TOP 5: as melhores temporadas de Malhação

Enquanto a nova temporada não estreia, selecionamos as melhores tramas da série! Qual será que fica em primeiro lugar?

A próxima temporada de Malhação, que vai focar nos temas sonhos e superação, estreia em julho e promete ser incrível. Além de contar com os mesmos autores da trama da temporada de 2012 (sim, a de Brutinha!), o elenco conta com gente como Arthur Aguiar, que vai viver o lutador de artes marciais Duca, e com Felipe Simas (irmão de Rodrigo e Bruno Gissoni), que vai ser o lutador Cobra.

Enquanto a temporada não estreia, vivemos um momento nostálgico e elencamos as temporadas mais legais de Malhação!

5. Malhação ID (2009/2010)

Data: 17a temporada, de novembro de 2009 a agosto 2010.

História: FIuk deu vida ao protagonista Bernardo, que, junto com seus amigos, forma o grupo dos populares e baderneiros do colégio Primeira Opção. Apesar de serem muito diferentes, Bernardo e Cristina (Cristina Peres) se apaixonam! Mas, claro, Bia e Nanda fazem de tudo para atrapalhar o casal!

Marcou porque: foi a estreia de Fiuk na televisão, como o protagonista Bernardo. A trama da temporada não cativou o público, mas a presença de Fiuk salvou!

Músicas principais: Quem eu Sou, da banda Hori, era a música de abertura. Linda Tão Linda, da Hori, era o tema de Bernardo e Cris.

Audiência : chegou a 25 pontos, mas teve média de 20.

4. Malhação 2009

Data: 16a temporada, de janeiro a novembro de 2009.

História: Os veteranos do colégio Múltipla Escolha decidem passar férias em Canoa Quebrada, no Ceará, para curtir o Beach Stage Festival. Lá, eles conhecem a protagonista Mariana (Bianca Bin), que é apaixonada pelo melhor amigo Luciano (Micael Borges), que também gosta da amiga. Mas o possível romance dos dois é atrapalho por Veridiana. Mais tarde, Mariana e o vilão Caio (Humberto Carrão) se apaixonam!

É legal porque: boa parte da trama se passa no Ceará e rola um festival de música incrível, o Beach Stage, com shows de NX Zero, Fresno e a banda de forró Calcinha Preta.

Música: Bem ou Mal, NX Zero e Tulio Dek.

Audiência: chegou a 27 pontos, mas a média foi de 20.

3. Malhação 2004

Data: 11a temporada, de janeiro de 2004 a janeiro de 2005.

História: a trama gira em torno da história de amor de Gustavo (Guilherme Berenguer) e Letícia (Juliana Didone). Ele é um bad boy rico e rebelde, que se envolve em uma brincadeira que causou o acidente de Fabrício em um estaleiro. Mas, com a ajuda de seu pai, um dos melhores advogados do país, ele é condenado apenas a prestar serviços comunitários, enquanto Cadu, irmão de Letícia, vai para a cadeira. Letícia é o oposto de Gustavo: de família pobre, madura e super preocupada com questões sociais. Os dois vivem em guerra e sofrem com as armações de Catraca (João Velho) e Natasha (Marjorie Estiano), amigos de Gustavo na Vagabanda, uma banda de pop rock.

Marcou porque: a Vagabanda foi a primeira banda da Malhação e fez muito sucesso! Gustavo e Letícia formaram um dos casais mais queridos pelo público.

Músicas principais: Do Seu Lado, Jota Quest, Musa do Verão, Felipe Dylon, Amanhã Não se sabe, LS Jack, V ocê Sempre Será, Marjorie Estiano.

Audiência: sua maior audiência chegou a 42 pontos, mas teve média de 32, se tornando a temporada de maior audiência até hoje.

2. Malhação 2007

Data: 15a temporada, de outubro de 2007 a janeiro de 2009, sendo a mais longa temporada da série.

História: No início da temporada, o foco é a história de amor de Angelina (Sophie Charlotte) e Gustavo (Rafael Almeida), que sofrem para ficar juntos pois o namoro não é bem visto pela família rica de Gustavo, pois Angelina é de família mais pobre. Quem também atrapalha o romance é a mimada Débora (Natália Dill), que conta com a ajuda da bff Yasmin (Marian Rios), namorada de Peralta (Jonatas Faro). Durante a trama, surgem as bandas rivais The Banda, um grupo de rock criado por Gustavo e Angelina, e a banda de pop Faniquito, que tinha Débora como vocalista, mas, na verdade, quem cantava era a amiga Yasmin. Mais pra frente, Angelina começa a namorar Bruno (Caio Castro) e eles precisam lidar com uma gravidez inesperada.

É legal porque: a temporada reuniu os atores mais legais (ainda tinha a Sophia Abrahão como Felipa!) e contou com várias mudanças na estrutura de Malhação, como o fim de cenários como o restaurante Gigabyte, o clube e o casarão. Além disso, foi a temporada em que Caio Castro estreou, após vencer o concurso do Caldeirão do Huck! Mariana Rios também ganhou bastante destaque, com a vilã divertida Yasmin. Os bordões dela viraram febre fora da novela. Jesus apaga a luz!

Músicas principais: Paraíso Proibido, de Strike, e Daqui Pra Frente, do NX Zero, foram os temas de abertura. Ainda contou com músicas de Fresno e Scracho.

Audiência: chegou a 29 pontos, mas a média foi de 22.

1. Malhação 2012

Data: 20a temporada, de agosto de 2012 a julho de 2013.

História: o início da trama focava nas histórias de Ju (Agatha Moreira), que é apaixoada pelo popular Dinho (Guilherme Prates) , e de sua melhor amiga, a rebelde Lia (Alice Wegmann). Mas, quem roubou a cena da trama foi a periguete Fatinha (Juliana Paiva), que acaba se apaixonando pelo irmão de Ju, Bruno (Rodrigo Simas), protagonizando as histórias mais divertidas e fofas da novela. Outro casal que ganhou destaque foi Lia e Vitor (Guilherme Leicam).

Marcou porque: o casal Brutinha é um dos mais perfeitos, engraçados e queridos de todas as temporadas. Além disso, a trama é super moderna, tanto no visual, estilo, música, texto e histórias. Por isso, é a nossa temporada preferida! ❤

Músicas principais: Tempos Modernos, Jota Quest, Fluxo Perfeito, Strike, Assim Caminha a Humanidade, Lulu Santos, Se Ela Dança, Eu Danço, MC Leozinho, Ironic, Alanis Morissette.

Audiência: média de 21 pontos, o que era bastante, já que as últimas temporadas estavam caídas, com cerca de 15 e 18 pontos.

E para você, qual é a melhor temporada de Malhação?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s