, escola, fim de semana com as amigas, academia… Ocasiões diferentes pedem visuais diferentes, e como não queremos perder tempo apenas “caçando” as peças específicas para cada uma delas, vale fazer a separação no guarda-roupa. Deixe as camisetas de dia a dia juntas em uma gaveta, os itens de malhar em outra, os cabides com saias e blusas arrumadinhas um ao lado do outro…

GIPHY/Reprodução

6. Organize por cores

Sabe quando você está em busca de uma cor específica para completar seu look? Um armário organizado por cores e estampas facilita bastante esse momento. Agrupe os tons parecidos e as peças estampadas!

E aí, bora colocar essas dicas em prática?

Continua após a publicidade

Ei! Você já viu o vídeo “Eu Nunca” sobre autoestima para esta estação (e todas as outras!) que a CH fez com as convidadas Drik BarbosaCacau Macedo e Klara CastanhoAssista abaixo!

Publicidade