Valesca Popozuda fala sobre polêmica envolvendo Beijinho no Ombro em prova de escola

A questão de uma prova de Filosofia citava a letra do hit e chamava a funkeira de "pensadora contemporânea".

A questão de uma prova de Filosofia, aplicada a estudantes de uma escola pública de Taguatinga (DF), causou polêmica ao ser publicada no Facebook por alunos. A pergunta citava a letra de Beijinho no Ombro e chamava a cantora Valesca Popozuda de “pensadora contemporânea”.

A história provocou várias discussões, tuítes, posts, tiro, porrada e bomba (risos), entre pessoas que acham a questão um absurdo e gente que concorda que temas da atualidade podem fazer parte de uma avaliação.

Nesta terça-feira (8), Valesca Popozuda decidiu se pronunciar sobre o caso . Ela publicou um texto gigante em seu Facebook defendendo a questão. “E se a polêmica é apenas por ser uma música de funk? E se fosse MPB ou uma música americana que tanto é valorizada por nós? Será que daria a mesma polêmica?”, disse.

Valesca ainda falou sobre o título que ganhou de “pensadora contemporânea” . “Eu me senti duas vezes homenageada tanto pela pergunta quanto com o título de pensadora (mas isso eu vou ter que recusar porque é um título muito forte e eu não me sinto pronta pra isso hahaha). Diva, diva sambista, Lacradora, essas coisas, eu já estou pronta ok mas PENSADORA CONTEMPORÂNEA ainda não (mas prometo que vou trabalhar isso)”.

A funkeira também mandou um recado para os recalcados de plantão: “O tempo que todo mundo gasta julgando o ofendendo por isso, deveríamos nos unir e protestar pelo salário dela e dos outros professores, pelas condições que muitos dão aulas pelo Brasil, pelas escolas que as vezes nem quadro ou cadeira pro aluno sentar tem , por merendas que faltam, por várias questões que ninguém se preocupa.”

Ela concluiu o texto parabenizando o professor, haha: “Meus parabéns ao corajoso professor que mesmo não ganhando muito bem é batalhador e corajoso demais pra chegar em casa e elaborar uma questão de uma prova colocando um dito popular do momento e sambando na cara de todo mundo que está o julgando por isso!”

E encerrou o papo, mandando a real: “Beijos pra vcs! Vou ali ler um Machado de Assis e ir treinando pra quem sabe um dia conseguir ser uma pensadora de elite!”

Hahaha, arrasou!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s