Totalmente Demais: os melhores momentos de Eliza e Jonatas

Nem parece que faz um ano que nos apaixonamos pelo casal Joliza

Primeiro encontro

Assim que Eliza desceu do caminhão do Bino, no Rio de Janeiro, a primeira pessoa com quem ela interagiu foi o Jonatas. Era o destino unindo os dois pela primeira vez em Totalmente Demais.

Quem acompanha toda a trama sabe que naquela época a ruivinha era mais marrenta do que hoje, fato que fez Jonatas se apaixonar logo na primeira patada, quando tenta ajudar Eliza. “O que ela tem de gatinha tem de marrenta”, brinca o ainda empresário das ruas.

A confiança entre os dois só se concretiza quando Jonatas salva (pela primeira vez) Eliza de Jacaré.

Primeiro beijo

Vocês se lembram como foi o primeiro beijo do casal Joliza? Os dois estavam conversando dentro do cinema abandonado, com Eliza juntando seus primeiros trocados, na esperança de trazer a família para o Rio de Janeiro.

Jonatas dá uma lata antiga de filme para a ruivinha usar como cofre e promete que, se depender dele, Eliza vai realizar o sonho de alugar uma lanchonete para a mãe e fugir de vez do Dinho.

“Você tá sendo muito legal comigo, nem sei como te agradecer”, diz Eliza para Jonatas, que responde com um beijo.

Com flores e chocolates, Jonatas é rejeitado

Foram muitas idas e vindas entre o casal Joliza. A mais difícil delas foi quando Jonatas resolveu ir de peito aberto se declarar para Eliza, levando flores e chocolates para a ruivnha.

Mas como armações contra Jonatas haviam prejudicado Eliza no concurso, a ruivinha quebra o coração de seu “vagabundo”, pedindo para ele se afastar.

“Eu tenho que me concentrar no concurso, Jonatas”, pede Eliza, que recebe a seguinte resposta do rapaz: “Eu espero o tempo que for”. “Eu te amo, não faz isso com a gente, por favor”, implora Jonatas, que não consegue mudar a cabeça de Eliza. “Se você me ama de verdade, vai embora, por favor. Tô te pedindo”.

Primeira vez de Eliza e Jonatas foi mágica

A despedida de Eliza e Jonatas do cinema abandonado não poderia ter sido mais especial. Enquanto a ruivinha preparava o jantar para os dois, Jonatas faz uma surpresa.

As luzes se apagam e do nada o projetos começa a funcionar, passando Luzes da Cidade, de Charles Chaplin.

“Se fosse nossa história, como você acha que ia acabar? A florista ia ficar com o vagabundo?”, pergunta Jonatas, que ganha um beijo de Eliza e os dois se entregam, em um cenário mágico e muito romântico. “Eu te amo. Te amo. Eu nunca vou te fazer sofrer. Confia em mim”, declara o “vagabundo”.

Jonatas espiando eliza no espelho

Mais uma cena muito fofinha entre os dois. Eliza estava se olhando no espelho, para ver como ficava com o vestido novo, sem perceber que Jonatas estava ali, apenas espiando a amada.

“Finge que você é a bonequinha de luxo e eu sou o amigo pobre dela, que ela ama de verdade”, diz Jonatas, para em seguida rolar mais um beijo apaixonado entre eles.

Jonatas se declara para Eliza após sequestro

Se não fosse pelo Jonatas, Eliza teria um destino nada agradável nas mãos de Jacaré (Sérgio Malheiros), durante o sequestro na pedreira.

Após o susto, os dois se dão conta da falta que fazem um pro outro. “Você foi a primeira pessoa a me ajudar e nunca me abandonou. A gente prometeu que nunca mais ia sair da vida do outro, lembra?”, diz Eliza para Jonatas, que não perde a chance de se declarar mais uma vez para o amor de sua vida: “Não quero a sua gratidão, ruivinha. De você, eu quero outra coisa. Você sabe disso, não sabe?”.

Romance na faxina

Eliza realizou o sonho e conseguiu o restaurante para a mãe. E quem foi ajudá-la a fazer a faxina no local? O Jonatas, claro!

Foi mais uma daquelas cenas fofinhas entre os dois, que começam a lembrar de tudo que passaram e de como ambos mudaram desde que se conheceram.

“Você namorou o Arthur, achei que fosse ser pra sempre. Ele era seu príncipe encantado”, fala Jonatas. Eliza então diz que mudou por fora e por dentro, recebendo outra declaração de amor de seu “vagabundo”: “Ainda bem [que mudaram], se você fosse aquela garota respondona que eu encontrei no centro do Rio, eu corria o risco de me apaixonar de novo”. Fofo demais!

Jonatas se emociona ao saber que Eliza salvou sua vida

Já na reta final, mais precisamente no penúltimo capítulo de Totalmente Demais, Eliza prova de vez seu amor por Jonatas ao salvar a vida do namorado, após ele tomar uma facada e precisar de doação para recuperar o fígado.

Ele fica emocionado ao descobrir que Eliza fez a doação: “Agora eu carrego um pedaço de você dentro de mim”, declara o funcionário da Bastille. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s