Novo álbum do Ed Sheeran é uma mistura inteligente de estilos e artistas

Estilos musicais: Pop
CAPRICHO
starsstarsstarsstarsstars

Ed Sheeran nos presenteou nessa sexta-feira (12/07) com um álbum novinho em folha. O No.6 Collaborations Project é inteiro de colaborações e conta com quinze faixas no total. Entre os artistas presentes, temos Bruno Mars, Justin Bieber, Eminem, Travis Scott, Camila Cabello, Cardi B, Khalid e H.E.R. – um time de peso incrível! Assim como as escolhas para cada feat, Ed trouxe um álbum com uma mistura inteligente de estilos musicais, incluindo nas faixas o melhor que cada um dos cantores têm – ficou realmente impressionante!

Beautiful People, com Khalid, é a faixa que dá o start no álbum, um pop que deixa uma mensagem bem fofa em seu clipe. A próxima é South of The Border, a tão esperada colaboração do ruivo com Camila Cabello e Cardi B, que traz um ritmo animado e a combinação perfeita entre a voz dos três artistas. Esperamos ansiosas por um clipe!

A terceira é Cross Me, que misturou o pop com o rap com a ajuda dos rappers Chance The Rapper e PnB Rock. Take Me Back To London também conta com rap, ainda mais presente nesta faixa do que na anterior. Nessa música, Ed também usa seu talento de cantar muuuito rápido para acompanhar Stormzy – ficou um efeito bem legal!

Em Best Part of Me, o cantor retomou sua vibe mais romântica de músicas como Photograph e compôs um dueto lindíssimo com YEBBA. A letra é como uma declaração de amor entre um casal, ou seja, perfeita para deixar nosso coração quentinho! Em seguida, temos a famosa I Don’t Care, o feat com Justin Bieber que já é um sucesso e tem um clipe engraçadíssimo.

Antisocial é a colaboração com Travis Scott e está muito boa! A letra fala sobre uma pessoa que quer muito ter seu espaço, de um jeito até um pouco antissocial. A música já até ganhou um clipe, no qual Ed se veste como personagens diferentes – com várias perucas, maquiagens e efeitos especiais.

Em Remember The Name, Edinho acertou em cheio! A produção conta com Eminem e 50 Cent e tem uma vibe muito poderosa. A letra parece contar a história do cantor, já que fala de um garoto que não se encaixava muito bem e que prefere ser discreto em relação à sua vida pessoal. Feels, com Young Thug e Jhus, tem um ritmo bem agitado e fala sobre como uma garota mexe com a cabeça do cantor.

Put It All On Me, com Ella Mai, é uma faixa bem fofa que fala sobre poder contar com a pessoa que você ama. Já Nothing On You tem uma batida muito parecida com Take Me Back To London, mas além de uma parte com rap, a faixa traz também uma vibe latina com o cantor argentino Paulo Londra. I Don’t Want Your Money traz a voz lindíssima da cantora H.E.R. e também parece ter um tom pessoal. Isso porque a letra conta a história de um cara que está em turnê e não tem tempo para sua companheira, por isso o trecho “Eu não quero seu dinheiro, eu só quero o seu tempo”. Tenso!

ed-sheeran-gif

(Reprodução/Reprodução)

1000 Nights, com Meek Mill e A Boogie Wit da Hoodie, acaba não se destacando muito perto das outras faixas, já que não apresenta uma grande inovação. Way To Break My Heart é a música que traz um pouco de sofrência ao álbum. Rs. Com o feat de Skrillex, a música fala sobre primeiro amor e coração quebrado. Por fim, BLOW, com Bruno Mars e Chris Stapleton, encerra o álbum com grande estilo, por trazer um toque de rock nas batidas. É uma música bem diferente do que estamos acostumadas com Ed, o que mostra como o artista não quer se prender em um único estilo. Enfim! Um álbum que mostrou que Ed Sheeran é um artista completo e cheio de amigos talentosos. Hahaha.

Por Mel Trench

    info
  • Duração: 50 minutos
  • Ano: 2019