TUDO o que rolou no episódio final de The Vampire Diaries

Atenção: esta matéria está lotaaada de spoilers

É oficial, The Vampire Diaries exibiu o seu último episódio ~ever~ nesta sexta-feira (10/03). O 16º episódio da oitava temporada, fez jus ao nome (I was feeling epic) e foi épico. Seja você um fã que quer rever alguns momentos, um ex-fã curioso sobre o final ou alguém que simplesmente ama spoilers, dá uma lida aí para saber TUDO que aconteceu com os personagens que a gente ainda ama.

O episódio de 44 minutos foi dividido em duas partes: na primeira, eles concluíram a história e, na segunda, se despediram. Foi meio despedida de novela, mostrando o destino de cada um, mas a gente ama umas coisas água com açúcar.

Conclusão da história

Na primeira parte, ainda estava rolando toda aquela história da Katherine estar no comando no inferno e ter mandado a Vicki tocar o sino. Após a 12ª badalada, todo o fogo do inferno se libertaria e queimaria Mystic Falls por completo. O Damon e o Matt até tentam convencer a irmã do contrário no começo, mas depois que eles veem que não tem jeito, começam os planos de evacuar a cidade. O problema? Katherine roubou o corpo da Elena do caixão e o escondeu por lá.

 (Foto/Divulgação)

Assim, os irmãos não podem sair da cidade. O Damon porque não deixaria a Elena, e o Stefan porque não deixaria o Damon. E tem a Caroline também, que não quis deixar o Stefan, mas depois cumpre a promessa de ficar com as filhas. A coisa prossegue e a Bonnie vem ~como sempre~ salvar o dia. Agora, ela sabe que recuperou seus poderes e arma um plano para mandar todo o fogo do inferno de volta através dos túneis que passam por debaixo da cidade.

Aí que vem a parte complicada. Eles querem matar a Katherine também e, para matá-la, ela precisa ser consumida por esse fogo e, portanto, estar nos túneis quando a Bonnie fizer o feitiço. Só que ela não vai por conta própria, então um dos irmãos tem que ficar com ela. O Stefan usa o argumento do Damon ter que ficar com a Elena e de que ele é humano agora e não tem mais muitos dias de vida, mas o Damon usa todo o altruísmo que construiu nos últimos oito anos e compele o Stefan a sair de lá.

 (Foto/Divulgação)

Mas o baby Salvatore não é burro, né? Ele tomou verbena assim que ficou humano. Agora vem a parte triste, mas esperada, em que ele finge para o Damon que está indo, mas, na verdade, volta, dá o seu sangue (com a CURA) para o irmão e o liberta dos túneis, enquanto ele morre com a Katherine. Sim, a morte que tanto falaram do episódio é a do Stefan.

 (Foto/Divulgação)

Ele divide uma cena fofa de despedida com a Caroline e com a Elena, cujo corpo eles já encontraram na Mystic Falls High School, mas que ainda não acordou. E depois, vai viver em paz, com ninguém menos que a sua melhor amiga, Lexi. É nesse momento que as lágrimas começam e duram até o final do episódio.

 (Foto/Divulgação)

 (Foto/Divulgação)

A Despedida

A partir daí tudo fica quase bem e a despedida de novela começa, com vários personagens antigos aparecendo para se despedir.

 (Foto/Divulgação)

Bonnie

Agora que ela recuperou seus poderes, ela passa os dias incansavelmente tentando reverter o feitiço que linkou a sua vida à da Elena e, claro, ela consegue. Após isso, ela decide viajar ao redor do mundo. “Viver”, como ela prometeu ao Enzo.

 (Foto/Divulgação)

Matt

O Matt é oficialmente o xerife da cidade e ganha até um banco em sua homenagem. Um bônus? Os personagens mortos que aparecem na cena dele são a Vicki e o Tyler (juntos!). Quem lembra do romance deles na primeira temporada?

 (Foto/Divulgação)

Alaric e Caroline

Os dois abrem uma escola para crianças “especiais”, junto com as gêmeas, chamada “Salvatore”, em homenagem ao Stefan. Quer saber a relação com o Klaus e The Originals que a Julie Plec tinha falado? Um dos doadores que ajuda a abrir a escola é o Klaus, que manda uma carta super atenciosa para a Caroline.

 (Foto/Divulgação)

 (Foto/Divulgação)

Damon e Elena

Sim, Delena é endgame. Assim que a Bonnie reverte o feitiço, os dois se encontram (agora, ambos humanos) e passam o resto da vida juntos. A Elena vira uma médica e eles terminam a vida em Mystic Falls.

 (Foto/Divulgação)

 (Foto/Divulgação)

A última cena da série representou a morte dos dois, muitos anos depois. A Elena se reencontra com toda a sua família: pai, mãe, tia Jenna e John e o Damon reencontra o Stefan: “Hello brother”.

 (Foto/Divulgação)

 (Foto/Divulgação)

 (Foto/Divulgação)

E aí, o que acharam do episódio?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Lôrena Barro

    Sempre acompanhei TVD e o stefan nunca foi tão especial para mim na serie então não fiquei muito chocada com sua morte. Mas Caroline me comoveu afinal ela não merecia um final sozinha, porque fiquei refletindo o que realmente aconteceu com ela, todos viraram humanos menos Caroline todos irão morrer menos Caroline então ela foi quem teve o pior desfecho pois ficara sozinha.

    Curtir

    1. Letícia Schmitt

      Caroline vai para The Originals. Acredito que na 5º e ultima temporada de TO, vão mostrar o final dela

      Curtir

      1. Natan Ramirez

        Caroline ficou sozinha pq o amor dela morreu/ Klaus ficou sozinho pq o amor da vida dele morreu (Klaus sempre gostou da Caroline).. Vishh.. To sentindo algo ai kkkk

        Curtir

  2. Camila Nascimento

    O Jeremy apareceu siiim no fim do episódio*

    Curtir

  3. O episódio foi lindo gente, eu já comecei a desidratar na parte da Bonnie fazendo o feitiço para impedir que o fogo acabasse com a cidade, as bruxas ajudando ela, nossa, foi emocionante e de tirar o fôlego. E o Jeremy apareceu sim! Foi tipo uma virada de 3s kkk, apareceu TODO MUNDO mesmo!

    Curtir

    1. Gessica Jesus

      Vc assistiu por onde. Necessito urgente
      Pfv

      Curtir

  4. O Jeremy apareceu para ajudar na escola. Só que eu nem lembrava que ele tava vivo kkk

    Curtir

  5. O Jeremy apareceu siiim, pra ajudar na escola, apareceu faltando 04:02 para acabar o episódio !! Foi o melhor final da vidaaaaa, chorei horrores!!

    Curtir

  6. Carol Ricardo Beguer

    O final de caroline foi horrivel… De todos ela era a unica que merecia um final feliz ao lado de alguem. Ela sempre ajudou todo mundo e o final pra ela deixou a desejar… Eu odiei… A final das contas se importaram tanto em trazer delena de volta e tacaram o fodase no resto, ridiculo pra caralho nao acredito que esperei tanto pra isso!

    Curtir

    1. Carlos Alexandre

      Então Carol realmente concordo com vc, ela merecia um final melhor concerteza, mas pensando bem ouve boatos de algum personagem ir para the originals, então provavelmente será Caroline fato ele gosta dela, e se Stefan estivesse vivo não daria como, e como ele disse a ela “ele é seu primeiro amor,eu serei o último”

      Curtir

  7. Otavio Henrique

    Gente eu vi último episodio no seu seriado.com ta legendado e tem ate o ep especial e o irmao da elena aparece no final do ep

    Curtir

  8. Lorena Ferreira

    Genteeeeee HELLO GUYS!!! Cm já disseram, Jeremy apareceu sim, num piscar de olhos com um sorrisinho mais apareceu tá vivo kkkk (jurei por alguns milésimos qe bombom iria acabar com ele no final, logo qe enzo está ”morto”). Enfim chorei horrores, mais foi O MELHOR EPISÓDIO DA SÉRIE EVER. Conssguiram resumir mt bem cara, incrível, merecido de oscar pros roteiristas e produtores. Mais oq eu n consegui entender ainda é cm elena se tornou humana. Me perdi ai nessa parte. Quanto ao burburinho qe tão causando pelo final da Caroline, minha genteeee! Se liga (pra mim é isso, prefiro acreditar) ela n terminou sozinha, aqele lance da carta e de boatos qe alguém de tvd iria pro the originals acredito qe seja ela. Eu suspeitava por causa dos spoilers da Julia Plec mais dps de assistir o ep e na cena qe ela recebe a carta eles dizem algo tipo “é mais isso é uma outra história que vai ser contada depois” e hj a @ccracola postou no insta uma foto da Caroline e na legenda dizia qe ela n estava só e que n tinha acabado. Vem coisa por ai…

    Curtir

  9. Eduardo Martins

    Uma coisa que eu ainda não entendi.. No episodio 15, a Bonnie tira a cura da Elena e coloca no Stefan.. Pq no final ela ainda é humana? -‘ Se tiraram a cura dela? Alguem me explica pfv? KKKKK

    Curtir

    1. Deise Fernanda Seibert Sibioni

      explicando sua dúvida.. todos que tomaram a cura e depois à tiveram tirada do organismo continuaram sendo humanos, mas a diferença da Elena é que ela não era vampira por muito tempo (KP era vampira à mais de 500 anos, então quando teve a cura tirada do organismo ela envelheceu esses 500 e tantos anos em poucos dias, e com o Stefan também foi assim pois ele era vampiro por mais de 100 anos e quando teve a cura tirada do sistema dele ele envelheceria esses 100 anos em alguns dias).. por isso Elena continuou viva e humana, e Damon teve a cura pra ficar com ela, mas se à tirassem do sistema dele ele também envelheceria e morreria rapidamente.. espero ter ajudado

      Curtir

  10. Deise Fernanda Seibert Sibioni

    Eu achei o último episódio bem legal, mas acho que poderia ser melhor.. Jeremy poderia ter aparecido mais do que esses 3s que ele apareceu, talvez até ter acabado junto com a Bonnie.. tbm seria legal se mostrasse a Elena e o Damon casando, ou talvez com os filhos que ela sonhava tanto em ter.. sei lá, foi muito bom, mas parece que ficou faltando um ”tcham” que fizesse esse Ep final ficar pra história.. Vai deixar saudades..

    Curtir

  11. Jeremy aparece, sim! Rapidamente ajudando Caroline e Alaric na escola!

    Curtir

  12. Robertta Vieira

    Chorei como nunca havia chorado antes :’)

    Curtir

  13. Mayara Ramos

    O Jeremy apareceu sim de relance pegando a lança na escola da Caroline, só deveria ter aparecido também no final com a familia.

    Curtir

    1. Esse final da família Gilbert, faz menção a morte da Elena, anos e anos depois… ela reencontrando a família no “Outro Lado”. Por isso o Jeremy não aparece

      Curtir

  14. Angelica Dias Silva

    O jeremy apareceu sim quando estava passando a escola do alaric e da caroline ele estava ajudando a organizar as coisa!!!

    Curtir

  15. Dálete Alexia

    Decepcionante. Caroline sozinha, Bonnie sozinha. Elena e Damon nem tiveram filhos, sempre foi o sonho dela, e depois da morte, aparentemente, não ficarão mais juntos. Stefan ter morrido foi um lixo., no dia do casamento ainda. Sem contar que eu esperava muito mais TÃO ESPERADO REENCONTRO DE DAMON E ELENA.
    E nada a vê a K.P ter reaparecido né gente?! Vamo combina.
    Em uma série onde “tudo aconteceu”, Elena e Damon deveriam ter tido filhos sendo vampiros msm.
    O Enzo deveria ter voltado para ficar com a Bonnie e ele sim deveria voltar a ser humano, para honrar a Bonnie, que nunca quis ser uma vampira e depois teve seus poderes de bruxa de volta. O Alaric tb ficou sozinho gente. Poxa. Sem mais delongas, porque tem muita coisa nada a ve. FOI MTO TRISTE E CHOREI HORRORES DE DESGOSTO. Esperava mais, mesmo que me chamem de clichê, só acho que como mili vezes, o impossivel aconteceu, e quem acompanhou 8 temporadas, ta ligado do que to falando, a série tinha tudo pra terminar com um gran finale.
    E agora a pior parte: COMO EU VOU VIVER SEM O DAMON?

    Curtir

    1. Dálete Alexia

      O Matt sozinho a série toda é pacaba memo hein kkkkkkkk

      Curtir

  16. Não gostei! esperava um final feliz, porque durante a serie foram poucos momentos de paz,sempre um problema,sempre uma pedrinha no sapato,foi muito triste. a bonnie merecia um final descente e alegre.

    Curtir

  17. Patricia Bittencourt

    Sim,mas ela recebe a carta do Klaus e o narrador fala,mas isso é o começo de outra história,o que dá a entender que no futuro ela e o Klaus poderiam se reverem

    Curtir

  18. Silvia Michelle

    pra mim quem merecia a Elena era o Stefan, ele a reencontrou Primeiro ai depois aparece um irmão diretamente do inferno e rouba a namorada aff, não gostei do final

    Curtir

    1. alyne barbosa

      afee, concordo odieei o final !

      Curtir

    2. i Love you amor

      Super Concordo , o Stefan se apaixonou por ela primeiro e na minha opinião eles combinavam mais …
      Odiiieiii

      Curtir

      1. Luna Emanuelle

        Também acho… foi muito injusto ela ter ficado com o Damon

        Curtir

  19. Claudia Mathies Gonçalves

    Acho que todos os fans de Elena e Damon esperavam mais, ou pelo menos algo mais dramático. Pois ambos sofreram com a separação. Acredito que a cena deles merecia mais emoção.

    Curtir

  20. Claudia Mathies Gonçalves

    Tbm fiquei pensando pelo fato do Matt ficar sozinho.
    Ele deveria ter tido a oportunidade de conhecer um amor tbm.

    Curtir

  21. Comecei assistir essa serie esse mes, e quando vejo, o final é mais triste do que eu ja vi 😥 É muito spoiler para um dia só 😦

    Curtir

  22. Daniel Fabbri

    Oi gente. Eu acompanhei a série toda. Como não tenho muito tempo, baixo e assisto depois. Nem sabia que iria acabar, descobrindo no episódio 15 da 8ª temporada. Simplesmente chorei. Parabéns aos atores e produtores… E que venham boas séries como essas no futuro… Abraços aos fãs de The Vampire Diaries…

    Curtir

  23. Larihs Jardim

    Pior serie q ja assiti nada a ver Elena cm Demon queria ela cm Stefan e ainda ele morre no final mas q lixo odiei

    Curtir