Todas as referências a outros filmes que aparecem em Vingadores: Ultimato

Foi uma chuva de easter egg o filme inteiro!

ATENÇÃO! ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS SOBRE VINGADORES: ULTIMATO

spoiler-alert

 (GIF/CAPRICHO)

 

 

Vingadores: Ultimato foi um filme que realmente nos contemplou. Que filme, manas, que filme! Teve tudo aquilo que os fãs estavam esperando há anos, uma trama boa e envolvente, viagem no tempo, piadas divertidas momentos intensos e muuuuuita emoção. Só que para amarrar todas essas coisas maravilhosas e deixar tudo ainda melhor, o longa contou com uma lista extensa de referências a outros filmes do universo Marvel. Algumas foram bem claras e outras mais sutis, para agradar aqueles fãs de carteirinha. Enfim! A gente separou aqui os easter eggs que aparecem no último filme dos Vingadores.

1. No filme, nós vemos o que acontece depois que eles derrotaram o Loki em Os Vingadores. Os personagens descem de elevador, enquanto o Hulk, que não cabe no espaço, tem que usar as escadas. Além disso, revemos momentos de Thor: O Mundo Sombrio, como a cena com a Natalie Portman e o reencontro com a mãe de Thor. Outra referência foi a de Peter Quill dançando no início de Guardiões da Galáxia, que foi uma ótima cena para relembrar.

 (Reprodução/Marvel)

2. O mordomo do pai de Tony Stark aparece durante a produção, na cena em que ele e o Capitão América voltam no tempo para os anos 70. Lá eles também reencontram Peggy Carter, o mozão do Cap, e o pai do Homem de Ferro.

 (Reprodução/Marvel)

3. Outra hora que também teve um easter egg, mas nos deixou metade aflitas e metade sem ar, foi quando o Capitão lutou contra ele mesmo. Nessa luta, o Cap do passado usa uma frase que aparece em vários filmes da Marvel: “Eu poderia fazer isso o dia todo”.

 (Reprodução/Marvel)

4. Harley, o garotinho que ajuda o Tony em Homem de Ferro 3, foi um dos grandes mistérios do filme. Ele aparece no enterro do personagem, só que muuuito crescido, por isso ninguém reconheceu de primeira.

garoto-final-de-vingadores

5. Em Capitão América: O Soldado Invernal, Sam e Steve Rogers correm juntos, só que o Cap sempre o ultrapassa – é difícil competir com um homem desses, né? Toda vez em que passa pelo amigo ele grita: “Na sua esquerda!”. Em Ultimato as coisas se invertem, pois na batalha final contra Thanos quem fala isso é o próprio Falcão, quando volta à vida e aparece no portal à esquerda do Capitão América. Um detalhe pequeno, mas que deu muito emoção para a cena.

 (Reprodução/Marvel)

6. Além disso, no mesmo filme ocorre uma das cenas mais épicas do Capitão: quando ele luta contra vários homens dentro de um elevador e vence. No novo longa, a situação acontece de novo com o personagem, pois ele entra no elevador com as mesmas pessoas, mas dessa vez não precisa bater em ninguém, bastou escolher as palavras certas…

 (Reprodução/Marvel)

7. Outro momento digno de uma salva de palmas foi em que o Capitão levantou mjölnir. Essa cena fez referência a Vingadores: Era de Ultron, no qual os personagens tentam levantar o martelo de Thor e quando o Steve tenta dá aqueeela tremidinha, mas não chega a sair do chão.

 (Reprodução/Marvel)

8. Agora, o ápice foi quando o Capitão FINALMENTE disse “Avante, Vingadores”, com todo o seu fôlego. É que nos quadrinhos essa é uma frase muito marcante do personagem e foi quase falada nos filme em Era de Ultron. Estávamos esperando há tempos por isso e valeu muito a pena.

 (Reprodução/Marvel)

9. A grande sacada do filme foi utilizar a frase icônica do primeiro filme da Marvel, Homem de Ferro, quando Tony Stark admite sua real identidade durante a coletiva. Já em Ultimato, quando Tony consegue pegar a manopla e está prestes a estalar os dedos, Thanos diz: “Eu sou inevitável” e ele rebate com “Eu sou o Homem de Ferro”. Gente. Que lindo que foi isso! Foi um jeito perfeito de terminar esse ciclo.

 (Reprodução/Marvel)

Você reparou em mais algum?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s