Você pode estar assistindo Stranger Things do jeito errado

Os criadores da série, os gêmeos Matt e Ross Duffer, estão ~full pistola~ com a configuração automática das TVs

A segunda temporada de Stranger Things estreou na sexta-feira (27/10)

A segunda temporada de Stranger Things estreou na sexta-feira (27/10) (Netflix/Divulgação)

Aposto que muita gente já maratonou e terminou a segunda temporada de Stranger Things, mas uma revelação dos criadores da série, os gêmeos Matt e Ross Duffer, pode fazer você assistir a TUDO de novo. Em entrevista à Vulture, eles contaram que a maioria da galera está usando a configuração errada!

Os Duffer Brothers contaram que, assim como a maioria das produções cinematográficas, Stranger Things é gravado em 60 frames por segundo, ou seja, a cada segundo de imagem são mostradas 60 fotos, para dar ao cérebro a sensação de movimento. O problema está nos televisores, que costumam estar configurados para exibir 24 frames por segundo, deixando a qualidade mais baixa.

 (Netflix/Divulgação)

“Nós e todo mundo em Hollywood investimos tanto tempo e dinheiro para que tudo fique lindo, e aí quando você vai ver na casa de alguém, parece que foi filmado com um iPhone”, disse Matt Duffer à Vulture, sendo acompanhado pelo irmão Ross, que reforçou a crítica: “É chocante. Estávamos na Comic-Con e andamos no piso principal e as configurações em todas as TVs estavam erradas. Eu pensei, ‘não foi um grupo de nerds que planejou isto junto?’ O que há de errado com eles?.”

Para arrumar o problema e assistir Stranger Things do jeito que os Duffer Brothers querem, basta alterar as configurações de sua TV. Isso varia de aparelho para aparelho, mas, geralmente, basta desativar a função “movimento”, “motion” ou “efeito movimento suave”.

Este vídeo mostra como o “Soap Opera Effect”, de 24 frames por segundo, funciona:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s