15 séries não americanas incríveis que estão na Netflix

Uma lista para quem quer dar uma voltinha ao mundo pelas séries

É fato que a Netflix está cheíssima de séries boas, como por exemplo Stranger Things, Gossip Girl e Riverdale. Muitas vezes a gente acaba acompanhando só as produções dos Estados Unidos, deixando de lado outras de países diferentes que também têm muuuito a nos ensinar e entreter. Pensando nisso, fizemos uma lista com 15 séries não americanas que podem se tornar suas queridinhas também!

1. La Casa de Papel

 (Reprodução/Netflix)

Essa já é conhecida por bastante gente – e com motivos, né? La Casa de Papel conta a história de um grupo de espanhóis que decidem invadir a Casa da Moeda para produzir o próprio dinheiro. O truque que eles usam é vestir todos que estão no lugar, incluindo os funcionários, com a mesma roupa vermelha e colocar uma máscara no rosto das pessoas, para quem ninguém saiba diferenciá-los. Inteligente, né? A terceira temporada estreou nesta sexta-feira na Netflix!

2. Dark

 (Reprodução/Netflix)

Dark é a primeira série alemã original da plataforma e já conquistou muitos fãs por aí! A série começa com o desaparecimento de duas crianças em uma cidade na Alemanha, o que traz à tona o passado de algumas famílias e personagens. Ela aborda principalmente a questão do tempo, já que conecta diferentes momentos do passado, presente e futuro. Se você curte viagem no tempo, essa é uma ótima opção!

3. Merlí

 (Reprodução/Netflix)

Merlí é o retrato da adolescência e todos os dilemas, problemas e tensões que rolam durante o ensino médio. A narrativa gira em torno de Merlí, um professor de filosofia que encanta seus alunos com seu jeito diferente de dar aulas. Além dos ensinamentos para vida, você acaba aprendendo também sobre diversos assuntos da matéria em si! E ah, a série é da Espanha, mas o idioma falado na produção é o catalão.

4. Elite

 (Reprodução/Netflix)

Também da Espanha, Elite conta a narrativa de três alunos que recebem bolsas para estudar em um colégio famoso e de elite do país. A série deixa claro que a história levará a um assassinato, o que faz com que você queira assistir o mais rápido o possível aos episódios. Nela você poderá reencontrar três atores de La Casa de Papel: Miguel Herrán (Rio), María Pedraza (Alison Parker) e Daniel Ramos (Denver). A segunda temporada já foi confirmada!

5. Coisa Mais Linda

 (Reprodução/Netflix)

A série brasileira conta a trajetória de Malu, uma jovem paulistana que, após ser abandonada pelo marido, decide abrir uma casa de música no Rio de Janeiro. A produção se passa entre os anos 50 e 60 no Brasil e ainda entrega uma trilha sonora incrível! A boa notícia é que a segunda temporada já está confirmada pela Netflix.

6. 3%

 (Netflix/Divulgação)

Outra série nacional, mas diferente de Coisa Mais Linda, 3% segue na linha da ficção. A história se passa em mundo futuro em que a Terra está devastada e a maior parte da população vive em situação precária. No Brasil, o país está dividido entre Continente, onde a miséria toma conta, e Maralto, onde poucas pessoas conseguem chegar. Isso porque é preciso passar pelo Processo, teste que os participantes são colocados em situações complexas, tanto fisicamente, quanto emocionalmente. Apenas 3% dos candidatos são aprovados.

7. Vis a Vis

 (Reprodução/Divulgação)

Se você curte Orange Is The New Black, essa pode ser sua próxima série do coração. Vis a Vis nos coloca diante da narrativa de Macarena, uma mulher que se apaixonou pelo seu chefe, mas agora está presa por sua causa. Ela começa a descobrir como a vida na cadeia realmente é e precisa encontrar uma forma de pagar sua fiança. Alba Flores, nossa querida Nairóbi de La Casa de Papel, faz parte do elenco da produção espanhola.

8. O Perfume

 (Reprodução/Divulgação)

A série alemã é baseada no livro de Patrick Süskind, que leva o mesmo nome. Depois de uma série de assassinatos realizados por estudantes de um internato francês, uma criminologista resolve desvendar o caso. Ela desconfia que exista alguém por trás desses acontecimentos. É aquele tipo de produção que faz o coração acelerar a cada cena!

9. O Tempo Entre Costuras

 (Reprodução/Divulgação)

Sira Quiroga pensava que tinha sua vida feita em Madrid, mas seu coração não estava com tanta certeza sobre isso. A jovem costureira, que iria se casar, acaba se mudando para Marrocos para ficar com seu novo amor. Entretanto as coisas não dão muito certo e ela se torna uma espiã dos Aliados no meio da Guerra Civil da Espanha.

10. As Telefonistas

 (Reprodução/Netflix)

A história se passa em 1929, em uma empresa de telefonia de Madrid, na Espanha. As protagonistas são quatro mulheres que trabalham como “garotas cabo”, responsáveis por operar as linhas de telefone. Elas se juntam quando decidem lutar pelo direito das mulheres e dos trabalhadores.

11. Persona

 (Reprodução/Divulgação)

Um drama coreano composto por quatro episódios e estrelado por Lee Ji-eun, conhecida como IU. A ideia da série é abordar um tema diferente em cada um dos episódios e todos são inspirados nos trabalhos musicais da atriz principal. Se você quiser mais dicas de produções coreanas na Netflix, dá uma olhada nessa matéria!

12. A Louva-a-deus

 (Reprodução/Divulgação)

Em Paris, uma série de assassinatos parecidos com alguns cometidos há 25 anos começam a ser investigados. Jeanne Deber, conhecida como “a louva-a-deus” é a responsável pelas mortes no passado e, mesmo presa, se oferece a ajudar a polícia a encontrar o serial killer da vez. A única condição é que ela trabalhe ao lado do Detitive Damien, seu filho. Tenso!

13. Sex Education

 (Reprodução/Netflix)

A produção britânica conta a história de Otis Milburn (Asa Butterfield), um garoto de 16 anos que sabe tudo sobre sexo na teoria – já que sua mãe é terapeuta sexual -, mas ainda não tem muita experiência prática. Junto com Maeve Wiley (Emma Mackey), uma garota rebelde e aparentemente de coração gelado, ele começa a ser o terapeuta sexual da galera da escola. É a série perfeita para rir, se emocionar e ainda sair com diversas lições da vida!

14. The Crown

 (Reprodução/Netflix)

Alô, fã da família real, The Crown é perfeita para você! A série narra toda a trajetória da Rainha Elizabeth II, além de revelar alguns detalhes impactantes sobre a realeza britânica. A terceira temporada já foi confirmada e se passará nos anos da Princesa Diana!

15. Sherlock

 (Reprodução/Divulgação)

Elementar, meu caro Watson! Baseado nos contos de Sir Arthur Conan Doyle, a série narra as aventuras de Sherlock Holmes, um homem com uma inteligência e lógica acima da média, e John Watson, um médico de guerra. Os episódios são mais longos do que o normal para séries (com duração de 80 minutos em média), mas captam cada segundo da sua atenção!

E aí, escolheu uma para maratonar?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s