Tudo que você precisa saber sobre Meghan Markle

Onde nasceu, o que cursou na faculdade, como entrou no mundo da TV, como conheceu o príncipe Harry... A gente conta tudo!

Nascimento

Rachel Meghan Markle (sim, Meghan é apenas o segundo nome dela!) nasceu em 4 de agosto de 1981, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela, que tem 37 anos, é do signo de leão, o que significa que nasceu pra brilhar – e faz isso sem nenhum esforço! Leoninas às vezes podem ser um pouco mandonas, mas fazem o que for preciso para defender aqueles que amam.

meghan-markle-criança Meghan Markle quando era criança

Meghan Markle quando era criança (Reprodução/Twitter)

Família

Meghan é filha de Doria Ragland (foto), uma assistente social e instrutora de yoga negra que mora na Califórnia, e Thomas Markle, um diretor de iluminação branco que hoje vive no México, mas que trabalhou por muitos anos dos sets de grandes séries como Married… with Children (Um Amor de Família). Seus pais se separaram quando ela tinha seis anos. Antes deles se casarem, seu pai já tinha dois filhos, Thomas Markle Jr. e Samantha Grant, com outra mulher. Meghan não se dá muito bem com os meio-irmãos, que vivem criticando-a nas redes sociais e não foram convidados para o casamento dela com príncipe Harry.

Faculdade

Em 2003, Meghan se formou em Artes Cênicas e Relações Internacionais na Universidade Northwestern, em Illinois, nos EUA. Na época, ela chegou até a fazer um estágio na embaixada americana de Buenos Aires, na Argentina. Mas logo Markle abandonou a carreira diplomática e decidiu investir no seu sonho: ser atriz.

meghan-markle-faculdade Meghan Markle no yearbook da Faculdade

Meghan Markle no yearbook da Faculdade (Reprodução/Twitter)

A carreira de atriz

Em 2002, Meghan fez sua primeira aparição na TV, na série General Hospital. Depois, ela participou de outras séries como Century City (2004), The War at Home (2006) e CSI: NY (2006). Ela também foi uma das assistentes de palco no game show Deal or No Deal, a versão gringa de Topa ou Não Topa.

meghan-markle-no-programa-deal-or-no-deal Meghan era assistente de palco do game show Deal or No Deal

Meghan era assistente de palco do game show Deal or No Deal (NBC/Reprodução)

Embora tenha passado por momentos difíceis na carreira de atriz, em 2011 sua vida deu uma reviravolta e ela conseguiu o papel de Rachel Zane na série Suits, pelo qual ficou famosa. Meghan trabalhou no seriado por sete temporadas, até o ano passado. Por causa da série, ela se mudou para Toronto, no Canadá, e considera o país sua segunda casa (talvez agora vire a terceira, né? Hehe).

meghan-markle-suits Meghan Markle e Patrick J. Adams em foto promocional de Suits

Meghan Markle e Patrick J. Adams em foto promocional de Suits (USA Network/Reprodução)

Além das séries, a atriz chegou a fazer participações em filmes como É Muito Rock, Meu!, com Jonah Hill, Lembranças, com Robert Pattinson, e Quero Matar Meu Chefe, com Jennifer Aniston.

Agora, por causa do casamento com príncipe Harry, Meghan abandonou a atuação e vai passar a se dedicar 100% às causas humanitárias.

Trabalho humanitário

Mesmo quando era atriz, Meghan sempre dava um jeito de arrumar um tempinho para fazer o bem e lutar pelas causas em que acredita. Em 2014, se tornou conselheira da organização One Young World, que busca igualdade entre os gêneros, entre outras coisas. Em 2016, virou embaixadora global da World Vision Canada, uma instituição de caridade que visa melhorar a vida de crianças ao redor do mundo, seja garantindo a elas acesso à água potável ou à educação. Ela também trabalha com as Nações Unidas e chegou a participar de ações da campanha ElesPorElas no Afeganistão.

meghan-markle-discurso Meghan Markle discursa durante o almoço para Mulheres nas Telecomunicações à Cabo, em 2015

Meghan Markle discursa durante o almoço para Mulheres nas Telecomunicações à Cabo, em 2015 (Tasos Katopodis/Getty Images)

Feminista

Meghan luta pela igualdade das mulheres desde bem novinha. Ao 11 anos, ela se irritou ao ver uma campanha de detergente que dizia que as mulheres estavam lutando contra panelas engorduradas. Revoltada, a garota escreveu para a companhia de detergentes e para a primeira dama dos EUA na época, Hillary Clinton, e a campanha trocou a palavra “mulheres” por “pessoas”. Nada mais justo, né? Hoje, Meghan se considera feminista e sempre que pode fala em favor das mulheres.

Momento blogueira

Durante sua carreira de atriz, Meghan também foi blogueira, sabia? Ela manteve, por três anos, o blog The Tig, onde compartilhava dicas de lifestyle, moda, beleza, culinária e viagens. No ano passado, o blog foi desativado junto com suas redes sociais, outra exigência feita pelo palácio real, uma vez que membros da realeza não têm perfis individuais na internet.

meghan-markle-blog Este era um dos posts que Meghan tinha em seu Instagram quando era blogueira

Este era um dos posts que Meghan tinha em seu Instagram quando era blogueira (Reprodução/Instagram)

Ela já foi casada!

Em 2004, Meghan começou um namoro com o ator e produtor Trevor Engelson. Sete anos depois, os dois se casaram numa cerimônia despretensiosa na praia em Ocho Rios, na Jamaica. Na ocasião, ela usou um vestido tomara que caia reto, com aplicações de pedrarias prata marcando a cintura. O casal se divorciou dois anos depois, em 2013. Na época, Meghan gravava Suits em Toronto, no Canadá, enquanto o marido trabalhava em Los Angeles, nos Estados Unidos. Eles alegaram que o divórcio foi amigável e que o casamento chegou ao fim por causa de “diferenças irreconciliáveis”, mas recentemente o autor Andrew Morton, que escreveu o livro Meghan, A Princesa de Hollywood, afirmou que a separação não foi tão de boa assim e Meghan chegou a retornar a aliança por correio para não ter que olhar na cara do ex-marido.

Como ela conheceu Harry?

Os dois já contaram diversas vezes que foram apresentados por uma amiga em comum. “Foi um encontro às cegas”, entregou Harry numa entrevista quando eles anunciaram o noivado. Embora eles nunca tenham revelado quem é a tal amiga, há quem diga que foi ninguém mais, ninguém menos que  Michelle Obama. Os boatos de que os dois estariam namorando começaram no meio de 2016. Em novembro, o palácio de Kensington confirmou o relacionamento de Meghan e Harry. Na ocasião, a família real pediu também que as pessoas parassem de atacar a atriz com comentários racistas e sexistas. Bad, né?

meghan-markle-principe-harry-invictus-games A primeira vez que Meghan Markle e príncipe Harry apareceram juntos foi durante os Invictus Games, em 2017

A primeira vez que Meghan Markle e príncipe Harry apareceram juntos foi durante os Invictus Games, em 2017 (Chris Jackson for Invictus Games Foundation/Getty Images)

O noivado

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram o noivado em 27 de novembro do ano passado. Numa entrevista, Harry contou que o pedido de casamento rolou algumas semanas antes, num chalé da família em Londres. Os dois estavam passando uma noite lá sozinhos, assando um frango (é sério), quando ele se ajoelhou e fez o pedido. Meghan ficou tão feliz e surpresa que nem o deixou terminar a frase e já foi gritando “sim”!

Príncipe Harry e Meghan Markle Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram o noivado em novembro do ano passado

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram o noivado em novembro do ano passado (Chris Jackson/Getty Images)

As preparações pro casamento

Você pensa que só de luxo e mordomias vive uma futura princesa? Que nada! Para se casar com príncipe Harry, Meghan precisou fazer aulas de etiqueta. Nas classes, ela aprendeu como fazer uma boa conversa render e até recebeu dicas de como se vestir em eventos oficiais. Outras aulas que Meghan precisou fazer foram de defesa pessoal, para aprender como agir caso seja feita refém em alguma situação de risco. Tenso!

meghan-markle-look-do-dia Meghan Markle se batizou na igreja anglicana antes de se casar

Meghan Markle se batizou na igreja anglicana antes de se casar (Chris Jackson/Getty Images)

Também por causa do casamento, Markle decidiu se batizar na igreja anglicana, da qual a rainha é governadora suprema. O batismo não foi exigido pela família real, mas a atriz optou por fazê-lo em respeito a Elizabeth II.

As polêmicas da família

Como já falamos lá em cima, Meghan não se dá muito bem com seus meio-irmãos por parte de pai. Há alguns meses, sua irmã, Samantha, reclamou nas redes sociais porque ela não havia sido convidada para o casamento real. Mais tarde, Thomas Markle Jr., seu meio-irmão, supostamente escreveu uma carta ao príncipe Harry pedindo que a cerimônia fosse cancelada porque as pessoas “não veem a verdadeira Meghan”. Eita!

A relação da atriz com o pai também parece ser um pouco conturbada. Por um tempo, a imprensa internacional divulgou informações de que Meghan não queria entrar na igreja acompanhada de seu pai, Thomas Markle Sr., mas as notícias foram negadas pelo palácio de Kensington, que contou que ele levaria, sim, a filha ao altar.

Em menos de uma semana antes do casamento, contudo, Thomas se envolveu em polêmicas depois que o site DailyMail descobriu que ele havia pago um paparazzo para fazer fotos dele enquanto supostamente provava o terno do casamento e lia notícias sobre sua filha no computador de um café, no México. Em meio às críticas, Thomas revelou que havia sofrido um ataque do coração e disse que não entraria mais com Meghan na igreja, pois não queria “envergonhar a família real e a filha”. Um dia depois, ele contou que conversou com a filha e voltou atrás e iria, sim, levá-la à igreja. Só que, mais tarde, ele precisou passar por uma cirurgia do coração e agora diz que não vai mais… Mas gente! No fim, Meghan entrou sozinha até o meio da igreja e depois seguiu o caminho ao lado do sogro, o príncipe Charles.

O que o casamento dela com o príncipe Harry significa?

entrevista-príncipe-harry-meghan-markle A chegada de Meghan Markle na família real representa uma quebra de paradígmas

A chegada de Meghan Markle na família real representa uma quebra de paradígmas (Reprodução/Instagram)

Além do amor que é visível entre os dois, o fato do príncipe Harry decidir se casar com Meghan trouxe novidades incríveis para a família real. Isso porque a chegada de Meghan representa uma quebra de paradigmas. Além de ser estrangeira e divorciada, ela também se considera birracial, o que a torna a primeira pessoa negra ou mestiça a fazer parte da família real britânica. De acordo com a BBC, o casamento real pode mudar para sempre a questão racial no Reino Unido. Já era tempo, né?

Duquesa, sim, princesa, nunca

Após seu casamento, o príncipe Harry foi nomeado pela avó, a rainha Elizabeth II, Duque de Sussex, e por isso Meghan se tornou a Duquesa de Sussex. Porém, como ela não nasceu dentro da realeza, não pode receber o título de princesa (o mesmo aconteceu com Kate Middleton, Duquesa de Cambridge).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s