Tudo o que você precisa saber sobre o casamento da princesa Eugenie

Sim, teremos mais um casamento real! Princesa Eugenie e Jack Brooksbank se casam nesta sexta-feira (12) no castelo de Windsor

Você achou que o casamento de príncipe Harry e Meghan Markle seria o único evento real do ano? Que nada! Na manhã desta sexta-feira (12) poderemos acompanhar outro casamento da realeza, o da princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth II, com o empresário Jack Brooksbank. E aqui a gente conta todos os detalhes da cerimônia!

princesa-eugenie-esta-noiva Princesa Eugenie e Jack Brooksbank posam no Palácio de Buckingham ao anunciar seu casamento.

Princesa Eugenie e Jack Brooksbank posam no Palácio de Buckingham ao anunciar seu casamento. (Jonathan Brady - WPA Pool/Getty Images)

QUEM EXATAMENTE SÃO OS NOIVOS?

A princesa Eugenie é a filha mais nova do príncipe Andrew com sua ex-esposa, Sarah Ferguson. Andrew, por sua vez, é filho da rainha Elizabeth II, irmão do príncipe Charles. Logo, Eugenie nada mais é do que prima de primeiro grau dos príncipes William e Harry.

Ah, talvez você se lembre dela no casamento de William e Kate, quando ela e a irmã, a princesa Beatrice, viraram memes por causa dos fascinators ousadões que usaram no evento. Mas elas disseram que até já choraram por causa disso, viu?

Princesas Eugenie e Beatrice no casamento real de William e Kate Middleton. Eugenie, de azul, e Beatrice, de nude, no casamento do Príncipe William e Kate Middleton, em 2011.

Eugenie, de azul, e Beatrice, de nude, no casamento do Príncipe William e Kate Middleton, em 2011. (Pascal Le Segretain/Getty Images)

Já Jack Brooksbank é um empresário do ramo de bebidas alcoólicas. Além de ter um negócio no mercado de vinhos, ele também é embaixador da marca de tequilas de George Clooney, a Casamigos.

ONDE A CERIMÔNIA VAI ACONTECER?

Assim como Harry e Meghan, Eugenie e Jack se casarão na capela de St. George, no castelo de Windsor. Além do local ser palco de vários eventos reais, ele tem um significado especial para a noiva. É que, em 2004, Eugenie e sua família se mudaram para o castelo, já que ele passou a ser o lar oficial de seu pai.

principe-harry-meghan-markle-capela-st-george Parte da capela de St. George, no castelo de Windsor, onde acontecerá o casamento de príncipe Harry e Meghan Markle

Parte da capela de St. George, no castelo de Windsor, onde acontecerá o casamento de príncipe Harry e Meghan Markle (Dominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images)

QUEM FOI CONVIDADO?

A lista de convidados para o segundo casamento real do ano é longa, viu? Têm presença confirmada os avós da noiva, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, os pais dela, príncipe Andrew e Sarah Ferguson, e os primos, príncipes Harry e William. Meghan Markle e Kate Middleton também estarão por lá, claro.

George e Charlotte, mais uma vez, serão pajem e daminha, e a princesa Beatrice será madrinha.

princesa-charlotte-casamento-principe-harry-meghan-markle Princesa Charlotte foi daminha no casamento de seu tio, príncipe Harry, com Meghan Markle

Princesa Charlotte foi daminha no casamento de seu tio, príncipe Harry, com Meghan Markle (Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images)

Mas não para por aí, não! Como Eugenie tem muitos amigos famosos, várias celebridades deverão dar as caras. De acordo com o The Mirror, receberam convites: Ellie Goulding, Ed Sheeran, James Blunt, David e Victoria Beckham, George e Amal Clooney, Robbie Williams, Cindy Crawford, Kate Moss, Naomi Campbell, Karlie Kloss e Cara Delevingne. As ex-namoradas do príncipe Harry, Chelsy Davy e Cressida Bonas, também devem ser vistas…

Ah, e assim como Harry e Meghan fizeram, os noivos convidaram 1200 pessoas “do público” ligadas a organizações de caridade as quais eles apoiam para acompanhar o casamento de pertinho.

castelo-de-windsor-casamento-meghan-harry O castelo de Windsor na véspera do casamento de Meghan Markle e príncipe Harry

O castelo de Windsor na véspera do casamento de Meghan Markle e príncipe Harry (Chris Jackson/Getty Images)

VAI DAR PARA ASSISTIR?

Como Eugenie não é herdeira tãaao direta ao trono, emissoras brasileiras não transmitirão o casamento, mas graças à internet os amantes da família real poderão, sim, acompanhar a cerimônia em tempo real. Ela será transmitida ao vivo em todas as redes sociais da família real britânica e do Duque de York (como é conhecido o pai da noiva), a partir das 6h da manhã (horário de Brasília). Veja abaixou os perfis:

Facebook – The Royal Family e The Duke of York
Twitter – The Royal Family e The Duke of York
Instagram – @TheRoyalFamily e @HRHTheDukeOfYork
Youtube – The Royal Channel e The Duke of York

A CERIMÔNIA E A FESTA

A cerimônia religiosa promete ser baphônica e contará com performances do italiano Andrea Bocelli, que cantará ao lado a orquestra filarmônica real, da qual o pai da noiva é patrono.

Após o tão esperado “sim”, Eugenie e Jack farão a tradicional volta pela cidade de carruagem e, mais tarde, receberão os convidados para uma recepção no Royal Lodge, o palácio onde mora o pai da noiva. De acordo com a revista Hello, no dia seguinte vai rolar ainda uma festa com o tema “festival”, que deve contar com comes e bebes mais descontraídos e até alguns brinquedos de parque de diversão!

COMO OS NOIVOS SE CONHECERAM?

A história de amor de Eugenie e Jack começou em 2010, quando eles se conheceram em uma viagem de ski na Suíça. Na época, ele era garçom e barman e ela estava comemorando o aniversário de seu pai! Os dois começaram a namorar e até mantiveram um relacionamento à distância por um bom tempo, uma vez que Eugenie morou em Nova York até 2015.

Eles anunciaram o noivado em janeiro deste ano e o que chamou mesmo a atenção do público na época foi o luxuoso anel de noivado da princesa. De acordo com a joalheria Prestige Pawnbrokers, a joia, que traz uma enorme safira padparadscha (uma das gemas mais raras do mundo) cercada por dez diamantes brancos redondos e mais dois em formato de pera nas extremidades, deve ter custado por volta de 100 mil libras (cerca de R$ 500 mil), mais da metade do preço do anel que príncipe Harry deu a Meghan.

princesa-eugenie-anel-de-noivado Princesa Eugenie mostra seu anel de noivado, com diamantes e uma safira padparadscha

Princesa Eugenie mostra seu anel de noivado, com diamantes e uma safira padparadscha (Jonathan Brady - WPA Pool/Getty Images)

Bapho, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s