Um dia no set de filmagem de 13 Reasons Why

A CAPRICHO acompanhou duas cenas da segunda temporada e conta pra você como foi a experiência

13-reasons-why-curiosidades1 Moletons usados pelos alunos da Liberty High

Moletons usados pelos alunos da Liberty High (Bruno Dias/CAPRICHO)

Em novembro de 2017, a CAPRICHO foi ao set de filmagens de 13 Reasons Why, na região de Napa, na Califórnia. Pudemos ver de perto alguns detalhes dos cenários, andar pelos corredores da Liberty High School e ver duas cenas sendo gravadas por Clay (Dylan Minnette), Alex (Miles Heizer), Zach (Ross Butler) e Tony (Christian Navarro). Ambas eram bem rápidas e tinham pouco diálogo.

Como já dissemos aqui, as cenas internas de 13RW são filmadas nos estúdios da Paramount em Vallejo, no condado de Solano. O local é uma base militar desativada, um galpão enorme, onde a série ocupa dois espaços, chamados de Stage A (onde ficam a Liberty High, as casas dos personagens e os quartos) e Stage B (onde estão os armários dos alunos e o tribunal da segunda temporada).

Veja também

Foi um dia inteiro por lá, para conversar com o elenco – as entrevistas foram feitas dentro de uma das salas de aula -, e andar por todos os espaços. Deu pra entrar nos quartos da Jessica (Alisha Boe), Clay, Tyler (Devin Druid) e Hannah (Katherine Langford) – vimos de perto a banheira em que a personagem tirou a própria vida na primeira temporada.

13-reasons-why-set-visit Secretaria da Liberty High School

Secretaria da Liberty High School (Bruno Dias/CAPRICHO)

Para assistir as cenas, todos os jornalistas ficaram dentro do vestiário do colégio, que não estava sendo usado no dia e servia como local da produção, com monitores para ver tudo sem atrapalhar a gravação.

A primeira – que fazia parte do 12° episódio da segunda temporada -, mostrava os personagens conversando do lado de fora do tribunal, durante o julgamento para provar que a escola foi negligente no caso de Hannah. Clay, Alex e Tony comentam sobre o depoimento de Justin (Brandon Flynn), que não aparece na cena. Como tiveram que a refazer várias vezes, tudo para ficar o mais perto da perfeição, eles sempre davam um jeito de interagir entre eles.

Após uma das tentativas, Christian Navarro deu uma zoada em Dylan Minnette, brincando com o suspense da cena, já que Clay fala na cena que tem uma ideia, mas não fala nada depois. Dylan deu risada e respondeu que estava morrendo de fome, que queria comer um bagel com cream cheese. Ao assistir a série finalizada, deu pra perceber que o texto usado no dia foi modificado.

13-reasons-why-set-visit1 Um dos corredores da Liberty High School

Um dos corredores da Liberty High School (Bruno Dias/CAPRICHO)

Eles voltaram a gravar, mas um barulho no áudio de Christian fez com que a cena fosse interrompida novamente. Para aliviar a tensão, Chris cantou um pouquinho, enquanto Ross mostrou um meme no celular para Miles, e os dois riram bastante, tudo para aliviar a tensão da cena.

A outra cena que tivemos a chance de ver mostrava Clay sendo interrogado sobre Hannah no tribunal pela advogada da Liberty High School, Sonya Struhl (Allison Miller), mais uma personagem nova da segunda temporada. Ela perguntou para o Clay por que ele não fez nada quando Hannah falou que queria morrer. Tenso!

Na sequência, rolou um intervalo e, quando a produção nos levava de volta para uma nova bateria de entrevistas, deu pra esbarrar alguns dos atores e até interagir com eles. Christian passou e, todo simpático, falou com todo mundo, fazendo piadas com um ator do elenco de apoio que, curiosamente, interpretava um jornalista na cobertura do julgamento de Hannah.

13-reasons-why-set-visit2 Pôster do baile pros alunos da Liberty High School

Pôster do baile pros alunos da Liberty High School (Bruno Dias/CAPRICHO)

Após um novo tour pelos cenários, ainda deu pra cruzar os atores novamente nos corredores da Liberty High School, e tirar algumas fotos no colégio. E depois voltar para Napa, cidade próxima, onde ficava o nosso hotel.

* A CAPRICHO viajou à Califórnia a convite da Netflix.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s