SuperM, os ~Vingadores~ do K-pop, faz debut poderoso com o hit Jopping

Estilos musicais: K-pop
CAPRICHO
starsstarsstarsstarsstars

A espera acabou! SuperM, o projeto mais ambicioso da SM Entertainment, acaba de debutar oficialmente. Reunindo um elenco de estrelas, o boy group é formado por Taemin, do emblemático SHINee, Baekhyun e Kai, do EXO, Taeyong e Mark, do NCT, além dos jovens Ten e Lucas, da unidade chinesa WayV. Com o slogan “Nós somos o futuro”, a revelação do supergrupo estremeceu o mundo do K-pop após ser anunciado em agosto de 2019.

Escolhendo debutar longe de casa e marcando uma nova estratégia de mercado adotada pela agência, o SuperM quer tornar o K-pop ainda plural e globalizado. Com a promessa feita, é hora de conferirmos a novidade que conquistou o coração dos fãs nesta sexta-feira (4)!

  • Jopping, o single principal, distribui de forma uniforme a essência de cada um dos artistas e mistura EDM, Pop e Crunk, um subgênero do Hip Hop, de maneira impecável. Já o mv é um verdadeiro filme de super herói: abre com os integrantes se preparando para entrar em cena unindo seus superpoderes e avança até chegar em um estádio bem no meio do deserto.

    Com referências que passeiam por Mad Max, Homem de Ferro e Missão Impossível, os idols dançam em sincronia por cenários monumentais e finalizam o show se apresentando para milhares de fãs em um arena digital. Repletos de estilo dos pés à cabeça, as trocas de look vão acontecendo conforme a batida se desenrola por toda a faixa energética. Exibindo uma base completa de bons dançarinos, com destaque para Taemin executando um solo de passos cravados na areia, a performance empata com os vocais – incluindo notas bem altas para o integrante Baekhyun –, garantindo facilmente o título de Vingadores do K-pop. Olha só:

    Após recuperar o fôlego, o primeiro mini álbum, intitulado SuperM, apresenta outras quatro faixas inéditas e inclui duas versões instrumentais. Durante a conferência de imprensa em Seul, Taemin, que é o veterano do grupo, já havia declarado que os sete membros colaboraram nas faixas, enquanto outras são cantadas em unidades: “Cada faixa destaca o caráter único de cada um dos nossos membros”, completou.

    Com batidas étnicas e um espetáculo de high notes, I Can’t Stand The Rain brilha na sequência. A música é um bom mix de instrumentos tradicionais asiáticos com beats pop e promete ainda uma ótima performance ao vivo. Seguida por 2 Fast, a opção dançante e romântica da trilha, também revela a primeira sub-unit, composta por Taemin, Baekhyun, Mark e Lucas.

  • Já a cativante Super Car vem creditada novamente por Taemin, Baekhyun e Mark, e adiciona a assinatura dos membros Taeyong e Ten. Apresentando tons coloridos, essa música fornece uma transição suave para a última faixa, mas, longe de ser esquecível, ela entrega todos os elementos clássicos que uma boa música pop possui.

    Fechando o primeiro arco de composições No Manners completa a lista cheia de arranjos equilibrados e dá brilho aos vocais de Taemin, Kai, Taeyong e Ten. Musicalmente majestoso, o primeiro mini álbum consegue oferecer boas experiências e declara que o grupo está apto para ganhar espaço na indústria internacional. Bora ouvir?

     

    Encabeçada por Lee Soo-Man, – fundador da SM e ex-estrela do grupo Seo Taiji And Boys, maior influência para o surgimento do fenômeno do K-pop –, a aposta do grupo é trazer inovação para o ritmo através da tecnologia. Deixando os fãs ainda mais ansiosos, Lee enfatizou durante a coletiva que o SuperM está criando uma parceria inédita com a Marvel, o que poderá gerar uma história inovadora entre os meninos com o universo da Marvel Story. Já imaginou uma HQ ou série com o grupo?

    Neste sábado (5) SuperM fará a sua primeira performance ao vivo no espaço da Capitol Records, em Los Angeles. Para nossa felicidade, a atração também será transmitida pelo canal da SM no YouTube.

    As aventuras do SuperM em solo americano ainda continuam! Com 10 shows agendados para acontecer nas principais cidades do país a partir do dia 11, a turnê We Are The Future finaliza com uma performance em Vancouver, no Canadá. Na próxima semana, o grupo também faz uma participação especial no programa The Ellen DeGeneres Show, da rede CBS.

    Com esse presente em mãos, o sucesso, e o olhar audacioso da SM, prometem fazer o SuperM dominar os principais charts da música ainda nos próximos dias.

    Conta pra gente, o que você achou desse mega debut?

      info
    • Recomendação: Livre
    • Ano: 2019