3 ideias de DIY fashionistas – e fáceis! – pra você fazer nas férias!

Que tal reformar aquela calça jeans ou customizar a mochila? A CH te dá as dicas!

As férias garantem um tempinho extra pra você dar uma olhada no guarda-roupa e reformar aquela peça que você já não usa tanto. Pensando nisso, a CH separou 3 ideias de DIY superfashionistas e fáceis para te inspirar a customizar suas roupas e acessórios! Vamos lá?

1- A calça jeans vira short com bolso estampado

Para esta customização do site I Spy Diy , você vai precisar de uma calça jeans – que pode ser cortada para virar um short – tecido estampado, tesoura, caneta e cola para tecido. Comece dobrando a calça até a altura desejada para o short. Ah, você pode usar seu short preferido como guia para marcar essa altura. Deixe alguns centímetros de sobra para fazer uma barra dobradinha. Em seguida, tire o molde do bolso em um papel sulfite, como na foto.

Com a medida desenhada no papel sulfite, corte um pedaço de tecido, com mais ou menos 1 cm de sobra de cada lado para garantir o acabamento do seu bolso. Depois é só dobrar essa sobra de tecido para dentro (para não ficar nenhum desfiado para fora) e colar o tecido no bolso do seu short com a cola especial para artesanato ou cola de tecido. Prontinho!

2- A mochila básica ganha as cores do tie-dye

Para rolar esse efeito tie-dye na sua mochila, ela precisa ser lisa e de um tecido natural, como algodão. As ideias são do site Brit+Co .

Além da mochila, você vai precisar de água, tinta para tecido, um pincel e uma esponjinha. Para dar esse efeito desgastado, dilua a tinta de tecido em um pote com água. Quanto mais clarinha, mais machado fica o tie-dye. Comece passando a esponja com água na mochila. Em seguida, aplique a camada de tinta nessa parte que ficou molhada. As manchas de cor vão aparecendo e olha só como o efeito vai ficando legal! É só repetir esse processo na mochila toda, sem esquecer os bolsos e a parte de dentro 😉

3- Toque de brilho no seu óculos de sol básico

Olha que lindeza que fica esse DIY do site A Beautiful Mess ! Ele não é difícil, mas requer um tempinho – e paciência também! Você vai precisar de um óculos, cola para artesanato e pincel. Ah, separe um pedaço de papelão também – a gente já te conta o porquê!

Essa customização faz muita sujeira, por isso, use um pedação de papel por baixo de tudo. A maneira mais fácil de aplicar o glitter na armação é retirar a lente. Se não rolar no seu, você pode encapar a lente com aqueles plásticos filme de cozinha. Feito isso, passe cola na armação e aplique o glitter. Espere secar e repita esse processo várias vezes, até a armação ficar bem completinha de glitter. Para finalizar, aplique uma camada final de cola, e garanta um bom acabamento ao seu acessório!

Mãos à obra!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s