Tudo o que rolou no episódio final de Pretty Little Liars

Finalmente descobrimos quem é A.D.!

~~ALERTA MÁXIMO DE SPOILERS~~ 

Se você ainda não assistiu ao último episódio de Pretty Little Liars e não quer saber o que aconteceu, é melhor parar por aqui.

Estamos tipo a Emily nesta foto: com os olhos cheios de lágrimas. (Freeform/Divulgação)

É oficial, após 7 anos, 7 temporadas, 160 episódios, 5 liars, 4 casais endgame e milhões de perguntas e mistérios, Pretty Little Liars chegou ao fim, exibindo seu último episódio, um especial de duas horas, nesta terça-feira (27/06).

O episódio Till Death Do Us Part (Até que a Morte nos Separe), 20º da sétima temporada, respondeu a maior pergunta da série atualmente, quem é A.D., e deu várias cenas fofas de presente aos fãs.

Ele começou na praça principal de Rosewood, com as meninas discutindo o sentimento de tudo ter chegado a um fim (elas acabaram de descobrir que foi a Mona que matou a Charlotte e A.D. finalmente saiu da cola delas). Duas coisas bizarras acontecem nessa cena: vemos o Lucas sapateando vestido de palhaço e a Jenna passar em cima de um cavalo. Oi!?

Logo depois, há uma cena da Mona no hospital em que está se tratando. Lá, ela encontra A.D. e diz: “Eu nunca imaginaria que era você”.

Após isso, temos o prometido salto de um ano. Todas as liars estão de volta a Rosewood para o casamento da Aria e do Ezra e tudo parece estar bem. A primeira revelação aparece: Alison estava esperando gêmeas, elas já nasceram e Emily está ajudando a cuidar delas. Ah, elas se chamam Grace e Lily. ❤

Spencer também está bem, tendo uma boa relação com a Melissa e vemos uma cena dela reencontrando o Toby! A única liar que está em crise é a Hanna, que aceita receber a Mona em sua casa e cuidar dela contra a vontade do Caleb. Ela também está tentando engravidar a todo custo, o que gera uns conflitos com o marido.

A seguir, todos se reencontram no Lost Woods Resort, que agora é da Alison e da Spencer e foi todo redecorado. Eles fazem um jantar fofo e conversam sobre tudo, mas tem um detalhe: eles estão sendo observados. Primeiro achamos que é a Melissa, mas depois ela tira a máscara e é a Mona, que está trabalhando para A.D. Eita!

Ezria ainda divide uma cena fofinha, após Aria descobrir que não pode ter filhos. Ela acha que não vai mais poder se casar, mas ele a consola.

Vamos, então, para o ensaio de casamento deles, que tem uma cena feita especialmente para os fãs que se perguntam como as mães saíram do porão dos Dilaurentis naquela noite. A pergunta não é respondida, mas ela é tratada com humor. Aaaa como elas saíram de lá, gente?

Às vezes eu gostaria que nós ainda estivéssemos naquele porão/Ah meu Deus, você se lembra de como nós saímos de lá?/Você sabe, a Pam não bebeu por um ano depois daquilo. (Reprodução/Twitter)

Depois disso, todas vão pra casa, Spencer e Toby ficam juntos e mais um casal aquece nossos corações: Emison. Emily percebe algo estranho na Alison após vê-la conversando com a sua mãe e pergunta o que está acontecendo, o que adianta o pedido de casamento!

“Quando eu era um ser humano feio, você viu uma linda alma. Você faz do mundo um lugar melhor porque você vê o bem nele. E você me faz uma mulher melhor porque você procura por uma. Você promete fazer isso todos os dias pelo resto das nossas vidas?”, Alison diz.

Agora é que as coisas começam a se acelerar e recebemos o grande impacto de quem é A.D. Estão prontas?

Tudo começa após Mona sequestrar Spencer no Lost Woods Resort a mando de A.D. Ela a leva para um lugar desconhecido onde Spencer fica presa e encara a inimiga pela primeira vez…

Não, isso não é uma imagem no espelho. As teorias eram reais e Spencer realmente tem uma irmã gêmea! Vem ver a história:

Mary Drake teve as gêmeas quando estava internada no Radley e trocou uma delas, a Alex Drake (A.D.), por dinheiro para poder sair do sanatório. Alex cresceu, então, sem família e foi parar em Londres, onde conheceu o Wren, que a confundiu com a Spencer e a arrastou para o meio de toda essa confusão.

Wren apresentou Charlotte/Cece a Alex e criou essa relação de irmãs entre elas, o que deu o motivo para Alex perseguir as meninas em busca do assassino da irmã. O episódio também mostra todas as cenas em que Alex estava fingindo ser Spencer inclusive aquela em que ela pede um beijo ao Toby e aquela em que ela encontra o Ezra no aeroporto. Wow.

Ah, no meio de tudo isso o Wren e a Alex começaram a namorar e viraram um casal. Entretanto, ela queria deixar de ser Alex e virar a Spencer e o Wren não entendia isso, então ela o matou. “Ele está sempre por perto. Eu coloquei suas cinzas em um pingente”, ela diz. Gente!

Depois de explicar tudo, Alex toma o lugar de Spencer, enquanto ela ainda está presa. Seu primeiro passo é sequestrar o Ezra (ela o leva para o mesmo lugar em que a irmã está) e depois vai para o casamento da Aria, que acaba não acontecendo por falta de noivo.

Lá, ela segura uma das filhas Emison no colo e faz a revelação de quem é o pai da criança: “Você tem os olhos do seu pai. O Wren faria lindos bebês”. Infelizmente, a revelação é só para a audiência e nenhuma das liars descobre isso.

(Freeform/Eric McCandless/Divulgação)

Depois, as coisas se desenrolam rápido. Alex não consegue manter o disfarce e as liars, o Caleb, o Toby e a Mona percebem que tem algo estranho. Eles descobrem a localização do cativeiro onde Spencer e Ezra estão e correm para lá.

Mona chama a polícia, que prende Alex e Mary Drake (que deveria estar na prisão, mas tinha fugido).

Partimos então para o primeiro final (a Marlene King, criadora da série, já tinha avisado que teríamos três). A Aria e o Ezra finalmente conseguem se casar, Toby aparentemente vai ficar por perto e vai tentar resolver as coisas com a Spencer, e Hanna está grávida.

As meninas se despedem em uma linda cena. “Por algum motivo, esse parece o fim de algo”, diz Alison. ❤

O segundo final envolve a Mona. Na verdade, aquele “policial” que ela tinha chamado era um impostor que, em vez de levar as duas para a prisão de Rosewood, levou Alex e Mary Drake para serem as bonecas da Mona, que agora tem uma loja de bonecas na França. Loucura, né?

O terceiro e último final é uma recriação da cena do celeiro em que Alison desaparece. A nova Queen do colégio é a Addison, que desaparece após uma festa do pijama com as amigas. Será que vem spinoff aí?

Uau! Quantas revelações. O que acharam do episódio?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. O final meio que não me surpreendeu, eu gostaria mais se fosse alguem que a gente sempre via no decorrer da série. Mas, foram tantos anos vendo a série que chega bate uma tristeza em pensar que já acabou :/ pra quem já viu o último capitulo, tem um post sobre 6 pistas que deixamos passar sobre A.D lá no http://www.blogsendoutil.com achei bem interessante como não sacamos antes hahaha tava bem na nossa cara .

    Curtir

  2. Gostei do final, só queria ter visto pela última vez uma cena da Spencer com o Toby, queria que tivesse claro que ficaram juntos, mas gostei, acho que teve algumas falhas, mas no geral foi bom, e quando me refiro a falhas quero dizer, se não era a Spencer quando dormiu com o Toby no hotel, aonde a Spencer estava, se o hotel era dela e da Alisson? Mas valeu todos esse anos, triste que terminou!

    Curtir