Yours Truly, da Ariana Grande. Por Thiago Theodoro, da CAPRICHO

A cantora se destacou pelo estilo retrôzinho, jeito doce e voz poderosa, com direito a gritinhos à la Mariah Carey!

Pra mim, a maior surpresa de 2013 é a doce Ariana Grande. Num cenário em que todo mundo parece um pouco a Rihanna (Oi, Miley e Selena!), Ariana surpreendeu com o charme retrô de seu CD, Yours Truly . Na companhia do produtor Babyface, um veterano que já levou 9 Grammys, a estrela da Nickelodeon revisitou o melhor do R&B pop da década de 90.

Ariana me ganhou quando a vi cantando The Way , ao vivo, no programa da Ellen Degeneres. Ela começa essa apresentação acapella e, do nada, manda o whistle register (aquela nota bem aguda, sabe?). Uau! Não consegui pensar em outra cantora capaz de fazer aquilo que não na Mariah Carey.

Aliás, o segundo single, Baby I , é uma verdadeira homenagem aos anos de ouro de Mariah. As tais notas agudas, os melismas (aquelas esticadinhas nas sílabas) e até as risadas no fim da música lembram Fantasy, lançada em 1995 e um dos maiores hits da Mariah. Inclusive os clipes das duas músicas são parecidos. Compare abaixo:

O restante do álbum é um desfile de boas músicas e Ariana segura todas com o vozeirão. Tattoed Heart é um pouco cafona, mas linda quando cantada ao vivo. Honeymoon Avenue e Piano estão entre as minhas favoritas.

Fora aquele gravado com Mac Miller, os duetos não são surpreendentes. Almost is Never Enough chega a envolver, mas porque sabemos que Ariana e Nathan (do The Wanted) são um lindo casal. Popular Song , com Mika, esconde o soul de Ariana numa faixa dançante que em nada conversa com o restante do trabalho. Erro cometido novamente em Better Left Unsaid , com uma batida eletrônica de deixar qualquer fã (sim, já sou fã!) irritado. Duas faixas que poderiam ter ficado de fora.

Yours Truly é um excelente álbum de estreia e revela todo potencial de Ariana Grande e seus 20 anos. Daqui pra frente, o maior desafio da cantora é atualizar seu repertório, sem se perder em fórmulas prontas. O que eu duvido que vá acontecer: essa voz sabe bem o que quer. E veio pra ficar.

Assista também ao clipe do novo single, Right There :

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s