Com o divertido EP Sum(Me:R), PENTAGON se arrisca nos ritmos tropicais

Estilos musicais: K-pop, Pop
CAPRICHO
starsstarsstarsstarsstars

Como a CH já contou no tour pelo K-pop durante o mês de julho, o verão sul-coreano segue cheio de lançamentos bacanas e uma dessas novidades merece destaque.

A competição de talentos apresentada através do reality online Pentagon Maker combinou performance, dança e trabalho em equipe. O resultado de tudo isso está em tudo que o PENTAGON lançou desde a sua estreia em 2016. Em atividade, Jinho, Hui, Hongseok, Shinwon, Yeo One, Yan An, Yuto, Kino e Wooseok seguem desenvolvendo novas habilidades musicais e propagam o som do grupo pelas redes sociais. O último feito do grupo é o EP Sum(Me:R), liberado no mês passado.

Essa nova fase do PENTAGON apresenta a faixa Humph! como single, canção coproduzida pelo rapper e compositor sul-coreano Giriboy, numa parceria com o integrante Hui. Enquanto os sons de flauta dão início a melodia e dividem espaço com os trechos de Hui e Wooseok, Hongseok deixa o tom suave até que o refrão domine contagiando o grupo todo. O mv segue a linha fofa e mostra nossos idols vivendo o auge da vida escolar, entre disputas de pedra, papel ou tesoura e procurando selar a paz com os colegas valentões. A coreografia é feita para qualquer um aprender e se jogar – algo que já vimos acontecer no hit Shine, de 2018.

Os ritmos tropicais estão por todas as quatro faixas do EP, que segue ainda com as inéditas Fantasystic, outra canção produzida por Giriboy, a espirituosa SUMMER!, que reflete bem o nosso sentimento sobre o verão, e fecha com Round 2, um compilado de improvisos, barulhos e gracinhas produzidos pelos meninos, além de pitadas de reggae.

Superdivertido, o EP traz canções que pedem que o fandom curta o verão e dance junto com os integrantes do PENTAGON. As músicas do novo projeto, aliás, já pintam nas paradas musicais. Sum(Me:R) também antecede a primeira visita do grupo ao Brasil, que acontece no mês de setembro. Seguindo com a turnê Prism, que teve início em abril com duas performances em Seul, sua cidade natal, o giro pelo mundo começa agora no final de agosto e passará, além do Brasil, pelo Canadá, Estados Unidos, Chile, México, Portugal, Itália, Alemanha, França, Rússia, entre outros países. Incrível, né?