Um ranking das ativações mais legais no TUDUM Festival Netflix

Em quais delas vale ficar na fila? Tem alguma que é furada? A gente te conta!

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 26 jan 2020, 12h59 - Publicado em 26 jan 2020, 12h49

A primeira edição do TUDUM Festival Netflix começou e já está bombando! O evento que acontece no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, começou neste sábado (25) e vai até terça-feira (28) e contará com a presença de nomes como Whindersson Nunes, Maisa, Giovanna Ewbank e – sim! – Noah Centineo e Lana Condor. Além dos painéis com as celebridades e alguns talks com influencers, rolam muitas ativações interativas e incríveis inspiradas nas séries e nos filmes do serviço de streaming.

A CAPRICHO conferiu T-O-D-A-S e fez um ranking das mais legais, assim, se você já tiver sua entrada pro evento, pode selecionar em quais vale – ou não – ficar na fila. Vem ver!

1. O quarto da Lara Jean, de Para Todos os Garotos que Já Amei

quarto-lara-jean-tudum-netflix
O quarto da Lara Jean está no TUDUM Festival Netflix Divulgação/CAPRICHO

Sim, uma das ativações do TUDUM Festival é o quarto da Lara Jean! O lugar está muuuuito parecido com o que a gente vê no filme e é cheio de detalhes. O mural que fica acima da escrivaninha dela é lindinho, com fotos de Peter e de grupos de k-pop, e tem até algumas roupas dela jogadas no chão. Quem nunca, né? A única parte chata é que não pode mexer em nada no cenário, nem sentar na cama ou nas cadeiras, por isso já vá pensando em uma foto diferente!

2. Fazendo poções com Sabrina Spellman

Continua após a publicidade
sabrina-pocoes-tudum-netflix
Dá para criar poções na ativação de O Mundo Sombrio de Sabrina no TUDUM Divulgação/Netflix e Divulgação/CAPRICHO

A bruxinha ganhou três ativações no evento. Na mais legal delas, você e suas amigas podem fazer poções! Existem duas opções: a do amor e a da saúde. Tendo escolhido a sua, é só sentar em um dos futtons da tenda, pegar um frasquinho, seguir a receita e adicionar a quantidade exata de cada óleo aromatizante que eles fornecem por lá. Pronto! Depois conta pra gente se deu certo?

3. Customizando roupas com a Ana, de Modo Avião

Larissa Manoela customizou uma jaqueta no estande de Modo Avião Divulgação/Netflix

Quem já viu o novo filme de Larissa Manoela sabe que a personagem dela ama moda e até cria uma coleção de roupas. Por isso, você pode bancar a Ana, trazer alguma peça de roupa sua e customizá-la com adereços que a Netflix fornece por lá. Tem patches, miçangas, linhas coloridas para costura…

4. Bem bruxona no batismo das trevas de O Mundo Sombrio de Sabrina

o-mundo-sombrio-de-sabrina-tudum-netflix
Nossa repórter Gabi Zocchi ficou bem bruxona no TUDUM Divulgação/CAPRICHO

Quer uma foto perfeita para bombar seu feed no Instagram? Então vale a pena ficar um pouco na fila de outra ativação de Sabrina: a do batismo das trevas. Lá tem um cenário que recria o pôster da primeira temporada da série, com um tapete, um gato preto, um cálice e muitas velas. Você só tem que entrar na tenda, se deitar, fazer uma pose legal e pronto, eles tiram uma foto de cima para você!

Continua após a publicidade

5. A piscina de Hawkins, de Stranger Things

A Mídias Sociais Amábile Reis salvou todo mundo na piscina de Hawkins Divulgação/CAPRICHO

Quem ama Stranger Things vai pirar nesse cenário para tirar fotos! Sim, o TUDUM recriou nada mais, nada menos do que o clube onde a galera de Hawkins passa o verão na terceira temporada da série. Pegue um óculos de sol, um apito, e se junte ao Billy como salva-vidas. É legal também chamar os amigos e fazer cenas divertidas envolvendo a piscina…

6. O banheiro de Sex Education

A redação da CH esperando o Otis chegar… Divulgação/CAPRICHO

Quer pegar alguns conselhos sobre sexo e sexualidade? Não, o Otis não estará por lá. Mas você pode fingir que faz parte da série e tirar uma foto com seus amigos no banheiro onde ele faz suas consultas! O cenário está tão perfeito que dá até nojinho de sentar nos vasos sanitários. Rs.

7. Imprima sua própria camiseta do TUDUM

Continua após a publicidade
Dá para imprimir sua própria camiseta no TUDUM Festival Divulgação/Netflix

Quer levar uma lembrancinha do evento? Que tal se você mesma fizer a sua? No segundo andar da Bienal, uma ativação permite que os visitantes estampem suas próprias camisetas ou ecobags. Você escolhe que cor de tecido quer, corre para um dos silk screens com estampas inspiradas nas séries e no festival, pega a tinta que mais combina e pronto! A única coisa é que quando o espaço está cheio você não tem muito a chance de escolher a estampa ou a cor da tinta que quiser… Mas todas são legais, viu?

8. A verdadeira Barraca do Beijo

Nate, cadê você? Divulgação/CAPRICHO

Vai ao festival com o crush? Então dê uma passadinha no estande de A Barraca do Beijo para garantir a foto perfeita! A ativação recria a barraca onde Elle e Noah se beijam pela primeira vez. A luz é mara, miga!

9. Tarot com Sabrina

A estagiária Anny Caroline descobriu mais sobre seu futuro Divulgação/CAPRICHO

Quer saber o que o futuro reserva para você? Então corre para a ativação de tarot de O Mundo Sombrio de Sabrina. Lá, alguns tarologos de verdade vão ler as cartas para você. Só fique ligada porque cada sessão dura 10 minutos, então a fila é bem lentinha. E confessamos que alguns tarologos foram melhores do que outros com a redação da CAPRICHO, por isso, sua experiência vai depender da sorte…

Continua após a publicidade

10. Corner Café, de Para Todos os Garotos que Já Amei

Não encontramos Peter K no Corner Cafe, mas a bicicleta da Lara Jean está aqui! Divulgação/CAPRICHO

Lembra daquela lanchonete onde Lara Jean e Peter K tomam milkshake? Ela existe de verdade no TUDUM! Lá você pode comprar hambúrgueres, batatas fritas e, claro, milkshakes, e ainda fazer uma foto com a bicicleta de LJ. Prepare-se porque a fila é grande, viu?

11. Relaxando com Atypical

Vem relaxar no iglu de Atypical no TUDUM Festival Divulgação/Netflix

Bateu o cansaço? Que tal procurar a ativação de Atypical? Inspirado no gosto de Sam por pinguins, o TUDUM criou um iglu onde as pessoas podem relaxar. Por dentro ele tem vários pufes e almofadas confortáveis, uma luz baixa, projeções que lembram o fundo do mar no teto e até tomadas para carregar o celular. Leve um casaquinho!

E aí, já conferiu alguma das ativações?

Serviço TUDUM Festival:
Data: de 25 a 28 de janeiro, das 13h às 20h
Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo – Fundação Bienal de São Paulo – Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 3 – Vila Mariana, São Paulo – SP
Transporte: A Netflix oferecerá transporte gratuito a partir das estações de metrô Paraíso (linhas Azul e
Verde) e AACD-Servidor (linha Lilás):
Saída do Metrô: das 11h30 às 20h;
Saída da Bienal: das 11h45 às 21h.

Publicidade