5 tendências que comprovam: dá, sim, para contornar qualquer “regrinha” da moda

Está insegura de usar as peças que vão bombar na próxima temporada? A CH vai te ajudar!

A próxima temporada vai trazer de volta as calças pantalonas e curtas, as sobreposições, os looks total white e as saias mídi. E, com todas essas tendências, vêm aquelas velhas ?regrinhas? de quem pode ou não pode usar. Que saco, né? A CAPRICHO vai te mostrar que, com alguns truques, você pode driblar qualquer “certo ou errado” e arrasar. O melhor, toda estilosa!

Tendência: total white

Pontos negativos: você sempre ouviu dizer que o branco marca e valoriza as formas e nunca se arriscou em um look monocromático além do preto? Calma, a cor pode dar o ar fresh que sua produção de verão precisa e ainda deixar o visual fashionista.

Vire o jogo: aposte nas formas mais amplas, mas sem exagerar! Seu look não precisa ser superjusto e nem muito largo. Um pouco maior que a silhueta já é suficiente. Aproveite para investir nas peças com detalhes que chamam atenção para o centro do corpo: botões, texturas, decotes, recortes…

Tendência: sobreposições

Pontos negativos: sobrepor camadas de roupas pode criar volumes que desequilibram as proporções do corpo. Além de achatar, já que as linhas horizontais feitas pelas diferentes peças acabam “cortando” a silhueta.

Vire o jogo: para evitar essa sensação, aposte na clássica combinação de cores escuras. Outra opção é usar as peças mais claras por baixo e ir sobrepondo outras mais escuras, deixando o centro do corpo claro e as laterais mais escuras.

Tendência: calças curtas

Pontos negativos: passam a sensação de uma silhueta mais curta, fazendo com que suas pernas pareçam menores.

Vire o jogo: os sapatos de salto que deixam o peito do pé à mostra (peep toe e scarpin, por exemplo) são os seus melhores amigos nessas horas. Se você não é fã de calçados altos, rola investir nas botas com um cano mais longo, que fique na altura da barra da calça.

Tendência: saias mídi

Pontos negativos: assim como as sobreposições, as saias mídis também podem achatar a silhueta e produzir um volume que muda as proporções do corpo.

Vire o jogo: não adianta fugir! O sapato de salto continua sendo uma peça-chave para minimizar a sensação de silhueta curta. Modelos próximos à cor da pele também ajudam nessa missão. Para evitar o volume, aposte nas saias de tecidos leves e fluídos, evite os modelos plissados e os tecidos pesados e estruturados também. Se quiser usar estampas, prefira peças de fundo escuro e com desenhos pequenos e médios.

Tendência: calça pantalona

Pontos negativos: dependendo do tecido, pode dar a sensação de mais volume.

Vire o jogo: equilibre a silhueta e a quantidade de tecido, use blusas e camisetas menos amplas que as calças e mais próximas ao corpo. Se quiser disfarçar a sensação de volume na parte de baixo, aposte nos tons mais escuros.

Qual dessas tend ê ncias é a sua favorita?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s