Tudo o que já sabemos sobre a 3ª temporada de 13 Reasons Why

A série volta à Netflix em 23 de agosto

Nesta quinta-feira (1) a Netflix surpreendeu os fãs de 13 Reasons Why anunciou que a terceira temporada da série já tem data para estrear – e está pertinho de chegar! A ~season 3~ entra na plataforma de streaming no dia 23 de agosto e contará com mais 13 episódios. Uhul!

Junto com a revelação veio também o trailer da nova temporada, que entregou que um dos personagens principais da trama vai morrer, o que nos deixou mega-ansiosas, claro. Por isso, reunimos aqui tudo o que já sabemos sobre a 3ª temporada da série. Vem ver!

1. Bryce está morto!

Como o trailer da terceira temporada revelou, Bryce Walker (Justin Prentice), um dos maiores embustes da série, foi assassinado! A nova trama, aliás, parece que vai girar em torno de quem foi o responsável pelo crime. Dadas as circunstâncias e a motivação certa, qualquer um poderia ter feito isso”, diz a narração. Para piorar, o vídeo ainda dá a entender que Clay sabe de alguma coisa… Eita!

2. Nada de Hannah Baker

Na segunda temporada de 13 Reasons Why, vimos Hannah Baker (Katherine Langford) se despedir de vez de seus amigos e familiares e também da série. Representantes da Netflix confirmaram que o envolvimento da Katherine acabou oficialmente na segunda temporada e a atriz até postou um texto emocionante no Instagram se despedindo da Hannah. Ou seja, nada da personagem nos novos episódios.

13-reasons-why-despedida-katherine Katherine Langford fez um texto emocionante para se despedir da série

Katherine Langford fez um texto emocionante para se despedir da série (Reprodução/Instagram)

3. O que vem agora?

O showrunner da série, Brian Yorkey, falou durante um evento o que podemos esperar da nova temporada. “Nós vamos querer ver não só como essas crianças continuam a se recuperar, mas também como elas vão trazer para a vida delas tudo o que aprenderam com as coisas pelas quais passaram”, explicou. “O resto da história é sobre jovens e como eles se curam de coisas que os machucaram… E como fazer o mundo ser o que eles quiserem, não apenas o mundo que eles estão habitando e, acima de tudo, como cuidar um do outro”. Será que a morte de Bryce foi a forma que alguém encontrou de ~superar o trauma~?

4. A gravidez de Chlöe

No final da terceira temporada, descobrimos que Chlöe estava grávida de Bryce! Justin Prentice, que interpreta o boy, falou sobre isso no ano passado para o Entertainment Tonight: “Acho que isso vai deixar bem mais difícil para ela se afastar dele. O Bryce é muito manipulador. Mas acho que vai ser interessante ver como eles vão lidar com isso porque, do meu ponto de vista, o Bryce vem de uma família poderosa e eles vão querer achar um jeito de fazer as coisas desaparecerem. Então eu não sei, mas vai ser interessante de ver”, disse.

Anne Winters, a própria Chlöe, também falou sobre o assunto para a Cosmopolitan: “Eu acho que o grande problema do Bryce é que ele não sabe por que faz o que faz. Essa é uma grande questão da segunda temporada que talvez a Chlöe possa ajudar a responder”, explicou. De acordo com a Netflix, os novos episódios se passam oito meses depois dos últimos acontecimentos da série, e no trailer Chlöe aparece conversando com Zach (Ross Butler) e… não está mais grávida! Será que ela já teve o bebê? Ou acabou perdendo o filho de alguma maneira? Bryce teria obrigado ela a abortar a criança?

zach-chloe-3-temporada-13-reasons-why O que está rolando entre Chlöe e Zach?

O que está rolando entre Chlöe e Zach? (Reprodução/Netflix)

5. E o Monty?

Timothy Granaderos falou para a Seventeen o que espera ver de Montgomery na próxima temporada: “Monty é um produto do meio. Então eu acho que para entender completamente por que ele age do jeito que age, nós precisamos entender sua relação com seu pai e, infelizmente, essa não é uma história incomum”. Se depender do trailer, o personagem vai marcar presença em diversas cenas, já que ele aparece em dois trechos diferentes e polêmicos: no primeiro, discute com Jessica (Alisha Boe) e algumas ativistas feministas, e no segundo leva uma surra de Alex (Miles Heizer) no banheiro. Xii…

alex-montgomery-3-temporada-13-reasons-why As coisas continuam tensas entre Montgomery e Alex

As coisas continuam tensas entre Montgomery e Alex (Reprodução/Netflix)

6. Uma nova personagem

Como pudemos ver no trailer, a série ganha uma nova personagem nesta temporada. Por enquanto, sabemos que a atriz britânica Grace Saif interpretará Ani, uma garota meio excluída que deve ajudar a movimentar o grupo durante as investigações da morte de Bryce. No vídeo, a garota aparece tentando tirar desesperadamente uma mancha grande de sangue de uma camiseta. Suspeito, hein? É ela também quem narra o trailer e diz: “Aqui vai uma coisa sobre os jovens da Liberty High: eles estão conectados por seus segredos. Conectados, e mudados para sempre”.

ani-3-temporada-13-reasons-why Ani é a nova personagem de 13 Reasons Why

Ani é a nova personagem de 13 Reasons Why (Reprodução/Netflix)

7. As cenas devem ser mais leves

No começo de julho, a Netflix anunciou que a cena da primeira temporada na qual Hannah Baker aparecia se suicidando foi editada. Em ver de mostrar a garota cortando os pulsos explicitamente, agora o incidente é retratado com a personagem se olhando no espelho e, em seguida, a câmera corta para o momento em que os pais a encontram desacordada na banheira, já suja de sangue. 

“Nós sabemos que por causa de 13 Reasons Why muitos jovens começaram a falar sobre seus problemas com depressão e suicídio e foram atrás de ajuda pela primeira vez. Ao passo que preparamos o lançamento da terceira temporada neste verão (inverno, no Brasil), estamos atentos a um debate que está acontecendo sobre a série. Então, por causa de conselhos de médicos (…) decidimos editar a cena em que Hannah tira a própria vida na primeira temporada”, explicou.

Na segunda temporada, outra cena que causou comoção foi quando Tyler sofre assédio sexual pelos outros garotos da escola, que também foi bem pesada e acabou recebendo críticas. Ao que tudo indica, a terceira temporada continuará abordando temas sérios, mas as cenas devem ser menos explicitas e mais suavizadas.

8. O melhor está por vir!

De acordo com Dylan Minnette, o Clay, os últimos três episódios da terceira temporada são baphônicos. “Eu sei que nunca tuíto sobre 13 Reasons Why, mas preciso dizer que alguns desses últimos roteiros da 3ª temporadas são os melhores da série. É isso”, escreveu ele no Twitter.

9. As respostas da 2ª temporada

Além do fim sem fim da segunda temporada, alguns episódios também deixaram várias questões abertas e nós queremos respostas. O que eram aqueles papéis que o Tony (Christian Navarro) queimou? Por que Justin (Brandon Flynn) não sabia do “Clube”? Qual é a da Jackie (Kelli O’Hara)? Quem invadiu a casa do Clay? Precisamos saber!

10. Vai ter mais temporadas?

Sim! De acordo com a Variety, a quarta temporada de 13 Reasons Why já está sendo produzida e deverá ser lançada em 2020. Ao que tudo indica, ela será a última da série.

O que vocês mais querem ver na terceira temporada de 13 Reasons Why, hein?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s